Recommended Posts

Publicado

Boa tarde pessoal, este fim de semana fui fazer canoagem para o Mondego (recomendo vivamente) e apanhei de la umas plantas aquaticas qua gostaria de por no aqua...é possivél? algum tipo de cuidado extra para além da lavagem?

Obrigado

Publicado:
Boa tarde pessoal, este fim de semana fui fazer canoagem para o Mondego (recomendo vivamente) e apanhei de la umas plantas aquaticas qua gostaria de por no aqua...é possivél? algum tipo de cuidado extra para além da lavagem?

Obrigado

Também te aconselho em pores em quarentena pois, podem trazer algas ou até mesmo larvas ou ovos de insectos predadores.... e também podem trazer ovos de caracóis...

Publicado: (editado)

até as plantas vendidas numa loja trazem algas... e as piores é mesmo das lojas que chegam aos nossos aquas! se pegaste no rio penso que o maior risco é ictio, podes fazer o tratamento anti-ictio. Por acaso ja apanhei uma alga lixada verde que veio com a areia do rio... mas com as plantas não tive problema e apanhei de águas paradas.

eu deixava a planta apenas num banho anti-ictio e depois punha logo no aquario. Mas se calhar convem ouvir outras opinioes e experiencias, nomeadamente as que não correram bem. eu nao tive questoes dessa natureza.

em relação aos insectos se é para por num aquario com peixes, os peixes vao apreciar o petisco. eu ja pus junco maritimo no aquario que é uma planta famosa pela fauna que alberga na natureza, e de facto alberga... e nao tive problema nenhum.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:

boa :D ontem andei na limpesa das raizes e folhas...hj vou por o anti ictio como dizes...trouxe a mais tb para testar:P

vamos ver como corre a experiencia

Aguardo mais ajuda sff ;)