Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,tenho aqui um discu que está a ficar mutio magro e que deixou de comer,são os unicos sintomas visiveis.

O que posso fazer?

Editado por WavePhase
Publicado:

Tenho em casa Flagellol da Sera,em principio faz o serviço?

Publicado:
Tenho em casa Flagellol da Sera,em principio faz o serviço?

não sou perito em discus, mas podes usar isso para os flagelados, coloca vitaminas na comida pode ser que arrebite ou na agua.

Publicado:

Boas outra vez,já vi as fezes do bicho e aparentam estar normais,penso que o problema dele é mesmo falta de comida,pois desde quie o adquiri que o gajo tem comido mt pouco e agora já nem toca na comida.

O que posso fazer para ele comer??

Já deitei vitaminas na agua.

Publicado:

Boas,

Que tipo de comida lhe estas a dar? Já experimentas-te com comida mais "apetitosa"? Tipo comida caseira ou artemia congelada? Por vezes eles vem "mal habituados" ou não estão habituados á ração que lhes estas a dar e chegam a deixar de comer!

Falaste em "desde que o adquiriste", ha quanto tempo o tens no novo aquário?

cumprimentos,

Ricardo

Publicado:

Dou-lhe granelado,mas tb já dei papa caseira,já o adquiri há um belo tempo,mas este discu sempre foi mt timido para comer,mas sempre petiscava os restos dos outros,até que ultimamente deixou de comer.

Neste momento tenho-o num aqua á parte,mas mesmo assim não come.

Publicado:
Dou-lhe granelado,mas tb já dei papa caseira,já o adquiri há um belo tempo,mas este discu sempre foi mt timido para comer,mas sempre petiscava os restos dos outros,até que ultimamente deixou de comer.

Neste momento tenho-o num aqua á parte,mas mesmo assim não come.

Compra uma embalagem de artemia congelada. Vais ver que ele gosta de guloseimas. O meu só queria guloseimas, agora já come granulado e uma comida para discus congelada à base de carne e vegetais. Qualquer dia arrisco fazer comida caseira :character0050:

Publicado:
Compra uma embalagem de artemia congelada. Vais ver que ele gosta de guloseimas. O meu só queria guloseimas, agora já come granulado e uma comida para discus congelada à base de carne e vegetais. Qualquer dia arrisco fazer comida caseira :character0050:

Tenho que experimentar a artémia,em tempos usava,mas com a papa caseira torna-se + económico e eles adoram eh eh.

Publicado:

Boas,

Tal como disse o oeN, experimenta durante os proximos dias a dar-lhe artemia congelada, ou a comida caseira já que eles gostam tanto, para tentar aumentar o apetite dele. Eu tenho 4 discos que comprei há uns meses atrás com 6 cm, no proprio criador comprei o granulado a que estavam habituados, mas só lhes consegui aumentar o apetite com artémia congelada (ainda não uso papa caseira, mas será pra breve), eles durante algum tempo tocavam na comida pareciam uns "passarinhos", mas "penicavam", ao estimular o apetite pela artémia que só lhes dou ao final do dia (durante o dia é granulado), agora até andam á porrada pelo granulado! :rainbowafro:

A artémia gosto de a dar á mão, não andam tanto á porrada e todos comem! Experimenta e depois diz qualquer coisa!! E não penses que são sensiveis, são é um pouco temperamentais! :whocares:

Cumprimentos,

Ricardo

Publicado:
Boas,

Tal como disse o oeN, experimenta durante os proximos dias a dar-lhe artemia congelada, ou a comida caseira já que eles gostam tanto, para tentar aumentar o apetite dele. Eu tenho 4 discos que comprei há uns meses atrás com 6 cm, no proprio criador comprei o granulado a que estavam habituados, mas só lhes consegui aumentar o apetite com artémia congelada (ainda não uso papa caseira, mas será pra breve), eles durante algum tempo tocavam na comida pareciam uns "passarinhos", mas "penicavam", ao estimular o apetite pela artémia que só lhes dou ao final do dia (durante o dia é granulado), agora até andam á porrada pelo granulado! :discuss_gathering:

A artémia gosto de a dar á mão, não andam tanto á porrada e todos comem! Experimenta e depois diz qualquer coisa!! E não penses que são sensiveis, são é um pouco temperamentais! :music_singguitar:

Cumprimentos,

Ricardo

Eu por acaso não meto a mão pego com uma pinça e espalho com a pinça

Publicado:

Boas,

oeN, eu gosto do contacto "fisico" e sempre os vou habituando á minha mão, para não se assustarem sempre que a meto no aquário para fazer qualquer coisa, antes pelo contrário, agora mesmo que seja para fazer alguma manutenção ás plantas e se me descuido lá andam eles a bicar-me os dedos! :discuss_gathering:

Tenho só o cuidado de ter as mãos bem limpas e isentas de quaisquer quimicos e detergentes! Ah e ter cuidado de não ter cheiro de algum tipo de comida nas mãos, da ultima vez que isso me aconteceu, tinha acabado de temperar uns "bifinhos" com bastante alho e as minhas mãos cheiravam muito a carne e alho, os "gajos" preferiam bicar nos meus dedos do que na artémia! :D

Cumprimentos,

Ricardo

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas,este mesmo discu mesmo depois do tratamento com flagyl parece que melhorou mas continua a não comer,o que reparo agora é que tem uma guerla a abrir normalmente e a outra abre demais,mas não vejo indicios de vermes nas guerlas,tenho reparado em tópicos que falam de Tenilet para situações destas,o que gostaria de saber era qual a posologia indicada e se destroi a colónia de bacterias??

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Eu tenho um aquario com 250lts com alguns discos e tive um problema assim,só que o disco não abria a guelra.

Usei fluvermal 5 pastilhas para esta quantidade de água e resultou muito bem.

Agora ao fim de 5 dias vou repetir o tramento.

Se fizeres este tratamento tens que fazer uma tpa antes de iniciar e uma tpa de 40% ou 50% passado 24 horas.

Cuidado pois também mata a carolada toda

O tratamento so deve durar 24 horas, e a água deve estar bem oxigenada, repetir o tratamento passado 5 dias

Publicado:

Boas

Eu tenho um aquario com 250lts com alguns discos e tive um problema assim,só que o disco não abria a guelra.

Usei fluvermal 5 pastilhas para esta quantidade de água e resultou muito bem.

Agora ao fim de 5 dias vou repetir o tramento.

Se fizeres este tratamento tens que fazer uma tpa antes de iniciar e uma tpa de 40% ou 50% passado 24 horas.

Cuidado pois também mata a carolada toda

O tratamento so deve durar 24 horas, e a água deve estar bem oxigenada, repetir o tratamento passado 5 dias