Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal!

Venho aqui pedir ajuda, pois já é a 3a Lótus que tenho com este "problema". Então o problema é: a planta está normal e com folhas a nascer mas estas nascem muito vermelhas e encarquilhadas não crescendo e acabando por se desfazerem. Começam por ganhar uns pontos que vão crescendo e se desfazendo até alastrar à folha completa!

Penso que seja uma carência de qualquer nutriente mas não estou a conseguir dar conta disto :s

O aquario tem 50L, a luz é uma PLL36w, adiciono excel e semanalmente ou ocasionalmente faço algumas correcções de N-P-K... Nunca deixando nenhum ir a 0!

É bastante frustante porque anteriormente sem qualquer cuidado tive uma lótus monstruosa (xD) e agora com mais cuidados elas morrem me ao final de uns tempos!

Bem, quem me conhece sabe que está planta é o meu unicórnio aquático :D Por isso, ideias, ajudas...

Aqui seguem umas fotos

P7030196.jpg

P7030193.jpg

Editado por João Lopes
  • Gosto 1
Publicado:

Esta planta retira grande parte dos seus nutrientes pelas raízes.

tens alguns substracto fértil?

As minhas de início também se davam muito bem, agora são mais calmas a nível de desenvolvimento exceptuando uma delas.

Com muita luz mesmo estas começam a desenvolver grandes folhas à superficíe e eventualmente floram (como me aconteceu à semanas).

O meu conselho é retirar as folhas estragadas que eventualmente a planta ficará mais forte e desnvolverá novas folhas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Não, tenho apenas akadama!

Vou retirar as folhas velhas para ver se recupera! :music_singguitar:

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas!

Para resolver esse problema compra umas bolas férteis da jbl por exemplo e aplica no substrato ao pé da planta e poda essas folhas estragadas.

648-1082-thickbox.jpg

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!