ocirebla Publicado Julho 12, 2010 Publicado Julho 12, 2010 (editado) Ora bem malta.. por estar com as algas filamentosas +ou- pretas a alastrar pelas plantas e decorações(devido a fraca luz que tinha), no sabado fiz um limpeza, pelo que: Substitui cerca de 40% da água retirei as plantas todas e decorações, as decorações foram substituídas por outras e as plantas estive a ver uma a uma, a retirar algas, pelo que ficou mesmo muito pouco de algas.. practicamente 0. deixei filtrar... e fertilizei com Nutrafin Plant Gro(10ml) á pouco fiz os testes que cá tenho e deu-me: PH -> 7,5 NO3-> aproximadamente 5 NO2-> 0 GH-> 6 KH-> 3 PO4-> aproximadamente 1mg/L Atenção que estes testes foram feitos a meio do fotoperiodo. Aqui vão a descrição do áqua: aqua de 1m -> cerca de 135l filtro SunSun HW-303B (1400l/h) com UV 9W ligado á noite.. CO2 de injecção (1 bolha/s, desligado á noite) de decorações meti: Rocha vulcanica troncos. Plantas: Amazon Sword Elódea Cabomba Verde/Caroliana e depois tenho outras que não sei o nome :S de Fauna: 3 tubarões Martelo(os azuis lol): 1 com 15cm +ou- e os outros dois cerca de 6cm 1 casal de espadas 1 zebra 3 ou 4 neos cardinal 4 neons falsos 1 limpa vidros e tubarão de cauda vermelha á volta de 10 guppys e tenho mais 3 ou 4 que não sei os nomes :S (Sim eu sei que é muita coisa, mas por mais que xateie o meu pai a dizer isso ele resmunga sempre comigo -_-') ah e o mais importante, Iluminação: 2*30W: 1 x OSRAM 6500K 1 x HAILEA Tropical Red 8 horas diárias(9h-17h) e são feitas TPA semanais de 25/30% Que acham dos valores? alguma coisa mal? Cumps. Editado Julho 12, 2010 por ocirebla Citar
RicardoMonginho Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 (editado) Olá, Sou novo por aqui. Vou dar a minha modesta opinião e (tentar) ajudar, de acordo com o pouco que tenho aprendido. Quanto à fauna, tal como também reconheces, é demasiada...chateia mais o teu pai e tenta reduzir isso... Quanto ao problema de algas, penso que fizeste bem em retirar e tudo e colocar de novo, devidamente limpo. No entanto, não sei até que ponto fizeste bem em fertilizar logo, visto estares com problemas de algas...Julgo que não haveria problema em reduzires o fotoperíodo em uma horinha...as algas podem ter tido origem na duração do fotoperíodo (penso eu de que...) É só a minha opinião de novato Cumprimentos, Ricardo P.S.: Tens por aí fotos do aqua? Editado Julho 12, 2010 por Hugo R. Silva Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Os valores estão bons, tens que é ir vendo as plantas e tentar perceber se tem carências ou não. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ocirebla Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 (editado) Obrigado pelas respostas. O fotoperiodo eu esqueci-me de dizer mas também o alterei das 10h ás 19h para as 9h-17h tal como tinha dito, passando de 9h para 8h. Relativamente á fauna, visto ter um aquário mais pequeno que está com alguns pequenos vou tentando passar para lá alguns guppys, mas por enquanto não posso, a não ser que retire os pequenos para uma maternidade, senão ainda mos matam lol. E talvez assim criar um plantado nesse pequeno(60cm), mas para isso já vou ter que alterar a iluminação porque tem muito pouca(15W) PS: daqui a pouco tiro fotos de como ele está agora e já posto aqui.. Cumprimentos. -Edit- Fotos em: Aqui@ImageShack e está a fazer upload de um video 1080p para o youtube -edit2- Está aqui o link do video: http://www.youtube.com/watch?v=xIA-3ph6zWM Editado Julho 12, 2010 por ocirebla Citar
Recommended Posts