P.P. Publicado: Agosto 4, 2010 Autor Publicado: Agosto 4, 2010 Ontem quando dei de comer aos meus oscars, reparei que um dele tinha a boca meia de lado. Parecia que a pele de um dos cantos da boca, em vez de ficar "dobrada" para dentro como é normal, tava "dobrada" para fora. E isso fazia com que ele ficasse com a boca meia de lado. Mas depois voltou ao normal. Hoje aconteceu o mesmo mas não voltou ao normal. Isso não o impede de comer mas tou um pouco preocupado. Isso dificilmente volta ao normal...é o resultado de lutas...o meu albino tambem tem a boca um pouco deformada desde que o oscar tigre o mordeu na boca.. Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Bruno Marques Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 mas os meus dão-se super bem. sempre juntos. mostrei umas fotos a um aquariofilista aki da zona e ele até desconfia serem um casal. ele disse que bode ser um abscesso ou alguma inflamação de alguma picada (tipo no tronco). vou esperar para ver. ele respira bem e come bem mas mete confusão vê-lo assim.
P.P. Publicado: Agosto 4, 2010 Autor Publicado: Agosto 4, 2010 mas os meus dão-se super bem. sempre juntos. mostrei umas fotos a um aquariofilista aki da zona e ele até desconfia serem um casal. ele disse que bode ser um abscesso ou alguma inflamação de alguma picada (tipo no tronco). vou esperar para ver. ele respira bem e come bem mas mete confusão vê-lo assim. A Filipa Castro e o Beto tambem eram um casal e no entanto ela disse que ele lhe batia..... Tambem pode ser disso que falaste até porque se dizes que eles se dao bem pode ser uma pequena ferida e voltar ao sitio... Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Bruno Marques Publicado: Agosto 5, 2010 Publicado: Agosto 5, 2010 O que é estranho é que na 2ª feira tava assim e voltou ao sitio passado pouco tempo. ontem voltou a ficar de lado mas não voltou ao sitio. de qualquer forma ele mexe bem a boca. eles têm o vicio de abrir bem a boca, parece que tão a bussejar de sono. e ele ainda hoje fez isso por duas vezes que eu visse. também não me parece infecção porque não tá inchado. não o impede nem de comer nem de respirar, por isso à partida não é grave. nunca os vi à porrada, muito pelo contrario. andam sempre juntos.para onde vai um, o outro vai atras. e o teu? ainda continua a mudar de cor? reparei que aquele que morreu, nas fotos que meteste, também parecia ter as barbatanas meias escureçidas. Eu adoro estes peixes.
P.P. Publicado: Agosto 5, 2010 Autor Publicado: Agosto 5, 2010 O meu continua a ficar preto....é estranho O que morreu tinha era as barbatanas laranjas mas na foto nao se percebe bem mas esse era um albino red... Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Bruno Marques Publicado: Agosto 5, 2010 Publicado: Agosto 5, 2010 Isso é mesmo estranho. vou ver se encontro alguma informação na net
P.P. Publicado: Agosto 12, 2010 Autor Publicado: Agosto 12, 2010 Isso é mesmo estranho. vou ver se encontro alguma informação na net Eu ja andei a ver e até agora nao encontrei nada....e o pior é que ele continua a escurecer... Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Bruno Marques Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Boas Também andei a pesquisar e perguntei a um aquarófilo conhecido e não descubri nada. mas se o comportamento dele se mantiver normal e se se alimentar bem, pode ser que não seja nada
P.P. Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Publicado: Agosto 15, 2010 o comportamento e´ o normal comer tambem come bem mas o que e´e certo e´ que esta´ a escurecer cada vez mais.... Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Bruno Marques Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Eu penso da seguinte forma: Uma pessoa albina tem problemas de pele certo? Daí ser albina. Nos peixes também será idêntico. E se calhar poderá ser alguma reacção na pigmentação das escamas. Como uma pessoa albina não pode andar exposta ao sol, tenta reduzir o numero de horas de luz. Poderá ser da luz... Como os meus não são albinos, não te sei dar uma resposta concreta. Mas se vires que dá, reduz nas horas de luz ou tenta outro tipo de lampada (uma mais fraca).
P.P. Publicado: Agosto 21, 2010 Autor Publicado: Agosto 21, 2010 e´ uma ideia...vou exprimentar e ver se resulta.... Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Bruno Marques Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Boas Como anda o menino? hehe A redução de luz ajudou?
P.P. Publicado: Agosto 25, 2010 Autor Publicado: Agosto 25, 2010 nao fez nada...mas agora estou com mais um problema em relaçao a ele e´ que anda a ser atacado pelo oscar tigre...alem de estar a ficar cada vez mais escuro esta cheio de feridas... Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Bruno Marques Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Os ataques entre oscares são normais. Remexe na decoração do aquario. Isso troca-lhes as ideias a nível territorial e pode ser que ajude. quanto às feridas,aumenta a temperatura e mete umas pedras de sal de cozinha
Recommended Posts