apvrsh Publicado Julho 6, 2010 Publicado Julho 6, 2010 Boa tarde! Gostava de saber se posso colocar aqueles difusores anti mosquitos na tomada em divisões com aquários? Armando Rodrigues Citar
Tânia Filipa Publicado: Julho 6, 2010 Publicado: Julho 6, 2010 Essa é uma grande questão, mas não faço ideia? Há uns, segundo os entendidos que funcionam por ultra-sons que são imperceptíveis ao nosso ouvido, daí não haver problema para os peixes, não sei se são desses que falas, insecticidas é que nem pensar. Citar
Ugenio17 Publicado: Julho 6, 2010 Publicado: Julho 6, 2010 se for algum dispositivo que trabalha com ultrassom como o colega acima falou, achava melhor tu não botar perto do aquario, os peixes são muito sensiveis a sons assim, quando tem vibração no aquario eles já se incomodam, imagina se tivesse um som destes, poderia mudar o comportamento dos animais, e de qualquer forma poderia sobrecarregar a tomada, se lembre que tem a iluminação+filtro+termostato+alguma outra coisa que tenha por ai, imagina se por colocar o difusor na mesma tomada ele sobrecarregar a rede e queimar os outros aparelhos do aquario. Citar
joniclicks Publicado: Julho 6, 2010 Publicado: Julho 6, 2010 como ???explica lá melhor essa da sobrecarga???? achas q com um aparelho desses de ultrasom sobrecarregas a instalaçao onde ta ligado o aquario!? nao entres por ai agora se disseres q os ultrsons podem prejudicar os peixes ai ja nao digo nada. pelo nq me dá a entender o difusor q ele ta a falar deve ser daqueles com insecticida e esesw claros nao o devs ligar no compartimento onde tem o aqua. cumps joni Citar
Quo Publicado: Julho 6, 2010 Publicado: Julho 6, 2010 (editado) cuidado com os insecticidas!! Eu por estupidez já usei (e um dos mais leves, o casa e plantas) e nem queiras saber... os camarões são especialmente sensiveis, era eles a espernear por tudo quanto é lado, os mais pequenos morreram... Antes ja tinham usado em casa, nao fui eu... sei que cheguei a casa e tinha um peixe morto e um camarao madeira grande. assim insecticidas aqui em casa acabaram! Pois sou eu quem faz as compras. Há um quimico nos insectividas, que agora nao lembro qual é (pois nao tenho aqui um insectivida para ver o rotulo), pois esse quimico é especialmente nefasto para os peixes e invertebrados aquaticos, e pior é cancerígeno para seres humanos. Actualmente uso lampadas anti-insectos, que é para o insecto morrer eletrocutado. Os insectos são depositados numa bandeja, e diariamente dou os insectos aos peixes, os peixes adoram. Juntas o util ao agradavel! o minha lampanda anti-insectos custou 20 euros... mas so pagas esses 20 euros, e mais a electricidade que gastas, a lampada usa tubos fluorescentes com bom uv para atrair os insectos... melhor impossivel, na minha opiniao! P.S. mosquinhas são optimas para os peixes, os peixes ganham brilho!!! Quem vem cá a casa passa-se com o brilho dos peixes. Editado Julho 6, 2010 por Quo Citar
Ugenio17 Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 como ???explica lá melhor essa da sobrecarga????achas q com um aparelho desses de ultrasom sobrecarregas a instalaçao onde ta ligado o aquario!? nao entres por ai agora se disseres q os ultrsons podem prejudicar os peixes ai ja nao digo nada. pelo nq me dá a entender o difusor q ele ta a falar deve ser daqueles com insecticida e esesw claros nao o devs ligar no compartimento onde tem o aqua. cumps joni sobrecarga eu quero dizer um curto circuito, é sabido por todos que não se deve ter muitas tomadas macho numa mesma tomada femea, mesmo com adaptador é perigoso uma sobrecarga de energia. sobre o ultrassom prejudicar os peixes eu afirmo não ser uma boa ideia, pq eles não só afetam os mosquitos os peixes tambem são sensiveis a estes aparelhinhos como também ratazanas e outras criaturas de pequeno porte. Citar
silvanoo Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 cuidado com os insecticidas!! Eu por estupidez já usei (e um dos mais leves, o casa e plantas) e nem queiras saber... os camarões são especialmente sensiveis, era eles a espernear por tudo quanto é lado, os mais pequenos morreram... Antes ja tinham usado em casa, nao fui eu... sei que cheguei a casa e tinha um peixe morto e um camarao madeira grande. assim insecticidas aqui em casa acabaram! Pois sou eu quem faz as compras. Há um quimico nos insectividas, que agora nao lembro qual é (pois nao tenho aqui um insectivida para ver o rotulo), pois esse quimico é especialmente nefasto para os peixes e invertebrados aquaticos, e pior é cancerígeno para seres humanos. Actualmente uso lampadas anti-insectos, que é para o insecto morrer eletrocutado. Os insectos são depositados numa bandeja, e diariamente dou os insectos aos peixes, os peixes adoram. Juntas o util ao agradavel! o minha lampanda anti-insectos custou 20 euros... mas so pagas esses 20 euros, e mais a electricidade que gastas, a lampada usa tubos fluorescentes com bom uv para atrair os insectos... melhor impossivel, na minha opiniao! P.S. mosquinhas são optimas para os peixes, os peixes ganham brilho!!! Quem vem cá a casa passa-se com o brilho dos peixes. sem duvida alguma que a ideia que mais me agradou foi msm esta ultima pois isto de kimicos para matar ou sons que nao ouvimos nao me agrada para os bixinhos e einda ganham lanxe hehehehe Citar
joniclicks Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 sobrecarga eu quero dizer um curto circuito, é sabido por todos que não se deve ter muitas tomadas macho numa mesma tomada femea, mesmo com adaptador é perigoso uma sobrecarga de energia. sobre o ultrassom prejudicar os peixes eu afirmo não ser uma boa ideia, pq eles não só afetam os mosquitos os peixes tambem são sensiveis a estes aparelhinhos como também ratazanas e outras criaturas de pequeno porte. uma sobrecarga e um curto circuito sao situaçoes diferentes.sobrecarga como a palavra indica é quando estamos a colocar numa determinada tomada uma carga superior aquela q ela foi dimensionada .um exemplo :as tomadas geralmente aguentam potencias ate no maximo 3000w mais coisa menos coisa.se colocar-mos uma carga dessa tomada de mais de 3000w ja estamos a sobrecarregar a tomada e ai sim vamos ter problemas.no caso de um aquario sobrecarregar uma tomada é quase impossivel.a potencia do filtro no maximo dos maximos 100w o termostato maximo dos maximos 400w e a iluminaçao maximo dos maximos 300w(tou a falr em valores exagerados mas validos.) mais o aparelho de ultrason q n ao deve ultrapassar os 2W.isso tudo somado dá 802W.achas q consegues sobrecarregar uma tomada com esta potencia? um curto de circuito é quando um certo equipamento avaria e a resistencia do mesmo diminui drasticamente pra perto de 0 ohms.isso pode acontecer com qualquer equipamento q usamos no aqua .nao vai ser por colocar-mos um aparelho de ultrasom q vamos fazer um curto circuito á tomada .a nao ser q o aparelho esteja avariado. espero q tenhas percebido cumps joni Citar
Luisa Fonseca Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 O difusor anti-mosquitos (líquido ou pastilhas) tem um cheiro muito incomodativo, o de ultra-sons não tem cheiro, não gasta muita energia, não é eficaz e é muito caro (15,00€ nas farmácias), ambos servem para repelir insectos voadores e devem ser usados à entrada das casas. Há formas naturais e seguras de afastar mosquitos, se procuram umas dicas vejam aqui. Luisa Fonseca Citar
Ugenio17 Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 (editado) uma sobrecarga e um curto circuito sao situaçoes diferentes.sobrecarga como a palavra indica é quando estamos a colocar numa determinada tomada uma carga superior aquela q ela foi dimensionada .um exemplo :as tomadas geralmente aguentam potencias ate no maximo 3000w mais coisa menos coisa.se colocar-mos uma carga dessa tomada de mais de 3000w ja estamos a sobrecarregar a tomada e ai sim vamos ter problemas.no caso de um aquario sobrecarregar uma tomada é quase impossivel.a potencia do filtro no maximo dos maximos 100w o termostato maximo dos maximos 400w e a iluminaçao maximo dos maximos 300w(tou a falr em valores exagerados mas validos.) mais o aparelho de ultrason q n ao deve ultrapassar os 2W.isso tudo somado dá 802W.achas q consegues sobrecarregar uma tomada com esta potencia?um curto de circuito é quando um certo equipamento avaria e a resistencia do mesmo diminui drasticamente pra perto de 0 ohms.isso pode acontecer com qualquer equipamento q usamos no aqua .nao vai ser por colocar-mos um aparelho de ultrasom q vamos fazer um curto circuito á tomada .a nao ser q o aparelho esteja avariado. espero q tenhas percebido cumps joni desculpe, mas não sou expert em fisica não, só estou repassando o que me foi ensinado desde pequeno, de qualquer maneira essas questões de quantas tomadas e de qual a voltagem que cada aparelho consume de energia não é algo exato assim, os aparelhos sempre esquentam gastando mais do que o que é dito, aqui em casa mesmo era pra rede suportar o computador+dois chuveiros quentes funcionando se tentar fazer isso o pc desliga na hora, as resistências dos chuveiros já queirmaram. cump. deêm uma olhada no topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153276 Editado Julho 7, 2010 por Ugenio17 Citar
