Recommended Posts

Publicado:

Boas!

Bem, vai aqui uma bela açorda que ninguém se entende! lol

É claramente um macho Veil Tail!

Quanto aos ninhos:

As fêmeas não fazem ninhos, quanto muito poderão fazer algumas bolhas dispersas e colocar lá os ovos, tal como já foi dito aqui. Mas nada que se pareça a um ninho feito por um macho.

Agora um pequeno esclarecimento no que respeita aos tamanhos entre machos e fêmeas. (Baseado na minha experiência e em espécimes obtidos de criações minhas)

Nada obriga que as fêmeas betta sejam mais pequenas, uma fêmea pode atingir um tamanho muito superior a um macho ou vice-versa. Eu tenho duas fêmeas em casa com quase o dobro do corpo, quando comparados a alguns bettas machos da mesma criação. Por isso é errado julgar que um betta é macho ou fêmea pelo tamanho. As cores, o tamanho das barbatanas alguns comportamentos e a presença ou não de um ovopositor, são os principais sinais pelos quais devemos orientar-nos para saber se o betta que temos é macho ou fêmea.

Creio que seja tudo! É só mais uma opinião para juntar a açorda que aqui vai, lol

Publicado:

este é um dos que nao sei o tipo de cauda mas a foto nao vale nada

Publicado: (editado)
hpim1213b.jpg

Este parece-me ser um Delta Tail

hpim1209.jpg

Enganei-me, este é um Double Tail

As fotos não são muito nitidas.

Em relação ao tipo de cauda mais raro, penso que agora mesmo seja o Triple Tail , visto que ainda há relativamente poucos espécimens com essa cauda

Editado por barbatana_negra

Por diversos motivos, fui levado a criar uma nova conta. Caso desejem entrar em contacto comigo, contactem a conta João_

Publicado:
Boas!

Bem, vai aqui uma bela açorda que ninguém se entende! lol

É claramente um macho Veil Tail!

Quanto aos ninhos:

As fêmeas não fazem ninhos, quanto muito poderão fazer algumas bolhas dispersas e colocar lá os ovos, tal como já foi dito aqui. Mas nada que se pareça a um ninho feito por um macho.

Agora um pequeno esclarecimento no que respeita aos tamanhos entre machos e fêmeas. (Baseado na minha experiência e em espécimes obtidos de criações minhas)

Nada obriga que as fêmeas betta sejam mais pequenas, uma fêmea pode atingir um tamanho muito superior a um macho ou vice-versa. Eu tenho duas fêmeas em casa com quase o dobro do corpo, quando comparados a alguns bettas machos da mesma criação. Por isso é errado julgar que um betta é macho ou fêmea pelo tamanho. As cores, o tamanho das barbatanas alguns comportamentos e a presença ou não de um ovopositor, são os principais sinais pelos quais devemos orientar-nos para saber se o betta que temos é macho ou fêmea.

Creio que seja tudo! É só mais uma opinião para juntar a açorda que aqui vai, lol

faço tuas as minhas palavras

veil tail ratado

femeas podem fazer ninho

a coisa mais certa para ter certeza é o ovopositor das femeas

tamanho nao ker dizer nada

assbettaportugal.png
Publicado:
hpim1196.jpg

Se as barbatanas estiverem completamente abertas, é um Super Delta Tail.

Por diversos motivos, fui levado a criar uma nova conta. Caso desejem entrar em contacto comigo, contactem a conta João_

Publicado:

tira fotos a luz do dia, nao tires colado a eles, basta com uma certa distancia que de para ver

Cumprimentos

Publicado: (editado)

72528694.jpg

ja tenho a certeza que é um macho juntei-lhe uma femea e exibiu-se logo mas nao percebi porque a femea dava-lhe uma tareia nao sei se seria pela diferença de tamanho

sendo ele um macho que tipo de cauda é??

Editado por Lfcosta
Publicado:
Quase de certeza que é um macho

olha, eu crio a pouco tempo mais ja aprendi a diferenciar as bettas, se você colocar as duas juntas o macho e a feme vao se armar pois é instinto. se você souber a idade +/- basta reparar no comportamento e no tamanho das caudas, podendo fazer o teste do espelho. vc coloca o espelho e se armam. o macho se ama instantaneamente ao momento que vê o espelho. ou melhor,que se ve no espelho, as femea demoram mais. e pode espear o periodo de ova, onde você repara que a femea fica com uma grande protuberancia e aparenta ter um ovo na saia de seu orificio, tendo tambem problemas ormonais que acarretam a aparição de barras pretas em seu corpo, e ela começa a mostrar barras pretas na vertical por todo corpo

:music_singguitar: