Esgalha Publicado Dezembro 20, 2004 Publicado Dezembro 20, 2004 posso por tenilvete na comida?? se sim, em que proporções e durante qt tempo?
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 Podes mas para tratar tenias intestinais. Para parasitas nas guelras não é eficaz porque a absorção não parece chegar par atingir concentrações terapeuticas ao nível das branquias. Cump. Rui
Esgalha Publicado: Dezembro 21, 2004 Autor Publicado: Dezembro 21, 2004 entao na agua como e que o medicamento faz efeito? atraves de absorçao pelas proprias guelras, ou ataca directamente os bichos?
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 Bem é uma pergunta interessante, provavelmente será pelas duas vias( a absorção pelas branquias ocorre , e consequentemente aí a concentração do medicamento será mais elevada, tanto que por esta via também as ténias intestinais são apanhadas ), mas o contacto directo será a principal. Olha não existem, que eu saiba, estudos de farmacodinamica do prazinquantel nos Peixes, portanto isto decorre apenas da observação na prática dos resultados quando usamos na água ou por via oral. Cump. Rui
nunomiguel Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 entao na agua como e que o medicamento faz efeito?atraves de absorçao pelas proprias guelras, ou ataca directamente os bichos? Ataca os parasitas. O que pretendes "matar" com o Tenilvet? Ténias ou parasitas externos? Cumprimentos, Nuno
Esgalha Publicado: Dezembro 21, 2004 Autor Publicado: Dezembro 21, 2004 nas guelras.. so tenho um discu doente agora que foi isolado... foi primeiro tratado aos parasitas intestinais por meio de comida liquida, medicamento e uma seriga, e agora que ja come sozinho, esta na hora de atacar os das guelras... ja esta a praziquantel. como n esta mt mal das guelras, pode ser que amanha esteja melhor... mas realmente tinha curiosidade de saber como e que o medicamento faz efeito... outr pergunta... rui, vi num post teu que os peixes n têm hexamitas, mas o medicmaento que usei para parasitas intestinais, chama-se clear hex, e diz que ataca parasitas internos, principalmente hexamitas... uma coisa e certa... curou os parasitas intestinais com relactiva rapidez ( o peixe estava mt debilitado pq n comia e em 3 dias de medicaçao, e mais 2 a alimenta-lo a seringa, foi o suficiente para o peixe recuperar o apetite e ficar curado dos intestinos. qt as guelras n teve qq efeito. ) mas entao se n sao hexamitas, o que sao?
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 Repara que é um problema de classificação Taxonomica. A microscopia elctronica permitiu reclassificar o genero que é Spironucleus e não Hexamita, mas par efeitos de tratamento é a mesma coisa pois a sensibilidade dos dois generos ao metronidazol é a mesma. Todos esses medicamentos de aquariofilia par o "hexamita " ou par o Spironucleus são à base de metronidazol . Cump. Rui
JSOUSA Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 Boas, aproveitando o post, gostava de saber se a relação 1 comprimido de tenilvet para 25 litros poderá ser aplicada no tratamento de discus com 5cm como em discus de 18 cm? Obrigado Cumprimentos Jorge Manuel Portela de Sousa
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 A dose é a mesma . Cump. Rui
PST Publicado: Dezembro 31, 2004 Publicado: Dezembro 31, 2004 Boas, já agora queria aproveitar este post para saber se alguêm me esclarece esta dúvida: comprei, há cerca de mês e meio um disco selvagem com cerca de 8/9 centímetros. Vinha magro mas, como me fizeram um bom desconto, decidi arriscar. O peixe sempre foi vivaço (ao princípio até se atirava aos cardinais e narizes de bêbado desprevenidos) e sempre se alimentou bem. O problema é que continua muito magro e ultimamente anda mais apático e não se atira à comida com a mesma determinação, embora continua a alimentar-se. Estou a fazer tratamento com Metrodinazole, directamente na comida. Acham que é o aconselhável? Será que o peixe é um daqueles discus que vão ser sempre magros? Obrigado. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts