Recommended Posts

Publicado

Boas a todos, montei um aqua a mais ou menos 2 meses.. pouca planta e depois de 1 mes botei o primeiro exemplar, 1 platy e agora após mais 1 mes, coloquei 5 neons e logo após menos de 24 horas reparei manchas brancas em 2 dos 5 neons e em 24 horas todos neons morreram e agora 4 dias depois o platy esta cheio de pintas brancas e parado no fundo, isto é ictio? e se o platy morrer, como faço para introduzir novos exemplares no aqua? subir a temperatura com o termostato para o maximo (34ºC) mata o ictio?

Cumps a todos do forum!

Publicado:

Amigo, apenas pH... nunca tive este tipo de problema antes, falei em outro topico, eu vivo com 400 reais por mes.. o que da menos de 200 Euros.. não tenho condição de ter todos os testes.

Mas eu quero saber como posso remover o Ictio do aqua sem ter que interromper o ciclo, deixo ele sem peixe por uns dias com temperatura na faixa de 33º resolve? não entendo muito.

Cumps

Publicado: (editado)

hola danny08,

olha se for ictio tem sim que aumentar a temperatura graduialmente para 30º, apague a luz do aquario, tpa de 50% e uma boa sinfonagem , so ai vc esta eliminando um parte do problema, os neons sao muito sensiveis e pode ser que viessem ja infectados e dai o contagio do plati.

dani ai no brasil tem um teste de muito boa qualidade e de resultados de confiança da labcon, teste alcon

os mais importantes de inicio sao ph, amonia, nitrato e nitrito. sei que é coisa de 7 a 10 realitos , existem algumas lojas que talves façam os teste pra vc. converse e se explique, sempre resolve algo.

boa sorte

saudaçoes

tina pinto

Editado por tina pinto
Publicado:

Muito Obrigado Tina Pinto. tentarei providenciar, mas parece que meu plati esta melhor! eu subi a temperatura.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!