danny08 Publicado Julho 13, 2010 Publicado Julho 13, 2010 Boas a todos, montei um aqua a mais ou menos 2 meses.. pouca planta e depois de 1 mes botei o primeiro exemplar, 1 platy e agora após mais 1 mes, coloquei 5 neons e logo após menos de 24 horas reparei manchas brancas em 2 dos 5 neons e em 24 horas todos neons morreram e agora 4 dias depois o platy esta cheio de pintas brancas e parado no fundo, isto é ictio? e se o platy morrer, como faço para introduzir novos exemplares no aqua? subir a temperatura com o termostato para o maximo (34ºC) mata o ictio? Cumps a todos do forum! Citar
Partilha Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Boas, fizes-te algum teste à água? Citar
danny08 Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 Amigo, apenas pH... nunca tive este tipo de problema antes, falei em outro topico, eu vivo com 400 reais por mes.. o que da menos de 200 Euros.. não tenho condição de ter todos os testes. Mas eu quero saber como posso remover o Ictio do aqua sem ter que interromper o ciclo, deixo ele sem peixe por uns dias com temperatura na faixa de 33º resolve? não entendo muito. Cumps Citar
tina pinto Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 (editado) hola danny08, olha se for ictio tem sim que aumentar a temperatura graduialmente para 30º, apague a luz do aquario, tpa de 50% e uma boa sinfonagem , so ai vc esta eliminando um parte do problema, os neons sao muito sensiveis e pode ser que viessem ja infectados e dai o contagio do plati. dani ai no brasil tem um teste de muito boa qualidade e de resultados de confiança da labcon, teste alcon os mais importantes de inicio sao ph, amonia, nitrato e nitrito. sei que é coisa de 7 a 10 realitos , existem algumas lojas que talves façam os teste pra vc. converse e se explique, sempre resolve algo. boa sorte saudaçoes tina pinto Editado Julho 15, 2010 por tina pinto Citar
danny08 Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 Muito Obrigado Tina Pinto. tentarei providenciar, mas parece que meu plati esta melhor! eu subi a temperatura. Citar
Recommended Posts