mja_mauro Publicado Julho 7, 2010 Publicado Julho 7, 2010 Sou novato nisto de aguas salgada (tenho experiencia em plantados com discus), e estou a pensar fazer um aqua de 70l com peixes e camaroes do nosso mar . Este fim de semana fui a lagoa de albufeira e adorei aqueles bichos, tal como os caranguejos. Agora fica a duvida, posso trazer a areia e agua de lá, mas como faço o resto? Alimentaçao? Aguas? MAterial necessario para o manter? Alguem me ajude cumps
rop64050 Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 Sou novato nisto de aguas salgada (tenho experiencia em plantados com discus), e estou a pensar fazer um aqua de 70l com peixes e camaroes do nosso mar . Este fim de semana fui a lagoa de albufeira e adorei aqueles bichos, tal como os caranguejos.Agora fica a duvida, posso trazer a areia e agua de lá, mas como faço o resto? Alimentaçao? Aguas? MAterial necessario para o manter? Alguem me ajude cumps Apesar de eu não ter muita experiência, julgo que tens de ter o mesmo que um aqua de reef. Escumador, bomas de circulação, bomba de retorno , lampadas ( calha ) sump ( de preferência ), rocha viva tirada do local onde tiras os vivos ou compras a rocha de reef ( preferivél porque é porosa ), areia do mesmo local ou areia de reef e em vez de aquecedores, tens de ter um chiller para arrefecer a água ( as nossas águas vão de 15 a 17 graus ). Penso que não falta nada.
octopus Publicado: Setembro 29, 2010 Publicado: Setembro 29, 2010 Apesar de eu não ter muita experiência, julgo que tens de ter o mesmo que um aqua de reef.Escumador, bomas de circulação, bomba de retorno , lampadas ( calha ) sump ( de preferência ), rocha viva tirada do local onde tiras os vivos ou compras a rocha de reef ( preferivél porque é porosa ), areia do mesmo local ou areia de reef e em vez de aquecedores, tens de ter um chiller para arrefecer a água ( as nossas águas vão de 15 a 17 graus ). Penso que não falta nada. Boas, Rocha viva de recife, nunca ! A diferença de temperatura matará toda a vida, levando a um pico brutal de Amónia. No Cabo Raso, tens muita e diversificada rocha que poderás utilizar. Abraço, Paulo
Catarina Santos Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 Boas,Rocha viva de recife, nunca ! A diferença de temperatura matará toda a vida, levando a um pico brutal de Amónia. No Cabo Raso, tens muita e diversificada rocha que poderás utilizar. Abraço, Paulo Boas, Tenho um aquario da Costa a 1 ano, e agora vou mudar para um maior cerca de 300l, actualmente a rocha que tenho veio de Sagres, não conheço o Cabo Raso, para colheres rocha terá de ser ao mergulho? ou apanhas facilmente na praia, quando a maré está baixa? Acho que este fim de semana vou passear até lá...
alcaide Publicado: Outubro 22, 2010 Publicado: Outubro 22, 2010 Para quando fotos dele Oliveira? Tive um mas não resultou por falta de chiler ALCAIDE
Recommended Posts