Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho 2 especies que não sei quais são gostaria que de uma ajudinha:

esta o vendedor disse-me que eram macho e femea, gostava que me identificassem a especie e se são macho e femea mesmo se possivel:

Possivel macho

possivelmacho.jpg

Possivel femea

possivelfemea.jpg

esta é a outra especie que tenho 2 exemplares e parecem ser 2 machos:

aqui esta foto de um deles:

outro.jpg

Já agora outra questão, ontem coloquei vinyl preto no fundo, aquilo como da um efeito tipo espelhado o que está na primeira foto anda sempre la colado de um lado para o outro deve achar que esta ali outro macho, devo tirar o vinyl ou o que posso fazer?

Desde ja obrigado e espero que me possam ajudar.

cumrpimentos

Editado por VteX
Publicado: (editado)

estes parecem-me Labidochromis caeruleus só que na versão mais azulada.

o que so se ve a cabeça parece-me um macho, o que se ve completo parece-me uma femea ou macho submisso. Eu apostaria mais numa femea!

possivelfemea.jpg

olha tens neons com ciclideos? não podes por neons com nenhuma especie de ciclideo de médio/grande parte.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:

Desde já muito obrigado pela resposta,

já nao tenho os tetra.

Não conhecia esse tipo de labidochromis, tanto que o "macho" agora está a ficar com a parte da cabeça e uma parte do corpo mais escura tipo para o azul é normal? eles vao ficar azuis?

cumpz

Publicado: (editado)

a maioria das populações na natureza são azuis, o nome da especie remete inclusive para o azul. Os amarelos é uma população rara que se popularizou na aquariofilia graças a uma pessoa que se dedicou a eles, e os fez dos ciclideos mais comuns. O azul é raro na aquariofilia.

mas ve o que outros dizem em relação aos peixes. há tantos ciclideos africanos parecidos...

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:
a maioria das populações na natureza são azuis, o nome da especie remete inclusive para o azul. Os amarelos é uma população rara que se popularizou na aquariofilia graças a uma pessoa que se dedicou a eles, e os fez dos ciclideos mais comuns. O azul é raro na aquariofilia.

mas ve o que outros dizem em relação aos peixes. há tantos ciclideos africanos parecidos...

ok obrigadao, fico aguardar por outros verem entao.

cumpz

• 3 semanas depois...
Publicado:

Parecem-me demasiado "despidos" daquela lista preta.

Nos meus machos a lista preta está bem mais marcada na dorsal e nas outras.

As minhas fêmeas têm mais marcada a lista preta que esse "macho".

Tenho sérias dúvidas quanto à proveniência desses. Também me parecem descoloridos.

Mas espera por mais opiniões, pois há que explorar a tal hipótese da versão azulada que aqui foi falada (Labidochromis caeruleus (Nkhata Bay)). Não me parece, mas...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Parecem-me demasiado "despidos" daquela lista preta.

Nos meus machos a lista preta está bem mais marcada na dorsal e nas outras.

As minhas fêmeas têm mais marcada a lista preta que esse "macho".

Tenho sérias dúvidas quanto à proveniência desses. Também me parecem descoloridos.

Mas espera por mais opiniões, pois há que explorar a tal hipótese da versão azulada que aqui foi falada (Labidochromis caeruleus (Nkhata Bay)). Não me parece, mas...

Cumps

ok obrigado pela tua opiniao, tambem e deixalos crecer para ver como ficam n é?

cumpz

Publicado:

Viva !!!

Esses não são nem de longe nem de perto Labidochromis caeruleus mais "comuns" muito menos os Nkata Bay.

Sem dúvida que são hibridos.

Abraço

Casa

Publicado:
Viva !!!

Esses não são nem de longe nem de perto Labidochromis caeruleus mais "comuns" muito menos os Nkata Bay.

Sem dúvida que são hibridos.

Abraço

Casa

Obrigado pela opiniao e sabes se são macho e femea?

cumprimentos

Publicado:

Olá,

Os supostos caeruleus também me parecem hibridos e diria que são duas fêmeas. Tens no entanto que os deixar crescer um pouco mais para ter certezas.

O outro peixe parece-me uma Aulonocara mas não consigo perceber qual a espécie. É também ainda muito pequeno para tirar conclusões - tudo indica no entanto que se trata de um macho, pois apresenta já alguma cor - as fêmeas são todas castanhas.

Abraço,

Diogo

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Publicado:

Os amarelos são hibridos.

O castanho pareçe me um aulonocara stuartgrandi "ngara" .

Cumprimentos

DS

Publicado:

O primeiro é um caeruleus mas não sei se é híbrido o segundo parece um aulonocara mas não sei qual.

Cumprimentos

João Cunha