Recommended Posts

Publicado

boas tenho 2 L.Caeruleus e tb 1 P.Saulosi todos eles ainda kom 4 centimetros todos juvenis...agora a minha kestão é...kando ligo a luz todos eles se escondem desligo aparecem e deixam muita komida no fundo...é normal???

Publicado:
boas tenho 2 L.Caeruleus e tb 1 P.Saulosi todos eles ainda kom 4 centimetros todos juvenis...agora a minha kestão é...kando ligo a luz todos eles se escondem desligo aparecem e deixam muita komida no fundo...é normal???

Depende dos peixes por norma os meus quando a luz acaba de ligar escondem-se

mas ao fim de 15 min mais ou menos eles começam a sair.

E tambem é normal se os têns à pouco tempo

é dares tempo para eles se habituarem à tua presença,

depois de se habituarem e se tu colocares a comida no mesmo sitio

eles quase que vão comer à mão

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Publicado:

É normal ficarem sobressaltados porque há uma variação grande e instantânea de luminosidade. Não é gradual.

Se fossem veados ficavam só encandeados a olhar para ti :D

Dá-lhes tempo entre ligares a luz e o deitares comida. Assim eles ficam mais ambientados e depois já devem comer melhor.

Publicado:

Ois

Em relação à comida, experimenta por um pouco menos até acertares na dose de modo a não haver desperdicios.

Abraço

Publicado:

Olá!

Posso-te dizer que é normal. Também tenho Malawi e tem o mesmo comportamento, no entanto como já referido aqui, se esperares uns 10 min já os podes alimentar, que normalmente vem comer.

Saudações cordiais,

VC