João Lopes Publicado Julho 3, 2010 Publicado Julho 3, 2010 (editado) Boas pessoal! Venho aqui pedir ajuda, pois já é a 3a Lótus que tenho com este "problema". Então o problema é: a planta está normal e com folhas a nascer mas estas nascem muito vermelhas e encarquilhadas não crescendo e acabando por se desfazerem. Começam por ganhar uns pontos que vão crescendo e se desfazendo até alastrar à folha completa! Penso que seja uma carência de qualquer nutriente mas não estou a conseguir dar conta disto :s O aquario tem 50L, a luz é uma PLL36w, adiciono excel e semanalmente ou ocasionalmente faço algumas correcções de N-P-K... Nunca deixando nenhum ir a 0! É bastante frustante porque anteriormente sem qualquer cuidado tive uma lótus monstruosa (xD) e agora com mais cuidados elas morrem me ao final de uns tempos! Bem, quem me conhece sabe que está planta é o meu unicórnio aquático :D Por isso, ideias, ajudas... Aqui seguem umas fotos Editado Julho 3, 2010 por João Lopes 1
Ricardo.Fonseca Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Esta planta retira grande parte dos seus nutrientes pelas raízes. tens alguns substracto fértil? As minhas de início também se davam muito bem, agora são mais calmas a nível de desenvolvimento exceptuando uma delas. Com muita luz mesmo estas começam a desenvolver grandes folhas à superficíe e eventualmente floram (como me aconteceu à semanas). O meu conselho é retirar as folhas estragadas que eventualmente a planta ficará mais forte e desnvolverá novas folhas. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
João Lopes Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 Não, tenho apenas akadama! Vou retirar as folhas velhas para ver se recupera!
ricardinhorl Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 Boas! Para resolver esse problema compra umas bolas férteis da jbl por exemplo e aplica no substrato ao pé da planta e poda essas folhas estragadas. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Recommended Posts