nelsomsdias Publicado Julho 6, 2010 Publicado Julho 6, 2010 (editado) ola depois de voltas e voltas e ainda mais voltas deu neste setup ainda a crescer e muito por fazer , mas aos poucos vai la setup 105 largura x 50 x 60 altura enheim 2217 1100 l/h 3x t8 x40 w termostato 300 w ( of no verao ) fundo\substrato de 10 a 15 cm altura pedras de xisto , 3 e faltam mais 2 irem pra dentro do aqua areao de rio substrato fertil aquabasics da jbl areia silica flora Glossostigma Hemianthus Callitrichoides ''cuba'' eleocharis minima blyxa japonica valisnerias musgo christmas fauna 54 neons 2 comedores de algas chineses 1 nariz bebado 1 tetra viuva negra 1 guppy macho de uma anterior criaçao minha fertilizaçao : fertilizante de micros e macros da proflor semanalmente depois das trocas de agua de cerca de 25 % injecçao de co2 caseiro testes da sera ph 6,5 a 7,0 max kh 50 ppm amonia -0 no2 0,1 começou assim com o plantio do tapete frontal , as blyxas e as 3 das 5 pedras Uploaded with ImageShack.us aqui ja ciclado , tb com agua vinda de outro aqua e com as blyxas a multiplicarem se e a serem replantadas Uploaded with ImageShack.us aqui ja com um tronco com musgo , valisnerias e outra a esquerda que nao me recordo o nome ( estava noutro aqua e servira pra tapar a saida do fltro e o difusor co2 Uploaded with ImageShack.us inicialmente como coloquei poucas plantas , algumas algas , nada de preocupante e que 2 comedores de algas chineses resolveram em 3 dias depois de adicionar o tronco com o musgo , da me a sensaçao que os cae nao deixam o musgo crescer e andam a come lo , ja agora digam me se sera normal , penso que sim com a adiçao de co2 e dos neons a agua ficou esbranquiçada , parecia nevoeiro , com a limpeza do filtro e troca de agua diaria de 40 litros cada ao fim de 4 dias limpida de novo , se foi das bacterias que morreram ao ph descer dos 7,5 pros 6,5 em 2 dias ou algo diferente isso ja nao sei ... irao ser colocadas mais 2 pedras de xisto entre as outras a fechar os 2 " buracos " entre as 3 na parte da frente ,so a aguardar que as blyxas cresçam e a espera de eleocharis minima pra colocar atras das pedras a fazer o fundo a ideia é tb colocar crystal red ou red cherry e quiça em breve os discus dai ir aos poucos pra poder ir controlando e vendo o desenvolvimento e alteraçoes dos parametros da agua agora estaveis a cuba e a glosso possivelmente nao irao vingar neste aqua mas inicialmente pretendo ver como se desenvolvem , se nao pegarem bem irao pra outro aqua de 1 metro e mais baixo em altura o fundo estou ainda a rever se fica em preto ou mudo pra branco li que os camaroes acabam por comer esta planta de tapete eleocharis minima\parvula será? e os cae andam me a comer as pontas do musgo ? humm e sera que os cae e os camaroes se dao bem? maneiras que é isto ainda pobrezinho mas aos poucos vai indo ja que a vida ta dificil pra todos lolol Editado Julho 6, 2010 por nelsomsdias Citar
nelsomsdias Publicado: Julho 7, 2010 Autor Publicado: Julho 7, 2010 uma duvida procuro sem encontrar por eleocharis minima , sendo que é uma planta exigente e ate dificil de manter . pra este tipo de substrato que tenho seria uma boa opçao ou antes a eleocharis acicularis seria melhor opçao? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Deverás ter em conta igualmente à iluminação, que penso ser de 120, o que condicionará talvez o sucesso de plantas mais exigentes. Espera por mais opiniões... Quanto à planta em causa, podes sempre contactar algum patrocinador. O aqua está fixe... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
nelsomsdias Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 ola joao paulo . em relaçao a luz da 120 no total , o que talvez ajude na iluminaçao é a altura do substracto que esta entre os 12 e os 16 cm , retirando assim algum volume agua em altura e menos litragem nos patrocinadores nada desa plantita , nem nas lojas aqui na zona de Albufeira\faro e arredores .. nao ta facil , talvemz opte por colocar outra do genero ,mas nao sera a mesma coisa Citar
nelsomsdias Publicado: Julho 25, 2010 Autor Publicado: Julho 25, 2010 (editado) ola desanimo é o que me vem a ideia o crescimento e evoluçao do meu piqueno mundo dos neons esta muitos furos abaixo do que esperava a evoluçao do tapete esta aquem das expectativas assim como as blyxas ja tiveram melhores dias e o ultimo caso das valisnerias a ficarem com as folhas duras que nao percebi bem porque aqui fica o antes e o depois 9 de junho hoje a ideia era simples fazer o tapete de fundo e em simultaneo deixar as blyxas crescerem de modo a ficarem ao meio entre o tapete , e as pedras de modo a fazer a separaçao pra mais tarde colocar as plantas de fundo pra tapar a traseira do aqua um erro abismal na escolha da areia de silica , penso eu de que é dificil mante la limpa , ganha cor rapidamente , das algas e " queimada " pela iluminaçao o que lhe tira aquela cor branca que inicialmente fica bem a olho e tb gostava do contraste entre o verde e o branco ( embora seja um adepto ferrenho do golorioso ) nao que nao tenha lido bastante acerca da silica mas foi algo que pensei em experimentar , e que admito ... ma opçao lol n a realidade observando as fotos nem tem nada a ver com a realidade de observa lo ao vivo ou o fotografo ou a camara ou entao o misto dos dois deixa muito a desejar :D Editado Julho 25, 2010 por nelsomsdias Citar
nelsomsdias Publicado: Julho 27, 2010 Autor Publicado: Julho 27, 2010 (editado) vai uma ajuda ? saibro Editado Julho 27, 2010 por nelsomsdias Citar
Recommended Posts