Filipe Pacheco Publicado Junho 30, 2010 Publicado Junho 30, 2010 Boas a todos, depois de uma óptima experiência em água salgada com um aquário biótopo da costa; quis mudar um pouco, e resolvi tentar os ciclideos africanos do Malawi ou Tanganica. Como sou iniciente em ciclideos dos grandes lagos africanos, e depois de ter lido um pouco, queria saber a vossa opinião sobre que aquário montar (Malawi ou Tanga), equipamentos, decoração e os animais. Depois de pesquisar um pouco aqui vai a minha ideia sobre os animais dos dois lagos. Malawi: Apenas gostei dos mbunas, gosto deles por serem coloridos e aparentemente fáceis de manter. Tanganica: Aqui achei mais variedade (em cores e formas do corpo), gostei de ver a capacidade como as diferentes espécies de ciclídeos se adaptam aos diferentes habitats onde vivem, e as diferentes formas de reprodução. Gostei de espécies como o Eretmodus cyanostictus, o Altolamprologus compressiceps e Altolamprologus calvus. Mas os que realmente fiquei fascinado foi com os Tropheus sp. adorei a variedade de cores e o seu comportamente em grupo. Claro que adorei os Cyphotilapia frontosa, mas estão fora de opção porque não tenho aquário para eles. Em relação ao meu aquário e equipamentos que tenho e que acho que irão servir para água doce são: Aquário JEWEL Rio 300 com móvel, medidas de 120x50x55h 1 calha de iluminação com 4 T5 e 3 led's (moonlight) 3 bombas de circulação, tunze nanostream, uma 6025 e duas 6045 1 Filtro EHEIM Classic 2211 1 Filtro EHEIM c/ aquecimento 2126 1 Esterilizador UV Vecton2 300 Ventoinhas de arrefecimento Obviamente como já deu pra ver, tou mais inclinado para Tangas, mas queria saber qual o tipo de areia melhor para estes dois aquários e o tipo de rocha, até porque queria fazer algo o mais perto da realidade dos lagos. Cumprimentos Filipe Pacheco
sammy Publicado: Julho 1, 2010 Publicado: Julho 1, 2010 O tipo de areia pode ser areia de praia desde que seja uma praia nao poluida e o tipo de rocha pode ser calcaria Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Recommended Posts