joniclicks Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 boas e nao é ser expert em fisica mas em electricidade.sao coisas completamente distintas. ai nao é tao exacto assim os dos consumos dos equipamentos?essa é boa .nao me diga q andamos a ser enganados.lolll ou entao so se for ai no brasil pq aqui na europa o q ta anunciado no equipamento corresponde exactamente ao consumo do aparelho no real. se a sua instalaçao nao aguenta com um pc e dois chuveiros electricos entao essa instalaçao é mt fraquinha sinceramente. mas pronto ja vi q nao esta dentro do assunto. e nao me vou alargar mt pq ja ta a sair á questao inicial do topico. essa dos aparelhos de electrocussao de insectos é uma boa ideia mas tem cuidado a tirar as mosquinhas pra dar de comer aos peixes hehehee. cumps joni Citar
Ugenio17 Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 boas e nao é ser expert em fisica mas em electricidade.sao coisas completamente distintas. ai nao é tao exacto assim os dos consumos dos equipamentos?essa é boa .nao me diga q andamos a ser enganados.lolll ou entao so se for ai no brasil pq aqui na europa o q ta anunciado no equipamento corresponde exactamente ao consumo do aparelho no real. se a sua instalaçao nao aguenta com um pc e dois chuveiros electricos entao essa instalaçao é mt fraquinha sinceramente. mas pronto ja vi q nao esta dentro do assunto. e nao me vou alargar mt pq ja ta a sair á questao inicial do topico. essa dos aparelhos de electrocussao de insectos é uma boa ideia mas tem cuidado a tirar as mosquinhas pra dar de comer aos peixes hehehee. cumps joni Que estranho eu sempre achei que se ensinasse sobre eletricidade em física, não só assuntos como óptica, ondulatória e movimentos físicos, me lembro bem na época do cursinho o professor de física falando de circuitos e voltagens, ai na europa se ensina separado? Como assim os aparelhos consomem exatamente o que diz na embalagem? eu trabalho exatamente nessa area e com certeza as pessoas só põe o que é interessante, nunca o que pode prejudicar os consumidores, isso fica na letra miúda e só vem porque a lei obriga, em respeito a questão do consumo de energia ser exato ele nunca é, mesmo com garantias, se fosse assim pra que existiria aquele principio da perda de energia? tem até uma formula pra calcular isso, de qualquer maneira, até os professores não aconselham a meter varias tomadas juntas assim, a unica maneira de se ter certeza do consumo dos aparelhos é deixando só ele ligado e vendo isso no medidor de energia da casa, ainda podendo ter variações decorridas das fiações eletricas. Em respeito as alternativas, sempre gostei daquelas lampâdas anti-insetos, tive que parar de usar qualquer inseticida aqui em casa, primeiro porque não gosto e segundo por causa dos peixes, nunca foram prejudicados é claro pois o aquário sempre ficou tampado e nunca deixamos os inseticidas próximos do aquário, talvez a maneira de usar que possa ser errada. cump. deêm uma olhada no topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153276 Citar
Quo Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 (editado) boas e nao é ser expert em fisica mas em electricidade.sao coisas completamente distintas. (...) essa dos aparelhos de electrocussao de insectos é uma boa ideia mas tem cuidado a tirar as mosquinhas pra dar de comer aos peixes hehehee. cumps joni olha que eletricidade é pura fisica. banana rock depende dos aparelhos. o que comprei a grande maioria dos insectos cai para uma bandeja abaixo das lampadas que dao choque. A bandeja sai facilmente, e é só pegar na bandeja, virar no aquario e repor a bandeja no aparelho, é muito porreiro. De um problema passou a um beneficio e aumentei a variedade alimentar dos peixes, e claro que é o que eles mais gostam de comer... Editado Julho 7, 2010 por Quo Citar
joniclicks Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 boas a electricidade ta relacionada com a fisica mas neste caso tava a falar de pura electricidade nao de pura fisica. eu sei q esses aparelhos tem bandeja e teem protecçao mas mesmo assim é preciso ter cuidado principalmente com a humidade.isso tem alta tensao nas barras de electrocussao. de resto ta tudo ja vao mosquinhas grelhadas pro aquario.lolll cumps joni Citar
Quo Publicado: Julho 9, 2010 Publicado: Julho 9, 2010 (editado) é verdade, é uma churrascada, os peixes quase que saem fora de água. Editado Julho 9, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts