Recommended Posts

Boas a todos.

 

Tenho lido que na papa caseira põem sumo de alho para a "desparasitação".

eu ja tentei fazer sumo de alho mas o resoltado é uma papa de alho.

 

Onde se pode comprar o sumo de alho?

 

Cumpz a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes por mesmo o próprio alho.

Penso que já o vi fazer aqui no fórum, vou ver se encontro e já digo qualquer coisa.

 

Aqui está:

 

"Alho:

 

O alho é um ingrediente fundamental da mistura. O odor e sabor característicos do alho explicam o seu uso como aromatizante das comidas, tendo outro uso, não menos conhecido, como sendo medicinal. Os seus reconhecidos efeitos farmacológicos, alguns dos quais, o seu poder bactericida, a sua acção anticoagulante e anticolesterol, e o seu excepcional papel como antihelmítico, combatendo e prevenindo a presença de parasitas internos."

 

Podes ver a recita completa aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=9179

 

Isto é de uma receita para Discus, não sei se existe algum problema em fazelo assim na água salgada.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

Só para comfirmar o que "Filipegordo" diz, o alho pode ser misturado na papa depois de triturado fica tudo homegéneo .

Eu uso essa receita da papa há muito tempo nos Discus entretanto comecei a dar aos salgados há cerca de oito meses todos os dias, todos os habitantes são loucos pela papa.

No entanto existem aqui no forum outras receitas mais viradas para os salgados, com ingredientes mais direcionados mas, todas as que li continham alho penso eu que imprescindível numa papa.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes pós-adicionar, e passo a publicidade, GARLIC GUARD da SEACHEM.

 

utilizo misturado de tempos em tempos. se for p misturar medicamentos na comida ainda melhor pq disfarça o sabor dos mesmos.

 

os peixes adoram

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais