Macafish Publicado Julho 11, 2010 Publicado Julho 11, 2010 Boas, já tive alguns peixes em aquários redondos mas sempre me disseram que eles acabariam por se dar mal, a verdade é que duram até os dias de hoje! Gostava de comprar um aquário de 60x30 cm (52 a 54L) [se não estou em erro] e começar "a sério"! Como é que começo ? O que preciso de comprar ? Onde é mais barato ? Que medicamentos ter para caso de emergência geral? Qual os peixes que devemos comprar? Quais os peixes que se dão bem? Peço desculpa por todas as perguntas, mas preciso de saber tudo ao promenor pois estou muito fora da área, embora saiba que preciso de um filtro, de um termoestato, iluminação e areia ou "pedras" para o fundo ! Não sei as bases de mudar a água, da limpeza do aquário, etc. alguém me pode ajudar com isso ? Agradecido ! Citar
29André Publicado: Julho 11, 2010 Publicado: Julho 11, 2010 Boas, e Bem-Vindo ao Forum =D Como estás no início e as tuas dúvidas são muito gerais, o que te posso aconselhar é ler muito, se possível aqui pelo forum onde há informação de confiança. Podes começar por este link, muito útil: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Força nisso e boa sorte. PS: Nos globos, os teus peixes não vivem, apenas sobrevivem. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 11, 2010 Publicado: Julho 11, 2010 Uma andorinha não faz a primavera, tal como um caso positivo dos globos não faz deles algo de bom. Como é que começo ? A LER muito (tal como o link indicado no post anterior. Tirar dúvidas depois.O que preciso de comprar ? Aquário, plantas, substratos/areão/termómetro para água quente, filtro. Onde é mais barato ? Nos classificados e nos patrocinadores. Que medicamentos ter para caso de emergência geral? Tratamento contra íctio, um contra fungos e depois depende da fauna que escolheres. Qual os peixes que devemos comprar? Depende sempre dos parâmetros da tua água, dos teus gostos e da compatibilidade entre eles. Quais os peixes que se dão bem? Depende, deves escolher primeiro a espécie central do teu aquário e depois a partir dessa escolheres o resto. Força Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 11, 2010 Publicado: Julho 11, 2010 e já agora que a maioria dos novatos esquecem-se por pressa O Ciclo de Azoto Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts