Piranhas Red Belly´s (Serrasalmus Nattereri).


André Marques

Recommended Posts

Estava a ser dificil encontrar alguem com gostos destes.

 

Meu eu ja tive piranhas à muito mas devido a uma falha estupida morreram.

 

comprei 4 bebes tinham cerca de 1 cm agora têm cerca de 15cm ou um pouquinho mais.

 

estão desde pequenas com um pleco... albino um pleco leopardo que está maior que elas, 2 ancistros uma silver dolar, e um agamixis que a mais de um ano que não o vejo mas esta la encondido no troco.

 

tambem dava comida para ciclidios mas com esse tamanho deixei de gastar dinheiro nisso.

 

Adoram peixe gato congelado.... é só descongelar e por la dentro....

E já a algum tempo que comem dia sim dia não....

 

só te falei nos plecos porque ainda estas a tempo de por là uns peixes mais. Normalmente deviam entrar no aqua antes das red mas podes tentar.

Nos primeiros 6 ou 7 meses até tive uma duzia de neos, mas depois foram desaparecendo.

 

fiquei lixado quando depois de oito meses comeram o meu synodontis que estava maior que elas.

 

mas tudo bem. gosto é de piranhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 345
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Antes de mais tens um aqua muito porreiro...a uns tempos andei com ideias de montar um mas desisti...mas a olhar para o teu da-me vontade de montar um...se calhar... :)

vai actualizando e boa sorte com elas.

 

Cumps

 

obrigado!

E ainda te vai dar mais vontade quando as vires maiorzinhas, por isso aconselho-te ja a montares um aquario com esta especie. eheh.. :naughty:

claro que sim my friend, vou actualizando sempre que possa e se justificar. devido ainda serem pequenas nao vou pondo com tanta frequencia mas para a semana ou ate quem sabe este fim de semana ja posto aqui algumas fotos.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a ser dificil encontrar alguem com gostos destes.

 

Meu eu ja tive piranhas à muito mas devido a uma falha estupida morreram.

 

comprei 4 bebes tinham cerca de 1 cm agora têm cerca de 15cm ou um pouquinho mais.

 

estão desde pequenas com um pleco... albino um pleco leopardo que está maior que elas, 2 ancistros uma silver dolar, e um agamixis que a mais de um ano que não o vejo mas esta la encondido no troco.

 

tambem dava comida para ciclidios mas com esse tamanho deixei de gastar dinheiro nisso.

 

Adoram peixe gato congelado.... é só descongelar e por la dentro....

E já a algum tempo que comem dia sim dia não....

 

só te falei nos plecos porque ainda estas a tempo de por là uns peixes mais. Normalmente deviam entrar no aqua antes das red mas podes tentar.

Nos primeiros 6 ou 7 meses até tive uma duzia de neos, mas depois foram desaparecendo.

 

fiquei lixado quando depois de oito meses comeram o meu synodontis que estava maior que elas.

 

mas tudo bem. gosto é de piranhas.

 

Ate que enfim partilho com alguem com os mesmos gostos do que eu.. eheh..

E verdade my friend nao se ve por aqui muito piranhas.. vamos a ver se com o tempo apareçe mais aficionados por esta especie.

Essas falhas por vezes aconteçem, eu por mim falo! devido a um filtro UV morreram-me as piranhas que eu tinha e como podes comprovar ja tinham um tamanho substancial. Passo a explicar os restos de comida ficavam la alojados no filtro UV e por conseguinte as piranhas estavam sistematicamente doentes, do genero olhos esbranquiçados etc...

Em relação ao peixe gato esqueçe! e bem que me fazia falta no aquario!

mas ja é o segundo que vai para o aquario e acaba na barriga delas..

mas como nao há 2 sem 3.. vou tentar introduzir um terceiro um pouco maior.. vamos la ver..

Ja a agora onde tens o topico das tuas meninas?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu neste momento tambem não consigo por lá nada.

pus um pleco mais pequeno e desapareceu.

 

mas como o outro é grande e está com elas desde sempre está porreiro. a ideia é ter um esconderijo para o pleco e coloca-lo antes das red no aqua. nem que seja por uma hora... nesse espaço de tempo tens que chatea-lo de forma a ele conhecer o aquario e saber onde se pode esconder. se sair do esconderijo voltas a chatear. ele vai sentir-se seguro ali. depois soltas as feras.

 

a silver dolar tambem come os restos que as red deixam. e "podem" estar juntas....

 

acho que um dia destes tenho uma surpresa com os ancistros e com o pleco albino.

 

olha o pleco...leopardo é um pouco mais agressivo. se as piranhas lhe roubam comida ele salta para cima delas. (até um dia)

 

tenho umas quantas valisnerias e estão a ficar com aquelas algas verdes que parecem uns fios de cabelo.... sei que as ampularias tratam dessas algas.

vou por uma mas não sei se as piranhas vão papa-la.

 

Tens algo a dizer sobre isso?

 

vou ver se ponho umas fotos. nem sei como se faz isso.....

Editado por tupi-guarani
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tupi-guarani na pagina principal do forum "LER ANTES DE COLOCAR QUALQUER MENSAGEM" tens la como se mete fotos trata disso gostava de ver o teu aqua. e andre tambem quero ver as tuas viboras poe umas fotos para ver como estam...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta é uma das minhas meninasdsc01464g.jpg

 

o leopardo tanbem lá estádsc01462n.jpg

 

silverdsc01370tm.jpg

 

 

dsc01470j.jpgdsc01486m.jpg

 

 

Filipe e Marques

aí está....

 

gostava de arranjar um maior....mas pra já é o que há para as red...

filipe obrigado pela dica

 

realmente estava a ser um toto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela sugestão.

falta tempo.

 

quanto ao aqua

 

tive que fazer um esforço porque a minha esposa partilha do mesmo vicio, não tanto quanto eu mas não troca as red por nada.

 

fica bem...

 

Tupi o teu aquario nao esta porreirinho.. Esta um estrondo!! Entao essa calha de iluminação esta qualquer coisa..

My friend as tuas piranhas estão com optimo aspecto e estão com uma cor muito saudavel. Assim como o pleco..

Agora foi a primeira vez que vi silver dollars juntamente com piranhas.

Em relação ao teu layout esta muito bom, esta o verdadeiro aquario amazonico.

Tres questão, a filtragem que utilizas? a temperatura da agua? e as dimensoes do aqua?

Tupi em relação as ampularias nao sei se as piranhas nao as comem, apesar de terem aquela casca por fora, viradas ao contrario estão muito vuneraveis. Alem do mais as ampularias podem-se tornar numa praga no aquario. informa-te sobre isso..

 

A minha namorada tambem partilha do mesmo vicio e é ela que me ajuda com as TPA´S e etc.. agora a gostar da red´s é que não é muito apologista :naughty:

 

P.S- Queremos ver mais fotos das tuas meninas!

Cumpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.... Fiz o que pude.... fartei-me de desenhar até que deu nisto...

Tenho um jebo 819b 1500l/h ..............tenho as meninas a 26º;..........

 

O aqua esta con cerca de 160 litros .........SIM é pequeno.....

 

Queria um maior mas quando olhei para a carteira deixou de ter graça.....

 

 

 

 

pequeninasdsc07563y.jpg

 

 

desculpa mas esta nao esta grande coisa dsc01504u.jpg

 

 

tenho que abrir um topico e por lá umas fotos da montagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.... Fiz o que pude.... fartei-me de desenhar até que deu nisto...

Tenho um jebo 819b 1500l/h ..............tenho as meninas a 26º;..........

 

O aqua esta con cerca de 160 litros .........SIM é pequeno.....

 

Queria um maior mas quando olhei para a carteira deixou de ter graça.....

 

 

 

 

pequeninasdsc07563y.jpg

 

 

desculpa mas esta nao esta grande coisa dsc01504u.jpg

 

 

tenho que abrir um topico e por lá umas fotos da montagem

 

Tupi se não tivesses o Pleco o aquario não era pequeno, porque é 4 piranhas por cada 100 litros de agua, agora ja se sabe com o Pleco as coisas tornam-se diferentes.. Mas podes sempre porporcionar mais espaço basta retirares algumas pedras etc.. ou ate arranjares um tronco mais pequeno.. podes sempre alterar o layout..

Em relação a temperatura do meu aquario roda sempre os 28 graus, ja agora a quanto tempo tens a tuas piranhas?

e sim... faz um topico para as tuas queridas e vamos sempre trocando ideias.. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas tem um pouco mais de um ano. quando pequenas estiveram varias vezes mal... tive que tira-las... separa-las..... alimentar uma a uma... coisas dessas. pequenas são muito sensiveis e nessa foto ja tinhas uns 3 meses.....

 

eu por acaso nao tive necessidade de fazer isso, apesar de ter ficado assustado por varias vezes, quando elas se mordiam uma as outras. Ate podes verificar na ultima foto que pos.. mais um bocadinho e perdia a piranha..

Agora esta tudo controlado e tranquilo, desde que comam ninguem vai atras de ninguem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre está muito fixe. tens aí um big aqua.....

 

Para que elas fiquem mais calmas e se sintam seguras podias por aí um tronco ou um esconderijo maior.

 

Não se mordem tanto.

 

Obrigado Tupi!

ja pensei mais tarde mudar o layout... com um tronquinho pelo meio ou somente pedras espalhadas ou então a fazer 2 ou 3 montes com pedras,,

Em relação as mordidelas isso acabou, tanto é que as feridas cicatrizaram e ja não vejo ninguem atras de ninguem.

Basta estarem bem alimentadas e não há problema nenhum.

Durante esta semana pude observar que ja instituiram o elemento ´´alfa´´ ou o elemento dominante no aquario secalhar tambem por isso deixaram de se morder umas as outras e andarem atras tb umas das outras..

E o que achas do crescimento delas?

quem vem aqui a casa diz que estão a desenvolver muito bem..

Elas estão com 2 meses e tal..

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não respondo a dúvidas por Mensagens Privadas...

 

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu pensando melhor acho k se puseres um tronco vais ter problemas com algas...

 

As minhas também cresceram rapido mas depois de uns meses o crescimento é mais lento, tal como o desenvolvimento dos dentes.

 

As minhas 4 tem cada uma o seu espaço definido, mas quando andam a passear tambem é facil de ver quem manda na zona.

 

As tua com 2 meses já estão um espetaculo.... crescem mais rápido num aqua maior.... o meu é um pouco pequeno......

 

Elas não ficam stressadas por tirares fotos?? acho que as minhas já não podem ver a maquina.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu pensando melhor acho k se puseres um tronco vais ter problemas com algas...

 

As minhas também cresceram rapido mas depois de uns meses o crescimento é mais lento, tal como o desenvolvimento dos dentes.

 

As minhas 4 tem cada uma o seu espaço definido, mas quando andam a passear tambem é facil de ver quem manda na zona.

 

As tua com 2 meses já estão um espetaculo.... crescem mais rápido num aqua maior.... o meu é um pouco pequeno......

 

Elas não ficam stressadas por tirares fotos?? acho que as minhas já não podem ver a maquina.....

 

Sim é verdade tambem ja pensei nesse problema com as algas, e o que eu não quero é ter de fazer muita manutenção ao aquario..

Em primeiro lugar porque não tenho muito tempo, e em segundo ate para as deixar a vontade e sentirem que o aquario é o seu castelo ou seja é so fazer umas TPA´S de quinze em quinze dias e limpar o filtro.. ligar o piloto automatico e ja esta..

alimentação necessaria etc..

sim com 2 meses estão a desenvolver muito bem!

em relação as fotografias é como tu dizes elas ficam logo stressadas é dificil boas fotografias com as piranhas, principalmente ainda pequenas..

ja agora poem ai mais umas fotos das tuas quando tvrs opurtunidade!!

Aquele Abraço

Editado por André Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.