Recommended Posts

Publicado

Boas tenho um aqua de 100l com cerca de 20 ciclidios ainda cada um com 1cm , a planta que tenho esta ficando com as folhas todas castanhas ja as tive de limpar varias vezes.

Tenho um filtro de 500L hora .

Alguem sabe o porque disto acontecer?

Cumps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado:
Boas tenho um aqua de 100l com cerca de 20 ciclidios ainda cada um com 1cm , a planta que tenho esta ficando com as folhas todas castanhas ja as tive de limpar varias vezes.

Cumps

Mete ai um pleco que ele trata te do problema num instante

Publicado:
Mete ai um pleco que ele trata te do problema num instante

è isso que vou fazer xDD

mas é devido a excesso de algo na agua?

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado: (editado)
è isso que vou fazer xDD

mas é devido a excesso de algo na agua?

Bom dia.

Estou com o mesmo problema que tu, sabes o que originou esta situação?

Tenho um aquário de 170litros com:

Fauna:

4 escalares

3 corydoras

Flora:

3 Anubias nanas

2 fetos

As folhas das anubias estão a ficar com manchas castanhas (tipo ferrugem) e gostaria de saber a origem deste "problema" e qual a melhor solução.

Nos troncos/raízes que tenho no aquário estão a aparecer algas verdes azuladas não sei se a origem é a mesma e se a solução também será a mesma.

A iluminação do aquário são 2 lâmpadas 30W T8 que vieram de origem com o mesmo (1 luz branca e outra amarelada).

Obrigado pela ajuda

Editado por NewHorizon
Publicado:

Cumps

Viva !!!

Cuidado se os peixes têm 1 cm e o pleco for um pouco grande pode dar problemas , principalmente de noite aos ciclideos.

Abraço

Casa