rikardo_stb_21 Publicado Julho 13, 2010 Publicado Julho 13, 2010 Boas amigos tenho 6 discus pigeon blood blue com cerca de 6-7 cm num penico com cerca de 0,80x0,37x0,45... isto até receber os meu aquario de 300 litros. A questão é que tenho uma filtragem interna de 2 filtros que no total fazem 600 l\h, os filtros sao lavados mal entupem, e desde que lhes tenho servido papa caseira de coração de boi apareceram-me centenas de cyclops nos vidros do aquario e um genero de algas\cogumelos brancos tipo tufos transparentes que se agarram a todo lado inclusive a casca da ampularia... parecem mm uns cogumelos gelatinosos... faço tpa 20% por semana sim semana não.... a saude dos discus acrescento que estão a exibir mais cores de semana a semana e a ferrugem que tinham esta a desaparecer aos poucos... são vorazes a comer, todos, mexem-se bem pelo aquario.... a akadama esta sempre em ordem devido ao meu exercito de poucas centenas de tylomena que saiem de baixo do mesmo para fazerem a sua ronda pelo aquario de noite.... vou ver se arranjo comida em granulado de forma a entrecalar com a papa caseira de forma a manter a agua mais estavel.... enquanto não o fizer alguem tem ideias para eu manrter a coisa mais estavel? ja agora o aquario esta maturado tem mais de 1 ano e sempre em ordem com plantas algumas de crescimento rapido.... estou a pensar em meter mais plantas..... sugestões?? Obrigado pelo vosso tempo. ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Nuno Dinis Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Boas Ricardo, Essa filtragem é muito curta, para teres uma filtragem dessas necessitas de fazer TPA's no minimo de dois em dois dias, pelo que leio estás a fazer de 15 em 15 dias... Ainda por cima estás a dar coração, ou arranjas um filtro externo ou aumentas o numero de TPAs, senão vais ter um problema com os discus. Quanto á voracidade, é natural discus pequenos serem vorazes, não te deixes iludir. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
Rebocho Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Boas amigos tenho 6 discus pigeon blood blue com cerca de 6-7 cm num penico com cerca de 0,80x0,37x0,45... isto até receber os meu aquario de 300 litros. A questão é que tenho uma filtragem interna de 2 filtros que no total fazem 600 l\h, os filtros sao lavados mal entupem, e desde que lhes tenho servido papa caseira de coração de boi apareceram-me centenas de cyclops nos vidros do aquario e um genero de algas\cogumelos brancos tipo tufos transparentes que se agarram a todo lado inclusive a casca da ampularia... parecem mm uns cogumelos gelatinosos... faço tpa 20% por semana sim semana não.... a saude dos discus acrescento que estão a exibir mais cores de semana a semana e a ferrugem que tinham esta a desaparecer aos poucos... são vorazes a comer, todos, mexem-se bem pelo aquario.... a akadama esta sempre em ordem devido ao meu exercito de poucas centenas de tylomena que saiem de baixo do mesmo para fazerem a sua ronda pelo aquario de noite.... vou ver se arranjo comida em granulado de forma a entrecalar com a papa caseira de forma a manter a agua mais estavel.... enquanto não o fizer alguem tem ideias para eu manrter a coisa mais estavel? ja agora o aquario esta maturado tem mais de 1 ano e sempre em ordem com plantas algumas de crescimento rapido.... estou a pensar em meter mais plantas..... sugestões?? Obrigado pelo vosso tempo. A resposta ao teu problema é claro... Tu tens um aquario de 300 litros com filtros internos que no total te filtram 600 litros por hora... isso não pode acontecer, tens de comprar um filtro em que no MINIMO filtre 5 vezes o volume da tua água no aquário, ou seja se tens um aqua de 300 litros, convém comprares um filtro que filtre mais ou menos 1500l/H (nas condiçoes minimas)... Ainda por cima tens discus. Os filtros internos são bons para aquarios muito mais pequenos, e o teu não é pequeno, o que vai acontecer é que se vai começar a acumular tudo porque o filtro n vai conseguir apanhar mt, e depois por muito que limpes por ti e aspires, o resultado vai ser a água com um nível de amónia gigante, e os teus peixes vao todinhos morrer... Trata disso rápido porque os discus são muito sensíveis a isso como sabes. Espero ter ajudado, um abraço.
JoaoRibeiro Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 O aquário actual não é de 300 litros, isso é o que o rikardo_stb_21 vai receber. Neste momento ele tem um de 80*37*45 o que dá 133 litros brutos. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
rikardo_stb_21 Publicado: Julho 13, 2010 Autor Publicado: Julho 13, 2010 O aquário actual não é de 300 litros, isso é o que o rikardo_stb_21 vai receber. Neste momento ele tem um de 80*37*45 o que dá 133 litros brutos. Correctissimo caro joao.... enquanto não a guito pro aquario de 300 litros acho que vou investir num filtro externo... ou numa cabeça de motor que faça 2000 l\h ou coisa que me valha... para fazer um filtro externo dye.... tenho pensar mt bem nisto... vou ver de dye.... pq filtros externo sao mt caros... ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Quo Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 (editado) O minimo para um aquario de 300L não é 2000, é 900, se for externo, o ideal maximizado é 1500. 1200 seria bastante bom! 2000 que exagero. se tivesses tartarugas ou bastantes africanos... ok... tenho externo de 900 L/H e é ao mesmo preço dos eheim classic... e é uma maravilha a filtrar, adaptei claro com ceramicas fluval. e ate aumentas o volume total da agua disponivel. falas que tens centenas de tylomelania? nao estas a confundir com physa? o.o tenho um filtro interno grande e potente 900L/H e se tiveres boa ideia para um externo DIY facil gostava de ver. eu ja tive a ideia de usar um aquario de 20 ou 40 litros como filtro/Sump DIY lol so que nao estou a ver como controlava o fluxo de agua de forma correcta. tu estas a usar num aqua de 100 e tal litros (nem sabia que tinha essa capacidade) um filtro para um nano de 40...50L. Editado Julho 14, 2010 por Quo
Carlos Couceiro Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 nao queres dizer que tens centenas de melanoides tuberculata?
rikardo_stb_21 Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 Sim eu enganei-me são centenas de melanoides tuberculata, e adoro-os... fico com a akadama sempre solta e limpa e arejada...e comem algas e restos de comida.... fazem um optimo trabalho.... quanto ao filtro quo, não é um mais 2 filtros internos que no total fazem 600 l\l no seu interior tenho ceramicas e uma lã branca para filtros.... ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Jose Ribeiro Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 Boas, Se não tens guito para um filtro externo faz uma sump. Visite a nossa comunidade
Recommended Posts