Greava Publicado Julho 2, 2010 Publicado Julho 2, 2010 Boas pessoal! Surgiu-me uma dúvida, para que serve concretamente a Akadama? É um substrato fértil ou infértil? Tem de ser coberto com uma camada de areão por cima para não estar em contacto com a coluna de água ou não? É que eu encomendei um substrato fértil da pet4you, mesmo da marca deles com ideia de depois cobrir com areão preto, será que isto é correcto? Citar Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Hugo R. Silva Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 A Akadama é um solo utilizado em bonzais que foi adaptado à aquariofilia, é constituído por barro cozido e apresenta alguns micro nutrientes benéficos para a flora. Pode ser utilizado como único substrato e não há razões para que seja preciso cobri-la. (pode é cobrir substratos férteis). Sim estás correto, substrato fértil (a maioria) não deve ter contacto directo com a coluna de água, devendo desse modo ser coberto com outro substrato. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Greava Publicado: Julho 2, 2010 Autor Publicado: Julho 2, 2010 (editado) Então posso usar Akadama só, que as plantas vão crescer como se tivessem substracto??? Já agora qual é a Akadama mais escura? Eu queria que o fundo do aqua fosse preto... Editado Julho 2, 2010 por Greava Citar Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Hugo R. Silva Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 Não é bem assim. Akadama não tem macro nutrientes e como tal não são todas as plantas que podem vingar. Mas as pouco exigentes sim vão crescer normalmente. Utilizando sói akadama tem que existir tb uma correcta fertilização líquida. Akadama é castanha não tem outra cor, que eu saiba. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Greava Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 Então aqueles fundos pretos que a malta usa são areão? Citar Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Hugo R. Silva Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Olá, Sim uns são areão de quartzo outros de outras coisa qualquer.... Podes (e deves) ver aqui (se ainda não o fizeste) Aquascaping / galeria alguns dos melhores aquários e os substratos que utilizam. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Greava Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Muito obrigado desde já, e só mais uma coisinha, o quartzo não trás alterações aos parâmetros da água pois não? E já agora podes me dar o link de um em concreto que tenha usado esse tipo de areão, só encontro malta a usar akadama... Citar Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Hugo R. Silva Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Olá, Na área de aquários de invertebrados encontras alguns, na minha assinatura alguns dos meus aquários tb o usam. Não altera os parâmetros não. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Greava Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Onde arranjaste o areão que usaste no snow stone e no stone forest? Era mesmo uma coisa dessas que andava à procura! Citar Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Hugo R. Silva Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Em Lisboa diversas lojas tem disso, vê aí em lojas da tua zona. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Greava Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Aliás, que usaste em quase todos os teus aquas! Citar Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Greava Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Diz-me aí uma loja de Lisboa que tenha isso, o meu primo pode comprar que ele é de lá! Citar Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Hugo R. Silva Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Acho que templo aquático tinha. Mas só vendo, pq não perguntas nos patrocinadores (em baixo no fórum) ? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts