Ivo Seabra Publicado Julho 12, 2010 Publicado Julho 12, 2010 Boas a todos, Vou adquirir um novo filtro para o meu aquario. Tenho um 2213 e um filtro de cascata mas como tou com ideia de me iniciar nos discus gostava de saber as vossas opinioes sobre qual dos seguintes filtros sera o melhor para o meu aquario de 240L cerca de 220 L uteis. JBL CristalProfi e1500 Eheim external filter 2217 EHEIM professionel 3 2071 sera fil bioactive + UV external filter 400 Sacem Marathon 1500 Sacem Marathon 2000 Aguardo as vossas opinioes. no maximo posso gastar cerca de 130 euros. Cumps Is Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Resun Ef-1600 1600litros por hora, trás ceramicas, esponjas, mangueiras e torneiras e fica-te a 80 e poucos euros no cable-man Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Partilha Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Boas, tenta conciliar um filtro, com a maior capacidade para filtrantes possível, em detrimento do caudal. Pois os discus não gostam de ter muita movimentação de água, mas precisam de uma boa filtragem. Citar
Ivo Seabra Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 EHEIM professionel 3 2071 eu gosto deste filtro mas nao sei se vale a pena gastar tanto. Cumps Is Citar
anapinheiro Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Boas Aconselho-te o JBL, mas o 900. dá perfeitamente para o teu aquário. e é mais económico para ti, caso queiras adicionar mais volume de filtragem, introduzir outra unidade do mesmo modelo. Citar
slb-nn Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 (editado) Olá tens esses que são dos melhores sei quem tem um aqua com discus com 240 litros e usa um desses e está bem servido esquece os resun e o sun sun aquilo é uma porcaria só consome energia e tem pouco espaço para filtragem ANAMILANDIA Editado Julho 12, 2010 por slb-nn Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 slb-nn já usaste para afirmares isso? e que conheco quem os tenha e crie discus... conheco tambem pessoas que tiveram mais de 10 discus num aquario de 540 litros, com um desses filtros sun sun, e tambem gostou bastante... alias se fizeres uma rapida pesquisa, descobres que todos gostam de resun e sun sun, nao tem a mesma qualidade de PLASTICOS que a eheim por exemplo mas a eficiencia.... Mas de qualquer modo o filtro nao e para andar aos pontapés e para filtrar e estar sossegado onde for... cumprimentos Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Icemanzh Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 slb-nn já usaste para afirmares isso? e que conheco quem os tenha e crie discus... conheco tambem pessoas que tiveram mais de 10 discus num aquario de 540 litros, com um desses filtros sun sun, e tambem gostou bastante... alias se fizeres uma rapida pesquisa, descobres que todos gostam de resun e sun sun, nao tem a mesma qualidade de PLASTICOS que a eheim por exemplo mas a eficiencia.... Mas de qualquer modo o filtro nao e para andar aos pontapés e para filtrar e estar sossegado onde for... cumprimentos Vejo que ja te decidiste. Se conheces assim tanta gente que gosta dessas marcas, tens os melhores testemunhos entao! Eu tenho 4 EHEIM ca em casa, 2x 2080, 1x 2075 (ja traz materiais filtrantes e esteve a filtrar um volume como o teu) e 1x 2215, entretanto passou por cá um 2222 e so te posso afirmar que em nada esses sun serao melhores ou equivalentes. Boa escolha...! Icemanzh Citar Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...
0ri0nte Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 Eu tenho um sunsun que faz 1400L/h e aquilo tem montes de espaço para materias filtrantes, tem 3 cestos, botão para ajudar a ferrar o filtro e tem uma torneira que fecha ambos os tubos, o que acho uma mais valia em relação aos eheim classic, em que as torneiras normalmente vêm à parte e nao sao baratas. O caudal anunciado e a altura maxima é superior aos eheim, dai o seu maior consumo de energia ( de 20W para 35W contra 1.8m de altura e 1000L/h e 2m de altura e 1400L/h), mas o motor também não é tão eficiente como os eheim, mas se quisere-mos um eheim que faço na ordem dos 1400L/h já temos que ir para outra gama e esses ficam muito mais caros. Eu ja tive um 2213 num aqua de 60L e agora tenho o sunsun num de 275L e tou contente com a compra do sunsun, muito mais pratico em relação aos classic eheim, relação preço/qualidade não podia pedir melhor. Acho que nem aos 80€ chegou. Os plasticos deixam algo a desejar, mas nada de grave, já que o filtro passa a maior parte do tempo quieto. Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 Vejo que ja te decidiste. Se conheces assim tanta gente que gosta dessas marcas, tens os melhores testemunhos entao! Eu tenho 4 EHEIM ca em casa, 2x 2080, 1x 2075 (ja traz materiais filtrantes e esteve a filtrar um volume como o teu) e 1x 2215, entretanto passou por cá um 2222 e so te posso afirmar que em nada esses sun serao melhores ou equivalentes. Boa escolha...! Icemanzh Boas, atençao, eu nao disse que eram melhores....eu disse que sao bons ao contrario do que o slb disse nao teem a qualidade da eheim, mas compensam em aquarios de maior portes...porque eu, nao dou 300 euros nem 200 por um filtro... quando posso dar 90 e ter igualmente uma boa filtragem os plasticos nao teem a mesma qualidade mas como ja referi os filtros sao feitos para estarem quietos num sitio...e tem de se ter o minimo cuidado a manusear. eu proprio tenho um eheim 2213 e estou contente com ele...e tenho quem me dê feedback dos resun nomeadamente o cable-man se quiseres podes falar com ele Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
carlos7925 Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 boas. eu tenho dois filtros num aquario de 215l e tenho um filtro ate 120 e outro ate 250 como o de 250 fax muito barulho e assim n consigo dormir alguem sabe me dizer se poso desligar o de 250 so durante a noite. comprimentos! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 nao nao podes, quais os filtros que tens?? se fizerem assim tanto barulho nao é normal Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts