tiagoluz Publicado Julho 2, 2010 Publicado Julho 2, 2010 Boas, Venho aqui apresentar o novo layout do meu aquário. Setup : -Aquario: 120x40x70. 300 Litros reais. Substrato: Fértil: tropica + turfa Inerte: Akadama Areia de silica Hardscape: Várias pedras de Xisto Raizes Red Moor Wood Iluminação: 2x55W pll 4500K + 2x55W 6500K Filtragem: Filtro Eheim 2217 + filtro Eheim 2213 + Filtro UV-24W Aquecimento: Jagger de 300 Watts Temperatura da agua - 29ºC CO2 Botija de 500g Reactor de CO2 Flora: Anubias barteri var. nana Fetos de java Rotala rotundifolia Lótus Fauna: 4 Discus 7 Nariz de bêbado 30 Cardinais 3 Otocinclus 4 Corydores Aenus 2 Caridinas (Camarão Amano) 2 Ramirezis Comecei ás 6h da manhã o trabalho de desmontar o aquário passar todos os peixes para um bidon de 120L, e era 20h quando acabei de passar os peixes para o aquário. Ora aqui está ele: Ainda faltam colocar umas bolbitis, e talvez um pouco mais de areia de silica. cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
Francisco Silveira Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 Muito bom, parabéns! Agora é manter. Não sou apologista de areia de sílica porque acho que tem tanto de esteticamente agradável como de possíveis efeitos nefastos. É só ter um bocado mais de trabalho! Boa sorte! Citar
jggcfcp4ever Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 Boas. esse aquario está 5 estrelas, muitos parabéns. Esses discus são lindos Esse musgo atado ao tubo do filtro não vai trazer problemas daqui a uns tempos? Cumps Citar
tiagoluz Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 Boas, Obrigado. Que problemas é que poderão aparecer em relação ao musgo? cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
jggcfcp4ever Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Por exemplo, começar a entupir a entrada do filtro. Citar
ricardinhorl Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Boas! Parabéns! Tens um estilo muito igual também ao meu. Discos 5 estrelas! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
tiagoluz Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Boas, Vou ter atenção a esse aspecto. Obrigado, sim os discus neste momento estão mesmo muito bonitos. cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
stroops Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Fantástico aquário com uma profundidade fantástica e muito espaço para os discos! Quanto à montagem em si, muito bem feita com excelentes pormenores! Os peixes nem precisam de nenhum comentário, fantásticos espécimes. Gostava era de ver mais perspectivas do aquário, tipo umas diagonais e umas laterais... e se possível uma panorâmica com o móvel só para ver como fica tudo!! Um abraço, Daniel Pereira Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
Gonçalo Sousa Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 (editado) Por exemplo, começar a entupir a entrada do filtro. acho que é importante teres atenção a essa zona sim, mas se não deixares o musgo chegar à zona de sucção acho que não haverá problema. quanto ao aquário em si, está excelente! uma montagem de fácil manutenção, mas bonita. só adicionava um pouco de cor aí, por exemplo uma cryptocorine brown, junto aos ramos onde tá o disco mais à direita (mas dentro da "ilha" na mesma). P.S: ainda não tinha agradecido as rotalas que chegaram em optimas condições e estão felizes da vida no meu aquário! ;D Editado Julho 4, 2010 por Gonçalo Sousa Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
tiagoluz Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Boas, Obrigado Daniel pelo comentário, vou tratar disso, mais logo coloco umas quantas fotos. Olá Gonçalo, sim o meu objectivo era criar um aquário simples a nível de plantas, quanto às cryptocorine brown, parece-me bem, vou estudar essa hipótese. Ainda falta acrescentar umas bolbitis, mas está difícil encontra-las. Assim que as arranjar de certeza que o aquário vai ficar com outra cara. Obrigado eu, tentei arranjar-te as melhores que tinha na altura. cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
tiagoluz Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Aqui estão mais umas quantas: cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
jorge_ Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 muito bom,grande aquario! esses discus sao de onde? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
tiagoluz Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Olá Jorge, dois são da discuscentro, e os outros dois são do criador Alemão stendker. cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
tiagoluz Publicado: Janeiro 31, 2011 Autor Publicado: Janeiro 31, 2011 Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
Recommended Posts