mrgile Publicado Julho 11, 2010 Publicado Julho 11, 2010 boas pessoal como ja tinha referido num topico anterior sou um imigrante em inglaterra. Estou com um problema no meu ph todos os dias o meu ph atinge cerca de 8.0 a 8.5 depois de o baixar ate cerca de 6.5 no dia seguinte volta ao mesmo. Tinha inserido co2 caseiro com um kit da nutrafin ja desliguei e nada tb tinha uma especie de carbon mas para reduzir as algas ja retirei e nada continua igual nao vejo nada de especial que possa estar a alterar o ph desta forma como ei de fazer? o meu setup: aquario de 92l com bastantes plantas naturais estao saudaveis areao de rio comprado numa loja de aquarofilia um tronco,iluminaçao 2xt5 13w 10000k e um filtro externo da aquajet de 750l hora cerca de 5 camaroes takashi amano e 1 plecostomus toda a ajuda e bem vinda vou agora mesmo a uma loja especializada para uma mediçao da agua aprofundada(visto ser gratis vou aproveitar) mas aqui em inglaterra e mais complicado visto nao ser a mesmo idioma...... Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
tina pinto Publicado: Julho 11, 2010 Publicado: Julho 11, 2010 hola mrgile, ja que vai a loja leve tambem uma amostra da agua antes de entrar no aquario para verificar se o problema nao é da agua da rede, eliminando isso, o problema deve estar no areiao, esse areiao deve ter algo que faça o ph subir. deve ter compostos alcalinos como conchas ou alguma pedra calcaria. saudaçoes tina pinto
Just_me Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 a tina tem provavelmente razão. deves estar a baixar o pH com ácidos, que depois interagem com o areão que deverá ter uma base calcária, e o pH sobe... é o mais provavel. mas confirma com que produto estas a baixar o pH. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
mrgile Publicado: Julho 15, 2010 Autor Publicado: Julho 15, 2010 boas problema resolvido fui a loja e o mediram me a agua tava tudo ok ate o ph estava a 7.0 deve ser o ragente do meu teste de ph que nao deve andar la muito bem pois aqui acusa quase 8.3 e na loja 7.0 mudei para fitas que controla ph ,kh,gh,nitritos e nitratos e esta tudo ok tanto que os meus camaroes deixaram de morrer andam la todos contentes eheheheheh obrigado a todos gil vicente Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
Recommended Posts