Aquario de Futuros MonsterFish

P.P.

Recommended Posts

Boas, eu estou inscrito aqui no forum á algum tempo mas só agora me decidi a postar e a participar.

Devo dizer que através deste forum esclareci muitas das minhas duvidas em relação ao apaixonante mundo da aquariofilia e serviu para melhor bastante o meu aqua, contudo ainda não está a 100% e conto com a vossa ajuda para melhorar.

Como diz o titulo do topico este aquario é um aquario de futuros MonsterFish e não um aquario de MonsterFish, é um aquatlantis de 120cm com cerca de 200L, a filtragem é feita por um SUN SUN de 2000L/h e o aquecimento é um termostato de 200W.

Os habitantes sao um oscar tigre (9cm), um oscar albino tigre (10cm), um oscar albino vermelho (10cm), um channa striata (12cm), uma arowana silver (+25cm), um shovelnose (16cm), um RTC (15cm) e um pleco (4cm). Sei que o Aqua é bem pequeno para qualquer um destes meninos mesmo estando sozinhos, mas a daqui a uns meses vao ser transferidos para um outro aquario que vai ser construido com 360cm X 80cm X 80cm, que para o qual já ando a poupar muitos euros á muito tempo.

Posto isto vou deixar umas fotos do aquario que tenho de momento:

P1010064.jpg

P1010065.jpg

P1010066.jpg

P1010067.jpg

P1010072.jpg

P1010073.jpg

P1010075.jpg

P1010078.jpg

P1010092.jpg

P1010099.jpg

Peço desculpa pela má qualidade das fotos e da falta de jeito de quem as tirou (eu).

Agradecia criticas e opinioes, sei que está fraco mas gostaria de melhorar com a vossa ajuda.

Obrigado,

Pedro Pereira

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Partilhar nas redes sociais

• Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tens ai um futuro monster fish bem porreiro!

adoro em especial o shovelnose. banana rock

so tenho uma duvida em relaçao a quela especie de rocha branca no canto esquerdo do aquario.

e o que?que material?

é rocha calcaria é o que me ajuda a equilibrar o PH com o tronco mantendo assim um PH de 7.0.

Eu penso que o aquario poderia tar melhor mas não sei que fazer mais...Plantas é para esquecer por isso não sei o que deva fazer para que tenha mais "brilho"... :)

adoro o shovelnose

No teu lugar substituía os oscar por cichlas.. são mais apropriadas para o calibre dos outros peixes...

Força com os monster :D

Boas, é precisamente o que eu quero mas ainda não consegui arranjar....se souberem onde consigo adquirir cichlas digam!!!

Boas.Belo aquario que ai tens,a Arowana é linda.Eu comprei ontem um aquario de 700l, vai ser montado para a semana,eu tenho noutro aquario 2 oscares um com 23cm e o outro com 19cm e um gar com 12cm, vo por no meu aquario de 700l 1 Arowana,os 2 Oscares,o gar 1 RTC 1 Tiger Shovel Nose e talvez umas cichlas.Gostaria de saber onde arranjaste a arowana o RTC e o Tiger Shovel Nose?

Boas.Belo aquario que ai tens,a Arowana é linda.Eu comprei ontem um aquario de 700l, vai ser montado para a semana,eu tenho noutro aquario 2 oscares um com 23cm e o outro com 19cm e um gar com 12cm, vo por no meu aquario de 700l 1 Arowana,os 2 Oscares,o gar 1 RTC 1 Tiger Shovel Nose e talvez umas cichlas.Gostaria de saber onde arranjaste a arowana o RTC e o Tiger Shovel Nose?

Foi através da loja Online Tropico, e recomendo vivamente pela qualidade, preço e atendimento. Eu também ando á procura de cichlas mas não encontro....

:music_singguitar::lol: :D

adorei !

força nisso.!

video era altamente .. a alimenta.los!!

Vou tentar em breve ;) tendo em conta que o RTC come entre 5 a 6 peixinhos congelados... #food

é rocha calcaria é o que me ajuda a equilibrar o PH com o tronco mantendo assim um PH de 7.0.

Eu penso que o aquario poderia tar melhor mas não sei que fazer mais...Plantas é para esquecer por isso não sei o que deva fazer para que tenha mais "brilho"... :character0050:

Ola! Bem vindo aos MonsterFish. Na minha opinião podes melhorar bastante esse aqua. Nao sei se ja viste tanto no Youtube como no proprio forum Monsterfishkeepers.com que normalmente estes aquas com monsterfish ficam melhores quando têm aquele aspecto mais "sombrio", mais "aterrador" o que ajuda a enaltecer a classificação a que damos a estes peixes de "monstros". Para isso aconselho-te a alterar o fundo do aqua por um escuro, mudar a iluminação para um espectro mais rosado ou mais florescente tipo os aquas de agua salgada. O areão pode ser reduzido ou ate substituido por areia de rio mais escura e essa pedra calcaria ser retirada. Enfim, tornar o ambiente um puco mais escuro retira um pouco o ar alegre para dar lugar a um ambiente mais terrifico ao teu aqua, tendo assim o teu aqua o tal brilho, aquela pica que dá ao ver "montros" dentro de um aqua. Quanto a plantas só mesmo aquelas agarradas a troncos tipo anubias. Podes ver num dos meus aqua MonsterKeeper "The Small" o que quero dizer. Não está actualizado, mas entretanto actualizo porque actualmente está mais próximo desse tal ar e ja tem outros montros.

Editado por K_Senhor

Ola! Bem vindo aos MonsterFish. Na minha opinião podes melhorar bastante esse aqua. Nao sei se ja viste tanto no Youtube como no proprio forum Monsterfishkeepers.com que normalmente estes aquas com monsterfish ficam melhores quando têm aquele aspecto mais "sombrio", mais "aterrador" o que ajuda a enaltecer a classificação a que damos a estes peixes de "monstros". Para isso aconselho-te a alterar o fundo do aqua por um escuro, mudar a iluminação para um espectro mais rosado ou mais florescente tipo os aquas de agua salgada. O areão pode ser reduzido ou ate substituido por areia de rio mais escura e essa pedra calcaria ser retirada. Enfim, tornar o ambiente um puco mais escuro retira um pouco o ar alegre para dar lugar a um ambiente mais terrifico ao teu aqua, tendo assim o teu aqua o tal brilho, aquela pica que dá ao ver "montros" dentro de um aqua. Quanto a plantas só mesmo aquelas agarradas a troncos tipo anubias. Podes ver num dos meus aqua MonsterKeeper "The Small" o que quero dizer. Não está actualizado, mas entretanto actualizo porque actualmente está mais próximo desse tal ar e ja tem outros montros.

Boas, eu ja tinha pensado nisso eu para o fundo pensei meter um azul escuro com um ligeiro degradê de mais claro em cima para mais escuro em baixo, ou será melhor todo preto?

Quanto á iluminação ela tem uma Lampada de 15k branca e uma Azul o que dá um tom mais azulado á agua que não se nota nas fotos por causa do flash mas ainda hoje tiro uma foto sem flash um pouco mais de longe para se notar bem e depois ves se tá bom ou convem ser mudado..

Quanto ao areão ja tinha pensado num mais escuro e mais fino e a pedra calcaria é o que me ajuda a manter um ph de 7, posso substituir por o quê para ter o mesmo efeito?

Quanto ás anubias eu ja tive mas os oscares fizeram questão de lhes arrancar as folhas todas...

Muito obrigado K_Senhor :)

Anúbias, ou qualquer outra planta, se os peixes não as destruirem as ampulárias tratam delas, parecem canaliculatas.

Cumps,

João

PS:Chiclas têm aparecido nas listas da fixexotic, mas não sei se há, não encomendei nenhuma.

Anúbias, ou qualquer outra planta, se os peixes não as destruirem as ampulárias tratam delas, parecem canaliculatas.

Cumps,

João

PS:Chiclas têm aparecido nas listas da fixexotic, mas não sei se há, não encomendei nenhuma.

Pois...LOL

Quanto aos cichlas obrigado pela dica vou ja averiguar!!! :)

Boas, eu ja tinha pensado nisso eu para o fundo pensei meter um azul escuro com um ligeiro degradê de mais claro em cima para mais escuro em baixo, ou será melhor todo preto?

Quanto á iluminação ela tem uma Lampada de 15k branca e uma Azul o que dá um tom mais azulado á agua que não se nota nas fotos por causa do flash mas ainda hoje tiro uma foto sem flash um pouco mais de longe para se notar bem e depois ves se tá bom ou convem ser mudado..

Quanto ao areão ja tinha pensado num mais escuro e mais fino e a pedra calcaria é o que me ajuda a manter um ph de 7, posso substituir por o quê para ter o mesmo efeito?

Quanto ás anubias eu ja tive mas os oscares fizeram questão de lhes arrancar as folhas todas...

Muito obrigado K_Senhor :)

Por mim acho melhor todo preto, esses fundos assim nao ficam grande coisa. Ou todo preto ou aqueles fundos 3D ficam bem, se bem que 3D rouba espaço. No meu aqua tenho 1 Branca de 10000K, outra mais azulada de 14000K e 2 rosa de 4500k s nao me engano. Tenho assim para tentar simular o nascer e o por do sol ligande primeiro a azul depois as brancas e quando é a hora de desligar começo por desligar a azul, depois a branca e de seguida as rosas. Eu nunca me preocupei com o PH e anda sempre nos 6.5/7 quando o meço (raramente). Penso que quanto mais preocupação ha com isso menos tolerantes os peixes se tornam a variações maiores nas condições da agua. Como toda a gente sabe, a maior parte dos monsterfish são de habitat Amazonico onde as aguas costumam ter variações grandes de PH devido ás chuvadas. Por isso nc me preocupei com isso e nunca tive provlemas com os meus peixes em termos de saude. Crescem fortes, bonitos e rapidamente, sinal de boas condições. Cump

Por mim acho melhor todo preto, esses fundos assim nao ficam grande coisa. Ou todo preto ou aqueles fundos 3D ficam bem, se bem que 3D rouba espaço. No meu aqua tenho 1 Branca de 10000K, outra mais azulada de 14000K e 2 rosa de 4500k s nao me engano. Tenho assim para tentar simular o nascer e o por do sol ligande primeiro a azul depois as brancas e quando é a hora de desligar começo por desligar a azul, depois a branca e de seguida as rosas. Eu nunca me preocupei com o PH e anda sempre nos 6.5/7 quando o meço (raramente). Penso que quanto mais preocupação ha com isso menos tolerantes os peixes se tornam a variações maiores nas condições da agua. Como toda a gente sabe, a maior parte dos monsterfish são de habitat Amazonico onde as aguas costumam ter variações grandes de PH devido ás chuvadas. Por isso nc me preocupei com isso e nunca tive provlemas com os meus peixes em termos de saude. Crescem fortes, bonitos e rapidamente, sinal de boas condições. Cump

E aqueles fundos 3D mas que ficam do lado exterior?tipo um papel amarrotada a fazer a forma de uma parede de pedras...achas que ia ficar bem? Quanto ao PH até tens razao mas eu sem a pedra o meu PH cai para os 6.4...e isto agora é um pouco mais complicado mexer ou investir no aqua pk estou temporariamente "invalido" :)

E aqueles fundos 3D mas que ficam do lado exterior?tipo um papel amarrotada a fazer a forma de uma parede de pedras...achas que ia ficar bem? Quanto ao PH até tens razao mas eu sem a pedra o meu PH cai para os 6.4...e isto agora é um pouco mais complicado mexer ou investir no aqua pk estou temporariamente "invalido" :burp:

Estou a falar daqueles que ficam dentro do aqua, que sao feitos em esferovite ou assim. Se procurares um pouco pelo forum encontras varios DIY pelo forum. Um PD de 6.4 nao me parece motivo para alarme. Cump

Editado por K_Senhor

Estou a falar daqueles que ficam dentro do aqua, que sao feitos em esferovite ou assim. Se procurares um pouco pelo forum encontras varios DIY pelo forum. Um PD de 6.4 nao me parece motivo para alarme. Cump

Sim mas esses interiores ocupam muito espaço...eu falo deste genero: http://i13.photobucket.com/albums/a288/davlima/IM004221.jpg

ja agora dêm me uma ajudinha na Secção de Doenças/Pragas sff...

boas essa arowana ja ta grandita..

não havera problema entre ela e a channa???

é que elas são mesmo muito agressivas o RTC lindo

Entre elas não problema nenhum a chana só nao gosta que os outros se cheguem muito perto da zona dela e quando o fazem ela empurra-os mas nem abre a boca a unica que pode é a arowana talvez porque é muito maior que ela, quanto á arowana é super pacifica só come granulado e krill FD peixinhos não quer pelo menos os congelados e vivos duvido pois nunca tentou comer nenhum...

Sim mas esses interiores ocupam muito espaço...eu falo deste genero: http://i13.photobucket.com/albums/a288/davlima/IM004221.jpg

ja agora dêm me uma ajudinha na Secção de Doenças/Pragas sff...

Tambem fica bem, mas se for um pouco mais escuro ajuda.

Tambem fica bem, mas se for um pouco mais escuro ajuda.

Sim isso nem se põe em questão :thumbup3: e penso que talvez deva meter tambem uns troncos mais estreitos tipo os que sao muito usados nos plantados em vez deste que tenho...

Sim isso nem se põe em questão :thumbup3: e penso que talvez deva meter tambem uns troncos mais estreitos tipo os que sao muito usados nos plantados em vez deste que tenho...

Mais estritos sao mais faceis de partir, ouseja, peixes grandes e troncos finos... Nao sei se sera muito boa ideia.

Mais estritos sao mais faceis de partir, ouseja, peixes grandes e troncos finos... Nao sei se sera muito boa ideia.

Então não sei mesmo.....

Alguem quer vir cá ajudarme a decorar o aqua???Dava jeito... :thumbup3:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!