Recommended Posts

Publicado

olas,

olhem a minha duvida e esta, eu ja fiz o meu proprio co2 por uma receita do forum,e eu n vejo as bolhinhas provistas ver e n sei pk :):):)

se n fosse muto incomodo explicavam passo a passo uma nova receita o material ja esta construido, a nao ser k tenha um fuga de ar

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

Olá

Qual foi a receita que usas-te?

Qual foi o fermento (marca) que usas-te?

Eu imitei uma receita que tava aqui e como usei op fermento errado a mistura não fez bolhas....

Pode ser esse o problema....

Mas responde às minhas questões e logo havemos de descobrir...

Abraços

Posted Image
Publicado:

Olá

De todos os casos que ouvi de não haverem bolhas, normalmente é por uso de fermento Royal em vez de fermento natural.

Aconteceu-me a mim e a mais pessoas. Depois de colocar o fermento natural, cerca de 1 hora depois tinha bolhas a saír da pedra.

Passo a passo (fora construção)

Dentro da garrafa colocar 1 litro de água (eu aqueci ligeiramente e juntei anticloro) 1 chávena de chá de açucar, 1 colher de chá de fermento e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Agitei compulsivamente, liguei os tubos, e pronto.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:
normalmente é por uso de fermento Royal em vez de fermento natural.

Exacto, esqueci-me de referir a marca que usei no insucesso mas foi Royal também, pods usar o Fermipan ou o Vahirua ou outro qualquer desde que diga que seja fermento de padeiro!!!

Abraços

Posted Image
Publicado:

o meu fermento e fermipam....

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

"The plot thickens..."

Eu não conheço mais nenhuma receita até porque a DIY CO2 do fórum funciona comigo.

Uma coisa que reparei é que a solução (no meu caso) não tem força para todas as válvulas de anti-retorno. Isso pode provocar o não aparecimento de bolhas e a subida de pressão na garrafa sem qualquer efeito visivel.

Uma fuga é outra boa hipótese. Como não sou nada jeitoso com as mãos tive grandes problemas em vedar a tampa com silicone. Se não estiver impecavelmente vedada e dado que a resistência de uma fuga na tampa é menor do que a da pedra difusora, é sempre por aí que vai sair o CO2.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

pois é a vossas respostas sao sempre muito sujestivas8como sempre)mjas se calhar a minha mistura n tem força para passar a valvula anti-retorno(tetra)se calhar e isso e reparei k tinha um pequena fuga....

ja agora furmou-se um genero de espuma ao torno da agua o k sera :roll::?::?:

Publicado:

Viva.

força para passar a valvula anti-retorno(tetra)se calhar e isso e reparei k tinha um pequena fuga....
Pois... fugas em tubos em que tens válvulas anti-retorno... Que eu saiba as válvulas anti-retorno só funcionam "bem" quando o gás/líquido a passar no sentido certo, se encontra a uma pressão relativamente superior à atmosférica :)

E ao teres uma fuga algures quase que parece um circuito eléctrico com fios de resistências diferentes, por exemplo. Ao gás é mais fácil sair pela fuga e ele nem pensa duas vezes... sai logo por lá.

ja agora furmou-se um genero de espuma ao torno da agua o k sera

Isso é normal. Como a solução é de certa forma um meio, chamemos-lhe, biológico não muito aquoso, ao expelir gás para o seu exterior (CO2 produzido pelos fungos do fermento) é mais fácil ficarem bolhas à superfície do líquido (tipo terem água com sabão). Isto é a minha opinião. em todo o caso essa espuma também não faz mal a ninguém. Descansa que não transforma o CO2 em HCN e te vai matar os peixes :roll:

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

domic como é que tu injectas o co2..já tens o aparelhozito?ou fixes-te...desculpem a ignorancia..já agora alguem me pode dar a receita do co2

abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!