Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal... nova actualização...5Agora é que estou tramado!!!!!!!!!!!!! :puppydogeyes:

Um dos vermelho turquesa que comprei ao Manuel Carvalho pôs ovos!!! Eu próprio vi. O problema é que tive o azr de colocar a mão dentro do aquário para apanhar um bocado de planta que flutuava e o pigeon cruzado foi logo a correr comer os ovos.

Aliás, além desses ovos num tronco tive mais dois ovos noutro tronco, mas esses não vi a fêmea a por. Só sei que essa mesma vermelho turquesa afagava os ovos com a boca. Deve ter sido ela também.

Agora é assim, a vermelho turquesa ( digo "a" porque já tenho certeza) tenta juntar-se mais ao outro vermelho turquesa mas o pigeon cruzado aparece logo, separa-os e depois empurra a fêmea para um local que ele escolhe, que quase sempre é no tronco onde estavam os ovos...............

E agora o que é que eu faço?????

A reprodução nunca foi o meu objectivo, apenas a apreciação destes peixes era o suficiente.... :)

:)

P.S.: No meio disto tudo quem sofre é o solid turquesa que é corrido à "vassourada" pelos outros três

Publicado:

Boas. antes de mais parabéns! É sempre bom podermos ver estas coisas acontecerem nos nosso aquas, mas agora acho que vais ter ai um pequeno problema.

Para começar a violência, como tu próprio disses-te pode aumentar porque os discus vão querem defender o local da desova (que para eles pode ser o aquario todo :P )

Agora como solução ou se divide o casal noutro aquario ou dentro do aquario de maneira a que eles se acalmem com as guerras.

Abraço