André Marques Publicado Julho 12, 2010 Share Publicado Julho 12, 2010 (editado) Saudações a todos os membros.. Sou novo nestas andanças do forum, mas gostava de partilhar com voçes o aquario que tenho de 250 litros composto por 7 piranhas ` red belly` de barriga vermelha. Gostaria que dessem opinioes, sugestoes e fornecessem alguns dados a cerca dos comportamentos na fase adulta etc.. Como é que deveria de estar em certos aspectos ou se deveria acrescentar mais alguma coisa ao aquario. O aquario é composto: 1 Piranha Adulta com cerca de um ano 5 piranhas com cerca de 5 meses 1 Piranha ainda pequena. Em relação a filtragem o aquario tem um filtro de canto da marca Juwell, que veio juntamente com o aquario. Tambem tem um filtro externo da marca BoYu que esta na outra extremidade do aquario. E tambem a minha nova aquisição um Filtro Uv da BoYu Apos varias pesquisas sobre o Filtro Uv decidi comprar um para o aquario, pareçe-me bastante eficaz.. A marca do Filtro UV é da BoYu Área Técnica O coração do aquario.. COMENTEM.. Sugestoes, Conselhos, e Criticas serão bem vindos, e por isso que estamos aqui.. Editado Novembro 22, 2011 por Hugo R. Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Mesquita Publicado: Julho 12, 2010 Share Publicado: Julho 12, 2010 Porque é que o aquario está dividido? Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 12, 2010 Autor Share Publicado: Julho 12, 2010 O aquario esta dividivo porque as 6 piranhas ainda sao pequenas, so quando atingirem tamanho suficiente é que retiro o vidro. porque a outra relativamente as 6 tem um tamanho substancial, e tenho receio que coma alguma agora.. Mais tarde vou retirar o vidro Devo colocar filtro uv no aquario, mesmo que nao seja plantado? Ou deixo estar assim como esta? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
heyfishyfishy Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 adora as red belly, sao mesmo bonitas e brilhantes, ja cheguei a ver uma ao vivo, tinha cerca de 25cm. boa sorte ai com as piranhas! em relaçao a decuraçao ate esta boa, nao podes meter fauna, pois isso desapareçia num instante, elas sao omnivoras segundo me lembro. :D Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 Se não sentes necessidade não penses no filtro uv agora. Podes dizer algo sobre o comportamento das piranhas? A maior estando sozinha e vendo as outras não entra em stress? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 Grandas bestas! A maior é muito fixe! Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
heyfishyfishy Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 (editado) Se não sentes necessidade não penses no filtro uv agora. Podes dizer algo sobre o comportamento das piranhas? A maior estando sozinha e vendo as outras não entra em stress? eu acho que sim, pois sao animais de grupo.ja em grupo elas costumam ser timidas. mas tens os esconderijos necessarios para o caso de elas se quiserem esconder. Editado Julho 13, 2010 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 13, 2010 Autor Share Publicado: Julho 13, 2010 adora as red belly, sao mesmo bonitas e brilhantes, ja cheguei a ver uma ao vivo, tinha cerca de 25cm.boa sorte ai com as piranhas! em relaçao a decuraçao ate esta boa, nao podes meter fauna, pois isso desapareçia num instante, elas sao omnivoras segundo me lembro. Obrigado Hey fish Em relação a fauna so não ponho porque passados uns tempos o aquario fica com algas e requer manutenção mais minuciosamente, e deves perceber que é preciso cuidado porque estamos alidar com piranhas. Apesar de serem timidas são peixes bastante nervosos. Porque ja as tive num aquario de 100 litros com plantas e elas nem sequer tocavam na aquilo. Agora digo-te fora as plantas o que entra no aquario é para morrer. :D São Peixes bastante Carnivoros. Abraço Se não sentes necessidade não penses no filtro uv agora. Podes dizer algo sobre o comportamento das piranhas? A maior estando sozinha e vendo as outras não entra em stress? Saudações Hugo Fiz referencia ao Filtro UV, porque de vez enquando a agua fica com uma especie de poeira. Mas que mais tarde acaba por desaparecer. Em relação ao comportamento posso dizer das minhas Piranhas que são rápidas, mas geralmente atacam quando estão estimuladas para isso, pelo cardume. Capaz de destruir ou alimentar-se de um pedaço de carne em segundos. Mas todas sem excepção possuem comportamentos agressivos. São tambem timidas, mas nervosas e qualquer movimento ficam agitadas e formam logo cardume. A maior não entra em stress, a não ser na hora da alimentação quando ponho primeiro nas pequenas a maior fica agitada e começa a bater no vidro. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 Essa poeira não conseguirás resolver colocando um pouco de "lã branca" no filtro (não sei se já a tens)? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 13, 2010 Autor Share Publicado: Julho 13, 2010 Grandas bestas!A maior é muito fixe! Saudaçoes Hugo São umas Inssuretas! Mas muito porreiras.. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 13, 2010 Autor Share Publicado: Julho 13, 2010 Essa poeira não conseguirás resolver colocando um pouco de "lã branca" no filtro (não sei se já a tens)? Ja tenho lã, tanto no filtro interno como no filtro externo. apesar que ja nao tenho tanto esse problema da poeira.. Obrigado na mesma Hugo Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 Podes por um Plecostomus, sabias?? Tem é que ser grande! Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 (editado) gosto sempre de ver piranhas :D foi a ideia inicial de as ter que me trouxe para este hobby. na minha opinião pessoal, acho que um aquário com piranhas merecia uns tons mais escuros, um substrato acastanhado, umas echinodorus XL ou uns fetos de java XL tambem, e se não roubasse muita litragem, uma raíz ou outra. acho que com um substrato mais escuro elas ficavam tambem com um tom mais escuro e o vermelho sobressaia mais Editado Julho 13, 2010 por Gonçalo Sousa Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 13, 2010 Autor Share Publicado: Julho 13, 2010 gosto sempre de ver piranhas foi a ideia inicial de as ter que me trouxe para este hobby. na minha opinião pessoal, acho que um aquário com piranhas merecia uns tons mais escuros, um substrato acastanhado, umas echinodorus XL ou uns fetos de java XL tambem, e se não roubasse muita litragem, uma raíz ou outra. acho que com um substrato mais escuro elas ficavam tambem com um tom mais escuro e o vermelho sobressaia mais As piranhas quando começam a chegar a fase a dulta começam a ficar com o ventre amarelado. Quando são juvenis é que aparentam esta cor a vermelhada no ventre. Em relação aos tons escuros na concordo, não é muto boa cena. E ter fetos e plantas e raizes vai roubar espaço para nadarem e a piranha é um peixe que precisa de muito espaço para nadar. Podes por um Plecostomus, sabias??Tem é que ser grande! Sim sabia, mas quero ficar-me so com as piranhas Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 13, 2010 Autor Share Publicado: Julho 13, 2010 (editado) opinioes Editado Julho 14, 2010 por mazze Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jp616 Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 Saudações! O aquario ta porreiro e as piranhas sao bonitas! Como é fazer manutençao a um aquario com piranhas e com uma senhora piranha desse tamanho? É preciso ter cuidado! Cumprimentos jp616 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 as piranhas são animais tímidos, tens que ver menos filmes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 13, 2010 Autor Share Publicado: Julho 13, 2010 Saudações!O aquario ta porreiro e as piranhas sao bonitas! Como é fazer manutençao a um aquario com piranhas e com uma senhora piranha desse tamanho? É preciso ter cuidado! Cumprimentos jp616 Saudaçoes Obrigado JP, é preciso ter mais cuidado do que os aquarios comuns e tambem mais dispendioso. Para nao teres de fazer tanta manutenção e deixares os aparelhos ``FILTROS ``como o filtro interno, externo e filtro uv fazer o resto. Mas é porreiro, são optimos exemplares para teres em casa. Quando esta alguem em casa as piranhas são uma atracção. Abraço as piranhas são animais tímidos, tens que ver menos filmes. tens de estar mais atento aquilo que escrevo. e tambem diz o filme de piranhas que viste porque ainda não vi nenhum e gostava de ver. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CMMJ Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 O aquário até está fixe embora ache que um areão mais escuro bem como um fundo preto e ficaria muito melhor. Quanto ao “filtro” UV, acho que devias: - Muda-lo de sitio uma vez que está em “cima” das tomadas eléctricas e em caso de fuga (prevenir é melhor que remediar)… - Meter umas abraçadeiras para apertar bem as mangueiras. - Reduzir o caudal que passa no UV de modo à água passar mais devagar pela lâmpada e assim ser muito mais eficaz. Dá uma olhadela no meu, não tem que ser igual mas dá para teres uma ideia… :D http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159127 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 (editado) Boas, http://i1043.photobucket.com/albums/b435/d...am/DSC_0417.jpg Na minha opinião está mal instalado o uv! 1º lugar: a mangueira está "traçada" o que só te sufoca o filtro! 2º lugar: se esse filtro uv deixa cair umas gotas em cima dessa tomada vais ter problemas! Muda o filtro de sitio e de posição que só ficas a ganhar! De resto parece-me bem! Essas piranhas estão fixes! cumpz Editado Julho 14, 2010 por PauloAgra Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 14, 2010 Autor Share Publicado: Julho 14, 2010 O aquário até está fixe embora ache que um areão mais escuro bem como um fundo preto e ficaria muito melhor. Quanto ao “filtro” UV, acho que devias: - Muda-lo de sitio uma vez que está em “cima” das tomadas eléctricas e em caso de fuga (prevenir é melhor que remediar)… - Meter umas abraçadeiras para apertar bem as mangueiras. - Reduzir o caudal que passa no UV de modo à água passar mais devagar pela lâmpada e assim ser muito mais eficaz. Dá uma olhadela no meu, não tem que ser igual mas dá para teres uma ideia… http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159127 Ja estou a tratar disso, eu ia mudar o filtro uv de sitio de qualquer maneira. Nem ficava descansado com o filtro assim. E vou tambem por uma extensao nova para as tomadas, uma mais forte. Onde posso arranjar as torneiras para por nas mangueiras? Do genero das tuas Boas, http://i1043.photobucket.com/albums/b435/d...am/DSC_0417.jpg Na minha opinião está mal instalado o uv! 1º lugar: a mangueira está "traçada" o que só te sufoca o filtro! 2º lugar: se esse filtro uv deixa cair umas gotas em cima dessa tomada vais ter problemas! Muda o filtro de sitio e de posição que só ficas a ganhar! De resto parece-me bem! Essas piranhas estão fixes! cumpz Ja estou a resolver a situação, depois coloco as fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 14, 2010 Autor Share Publicado: Julho 14, 2010 (editado) Ja alterei a desposição do UV, penso ter resolvido o problema. Comentem Editado Julho 14, 2010 por mazze Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 14, 2010 Autor Share Publicado: Julho 14, 2010 (editado) Sou leigo nos aquarios plantandos Se me puderem explicar uma duvida, que é a seguinte: O Co2 é prejudicial para a vida dos peixes? É necessario para as plantas aquaticas ou é evitavel? Editado Julho 14, 2010 por mazze Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 tudo o que está em excesso é prejudicial ou até letal, se o CO2 estiver nas concentrações certas não lhes faz mal nenhum. quanto ao desenvolvimento das plantas, há certas espécies que precisam em maiores quantidades, outras em menores, mas qualquer planta, terrestre ou aquática, necessita de CO2, faz parte para a realização da fotossíntese Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Julho 14, 2010 Autor Share Publicado: Julho 14, 2010 (editado) tudo o que está em excesso é prejudicial ou até letal, se o CO2 estiver nas concentrações certas não lhes faz mal nenhum. quanto ao desenvolvimento das plantas, há certas espécies que precisam em maiores quantidades, outras em menores, mas qualquer planta, terrestre ou aquática, necessita de CO2, faz parte para a realização da fotossíntese Saudações Gonçalo Eu sei que é necessario e obrigatorio o co2, sem isso não sobreviviam. Queria era saber se é necessario o difusor?? Genero de garrafas.. Agora em relação que é necessario o co2 para realizarem a fotossintese isso é basico. Obrigado Editado Julho 14, 2010 por mazze Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts