XISCO30 Publicado Julho 2, 2010 Publicado Julho 2, 2010 (editado) Boas tardes a todos, estive a pensar algum tempo se havia de postar este tópico ou não, mas como estou muito ansioso e tinha algumas duvidas não consegui resistir ora aqui vai. Tenho uma aquário de 100comp*41larg*45altura e que perfaz 185 litros brutos,tempª-27, ph- 7,7, nh3/4-0, no3-10. Filtro externo canister turbo jet 3368, termoestato 200w., iluminação uma lampada mas a potencia não sei fauna - 8 neons, 4 peixes espada, 2 corydoras albinas, 1 botia zebra, 1 limpa vidros 10cm(não o nome), e á volta de 10 guppies ( eu sei é uma salgalhada medonha). Amanhã chega-me dois discus (encomendei na loja de aquariofilia cá da zona), são pigeon blood. Eles vão receber tambem 2 diamante azul mas acho que os pigeon blood são mais coloridos e bonitos, têm entre 5 a 6cm. Como já ando á algumas semanas neste maravilhoso site tenho lido algumas coisas sobre discus e acho que o meu ph está muito alto para os discus não acham? mas arranjei turfa sei que baixa o ph só não sei como a utilizar para obter melhores resultados? que comida dar quando eles chegarem? amanhã vou ver se posto aqui umas fotos já com as minhas máquinas novas. ( eu sei que este tópico pode ser uma chatice para o pessoal com mais experiencia, mas para mim uma opinião ou uma dica destas mesmas pessoas pode representar se estes seres lindos vivem ou morrem.) todas as opiniões, criticas ou dicas são bem-vindas, desde já agradeço, Francisco Rocha Editado Julho 5, 2010 por XISCO30 Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Jorge Oliveira Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 Olá Francisco Sobre a comida tens o "suspeito" do costume mas agora mais a sério tens ai umas medidas algo más.Para os discus o mínimo aconselhável é 50 de largura e altura. Sobre a fauna,eu optava por tirar os guppies , espadas , esse limpa vidros e o bótia.Assim ficas com mais água para os discus pois eles bem que vão precisar ai.Começa é já a subir a temperatura até 29 - 30º . O que dizem dos discus serem super sensíveis é mito,precisam de cuidados como qualquer peixe.As TPA's vão ser fundamentais ai visto o aquário não ser muito compatível para eles e o filtro idem mas com calma vais lá. O meu feedback
XISCO30 Publicado: Julho 2, 2010 Autor Publicado: Julho 2, 2010 Muito obrigado pela resposta Jorge, eu sei que não tenho as melhores condições mas este áqua é meramente temporário já mandei fazer um novo na vidraceira com 100comp*50alt*40larg, mas como dizes que no minimo deve ter 50 de largura acho que vou alarga-lo para 50 como dizes, já tenho o aqua a fazer, um tronco red moor wood que comprei na crystalred, só falta escolher o substrato(alguem sabe de um que tenho uma boa relação preço qualidade?) e ai sim dar todas as condições que estes maravilhosos peixes merecem. ah já agora comprei água engarrafada luso que tem ph 5,4 para fazer tpa e baixar o meu ph. Novamente obrigado pela resposta Jorge foi muito util já que ia fazer asneira logo no começo do meu novo projecto. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
PauloAgra Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 (editado) Boas, Bem o ideal é mandares fazer 100x50x50, são umas óptimas medidas! fauna - 8 neons, 4 peixes espada, 2 corydoras albinas, 1 botia zebra, 1 limpa vidros 10cm(não o nome), e á volta de 10 guppies Eu na minha opinião tirava os que estão a negrito! Eles vão receber tambem 2 diamante azul mas acho que os pigeon blood são mais coloridos e bonitos, têm entre 5 a 6cm. Boa escolha! Eu também prefiro os pigeon blood! que comida dar quando eles chegarem? Granulado, flocos, artémia, blood worms, papa caseira, etc, tem é de ser muita variedade! eu sei que este tópico pode ser uma chatice para o pessoal com mais experiencia, mas para mim uma opinião ou uma dica destas mesmas pessoas pode representar se estes seres lindos vivem ou morrem No que eu puder ajudar conta comigo Estou aqui é para isso só falta escolher o substrato(alguem sabe de um que tenho uma boa relação preço qualidade?) e ai sim dar todas as condições que estes maravilhosos peixes merecem. ah já agora comprei água engarrafada luso que tem ph 5,4 para fazer tpa e baixar o meu ph. Matavas 2 coelhos de uma cajadada se comprasses akadama ou ada amazonia II que ajuda a baixar o ph! São substratos bonitos e baixam o ph! Visto teres o teu ph a 7,7 com estes substratos baixavas facilmente para os 7 que já é um óptimo ph para discus, assim não tinhas de andar a gastar dinheiro em água luso que é muito mais cara que a da torneira Quanto a serem maravilhosos peixes eu confirmo tenho 7 discus no meu comunitário e são simplesmente fabulosos! Só querem água e comer com fartura, são extremamente resistentes ao contrário do que se diz por ai! Boa sorte! cumpz Editado Julho 2, 2010 por PauloAgra 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Jorge Oliveira Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 O problema nesse substrato é ser super caro.Mas a quanto te sai a água na torneira ? Sobre o aquário se pudesse ser 1,2 ou 1,5m seria excelente. Eu e o Paulo só discordamos num ponto,eu tirava também o limpa vidros que não faço ideia de qual seja e adicionava uns ottos.Sobre os discus os pigeon tem o inconveniente de em algumas água ficarem com "ferrugem" que é o meu caso.No aquário onde o vi e comprei,era simplesmente fantástico,mas na minha água ficou totalmente diferente.De ai ter desistido de pigeons. Boa sorte ai e algo que seja preciso apita O meu feedback
XISCO30 Publicado: Julho 2, 2010 Autor Publicado: Julho 2, 2010 bem estou maravilhado com as vossas respostas, já tratei de encomendar o substrato ada amazonia II (Paulo já agora achas que 9 litros vai dar para o meu aquario de 1*0.5*0.5*? posso misturar ada amazonia com akadama?) Jorge vou ver se consigo alargar o aquario para 1,20 m e quanto aos peixes a retirar, vou é tirar os discus porque vou montar este novo aqua de 1,20*0,50*,050 na minha adega (já passava bom tempo lá, agora tou a ver que monto lá tambem uma cama :D ), acho que os meus bebes aguentam 1 mês no comunitário? ou não? (3ª ou 4ª feira tenho o aqua é só esperar que chegue o substrato e que o aqua cicle. até breve, Francisco Rocha Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Jorge Oliveira Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 O substrato é comprimento x largura x altura de substrato e ai tens os Litros que necessitas Vais montar lá na cama ? Eu cá quero é depois ver fotos disso :D O meu feedback
XISCO30 Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 Boa noite a todo o pessoal, as minhas máquinas já chegaram , meu deus como são lindos, hoje não consegui tirar fotos eles estão sempre escondidos e desconfiados, mal apareço eles escondem-se logo atrás da vegetação, afinal não comprei os pigeon blood como estava programado, mas sim uns royal ( eles só sabiam que era royal, agora royal quê?, pode ser com as fotos que postar amanhã alguem me possa dar uma pista, bem pessoal por agora é tudo, amanhã posto umas fotos dos meus lindos bebés. fiquem bem, Francisco Rocha Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Filipe Simões Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Eu e o Paulo só discordamos num ponto,eu tirava também o limpa vidros que não faço ideia de qual seja e adicionava uns ottos. Os ottos não são aqueles peixes que se agarram ao muco dos discus na altura da reprodução? DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
XISCO30 Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 boas Filipe não sei responder á tua pergunta, mas hoje quando fui buscar os discus tinham lá tambem ottos, eram muito pequenos sei lá uns 2 cm, já agora estive até agora a ler o teu tópico "Darkside" muito bom amigo, só é pena não conseguires baixar este ph, eu sei que é dificil porque me deparo com o mesmo problema s´que não chego aos 8, ando pelos 7,3-7,5, até já comprei água luso engarrafada para fazer tpa, baixou durante 2 dias mas depois sobe outra vez, vou aproveitar as dicas que li no teu tópico e fazer o teste de vinagra nas minhas rochas, fica bem, Franciso Rocha Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Jorge Oliveira Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Há casos desses dos ottos se agarrarem os discus.É preciso também que estejam nessa altura de reprodução. Se o teu pH está a subir creio que seja o que eu suspeite,tens algo na água que te esteja a fazer subir o pH.Pedras,conchas algo assim. Se na torneira sai a um valor (medido preferencialmente no dia seguinte) e depois no aquário sobe é porque tens algo no aquário que te faça subir o pH. O meu feedback
Filipe Simões Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Obrigado XISCO30. Bem me parecia que os ottos faziam isso! DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
PauloAgra Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Boas, O problema nesse substrato é ser super caro.Mas a quanto te sai a água na torneira ?Sobre o aquário se pudesse ser 1,2 ou 1,5m seria excelente. É caro mas a longo prazo vai buscar esse dinheiro porque estar sempre a mandar água de garrafão irá ficar caro! Concordo se conseguisses puxar para o 1,20cm era muito bom! Eu e o Paulo só discordamos num ponto,eu tirava também o limpa vidros que não faço ideia de qual seja e adicionava uns ottos.Sobre os discus os pigeon tem o inconveniente de em algumas água ficarem com "ferrugem" que é o meu caso.No aquário onde o vi e comprei,era simplesmente fantástico,mas na minha água ficou totalmente diferente.De ai ter desistido de pigeons.Boa sorte ai e algo que seja preciso apita Não deixas passar nada! Eu só não falei do limpa vidros porque não sei qual é! Se forem ottos não há problemas mas se for o menino da foto esquerda da tua assinatura tira e já! Pois realmente são propícios a ganhar ferrugem mas mesmo com ferrugem são bonitos! cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Jorge Oliveira Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Olá Paulo Não deixo passar nada?Como assim ? Sobre o substrato pelo que parece ele tem é algo no aquário a fazer subir o pH mas já se confirma mal ele diga os valores da água á saida da torneira. Sobre o peixe de fundo,não sabes qual é nem eu mas podemos ambos dizer que não é ottos.Ou pelo menos se for será o Rei dos ottos pois ele diz que o "limpa vidros" tem 10 cm Vamos ver o que ele diz e se podermos ajudar em algo,melhor. cumps O meu feedback
XISCO30 Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Boas pessoal, estive um pouco ausente peço desde já desculpa. Aminha agua sai da torneira com ph 7,7, quanto ao limpa vidros já o tirei do comunitário porque a minha mulher ontem de manhã ligou-me para o trabalho muito aflita, a gaguejar, que tinha acontecido uma coisa horrivel, fogo eu fiquei logo a pensar que tinha acontecido algo com o nosso filho de 4 anos, afinal quando ela conseguiu falar, o que tinha se passado era que ela tinha visto o limpa vidros (muito identico ao da foto do jorge) com um neon na boca, e que a seguir ele largou-o e o botia começou a comer no que restava ou seja a cabeça e o rabo, ela ficou horrorizada. bem tenho que ir regar as plantas já venho e posto fotos(sim porque já sei postar fotos ) das minhas novas. até já pessoal. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
XISCO30 Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 bem já estou á uma hora para postar fotos e nada já estou a ficar diz sempre que está com uma extensão invalida, amanhã experimento de novo no trabalho, fiquem bem até amanhã. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Diogo Amaral Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Francisco porque não consegues postar fotos? Vou enviar-te mp agora a explicar como faço... Até já, Cumprimentos, Diogo Amaral
Jorge Oliveira Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Olá Francisco Nada de falar mal do meu pequenino pleco de 40cm É comum ele comer peixes,sim come mas só depois de mortos.Ele não ataca os peixes,apenas mal morrem trata de "limpar" os restos.De certeza que o neon morreu e ele deu ao dente. A água da torneira para se medir tens que a deixar repousar,convém meter num copo e depois medir no dia seguinte,a meu ver é a melhor maneira.Se mesmo assim der 7,7 para baixares o pH tens os métodos comuns,troncos,CO2,turfa.Isso deve servir a não ser que tenhas um kH alto e ai é mais difícil por causa do efeito "tampão". Para colocares fotos tens alguns tópicos,já te vi até em mim que eu também tinha comentado mas vê este : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 abraço O meu feedback
Filipe Simões Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Eu tinha o mesmo problema com as fotos! E a minha solução foi mudar de site onde hospedava as fotos, usava o imageshack e nada desde que passei para a megagaleria consigo postar sem problemas. Se não conseguiras colocar as fotos mete só o link. DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
PauloAgra Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 Boas, Não deixo passar nada?Como assim ? Quero dizer que eu não mencionei o limpa vidros e tu reparaste logo Aminha agua sai da torneira com ph 7,7 Tens ai um problema! Fizeste o teste após 24h? bem já estou á uma hora para postar fotos e nadajá estou a ficar jcb_.gif diz sempre que está com uma extensão invalida, amanhã experimento de novo no trabalho, fiquem bem até amanhã. Aloja neste site é do mais simples que há! Não precisa conta e é só escolher a imagem que queres do pc, ele aloja e depois retiras o link que diz "forum link", não falha http://www.imagens.ptgate.pt/ Nada de falar mal do meu pequenino pleco de 40cm icon_lol.gif 40 cm? Agora não te safas sem meteres ai uma foto para eu ver esse "pequenino pleco"! Fico à espera cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
XISCO30 Publicado: Julho 5, 2010 Autor Publicado: Julho 5, 2010 Pessoal vou fazer uma experiencia para postar fotos Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
XISCO30 Publicado: Julho 5, 2010 Autor Publicado: Julho 5, 2010 y já consegui agora é só fazer upload das fotos dos discus. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
XISCO30 Publicado: Julho 5, 2010 Autor Publicado: Julho 5, 2010 Bem agora parece que vai ser de vez, desculpem a qualidade das fotos é que a máquina não é muito boa, mas o fotografo é pior ainda. tem uma das minhas que está mais escura que a outra e tem as barbatanas mais fechadas será normal? a água esta um pouco amarelada, penso que seja por causa da folha de amendoeira que pus no filtro externo. hoje vou fazer mais uma tpa com água engarrafada do modelo tem ph 6.3 e é 1/3 do preço da luso. na loja onde os comprei disseram-me que eram royal, mas só royal? paracem-me turquesa azul. tambem já comprei cartolina preta para por atras do aquario para esconder os fios e destacar a cor dos peixes quando ao aumento do ph pode ser das rochas que tenho ou então dum buzio. agora vou postar a panorâmica(meu deus tenho até vergonha depois de ter visto as que estão aqui no site mas de qualquer maneira aqui vai). bem por agora é tudo,agradeço as dicas que o pessoal me deu para poder postar estasfotos, logo mais vou ver se tiro uma foto da minha futura fishroom (minha adega) para ver as opiniões do pessoal, obrigado desde já, fiquem bem, Francisco Rocha Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Nuno Dinis Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 Boas, Cuidado com esses discus, estou a achá-los um pouco fechados... os discus normalmente andam com as barbatanas abertas, esses estão fechados... vai monitorizando a ver se comem bem, se utilizam os dois operculos para respirar e se não tem muco na pele, e já agora as fezes. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
XISCO30 Publicado: Julho 5, 2010 Autor Publicado: Julho 5, 2010 Boas, Cuidado com esses discus, estou a achá-los um pouco fechados... os discus normalmente andam com as barbatanas abertas, esses estão fechados... vai monitorizando a ver se comem bem, se utilizam os dois operculos para respirar e se não tem muco na pele, e já agora as fezes. Muito obrigado pela tua observação, mas pensava que era normal eles estarem meios fechados porque só os coloquei no aqua no sábado(e eles na 6ª feira fizeram a viagem lisboa-terceira(Açores) ), já agora como são os meus primeiros discus podes me explicar o que são os operculos? e como devem ser a fezes deles(sei que brancas são mau sinal)?, desde já agradeço a tua atenção, Francisco Rocha. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Recommended Posts