Que metodo usam nas TPA's


Anti-cloro  

142 votos

  1. 1. Anti-cloro

    • Ponho anti-cloro e espero o tempo que diz no rotulo;
      26
    • Ponho anti-cloro e espero 1 Hora ou mais;
      11
    • Não Ponho anti-cloro mas deixo a água parada durante 24Horas;
      38
    • Não ponho anti-cloro e ponho directamente a água no aquário;
      50
    • Tenho um aparelho de agua de osmose Inversa que tira o cloro da água;
      0
    • Outra (Justificar).
      17


Recommended Posts

Boas pessoal....

 

Eu tenho um bidão de 65 litros e encho numa torneira que fica ao lado da minha casa, ou seja, se algum dia ouvirem que a câmara da Povoação tá na falência, eu tenho a minha parte de culpa porque uso a agua e não pago lol

 

Deixo a agua repousar no bidão e faço as minhas TPAS à 4ª e so Sábado...Aspiro o meu fundo :) com uma mangueira normal ao de leve só pa tirar as porcarias porque senão ia areao também, digo isto porque tenho areia de silica...faço TPAS de 10/12 litros num aquário de 144 litros, TPAS de 5 litros num aquário de 54 litros, depois pego na agua do bidão, já "descansada" e meto lentamente no aquário e depois é que ponho o anti-cloro, neste caso, TetraAqua AquaSafe mas ponho só metade do recomendado para não haver um choque muito grande entre os paramêtros antes e depois da TPA...

 

Devo fazer como estou fazendo ou devo inserir o TetraAqua AquaSafe no bidão?

 

Dou muito importância a uma coisa: quando tenho o bidão quase vazio, nunca o encho no dia antes da TPA, encho sempre a seguir a TPA para dar muito tempo para descansar a agua...

 

Tou a pensar no inverno em comprar um termostato para aquecer a agua no bidão para ficar á mesma temperatura aquando das TPAS...Faço bem ou vou gastar €€€ em vão?

 

Se faço alguma coisa de mal nas minhas TPAS, por favor digam-me pois tenho muito prazer em aprender com o people aqui do fórum...

 

Cumprimentos dos Açores,

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O Cloro sim é problemático, e vária gente pode ter águas cujo o tratamento implica concentrações altas de Cl2, e aí sim, convém adicionar o anti-cloro ou usar um qualquer outro método para o eliminar/diminuir a sua concentração.

 

Viva Luis

 

E fazes de quanto em quanto tempo?

 

cumps

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres dizer que a água daí vem sem cloro? fujam todos que isso deve ser pior que África em termos de doenças e germes na rede de água.

 

Pois como o luís disse....há mais maneiras de desinfectar a agua...

e se os testes dizem que nao tem, é porque nao tem, obvio!!

 

Se tivesse, os peixes nao andariam bem :)

agora até passei a meter uma mangueira directamente para o aquario....e nao noto diferença nos peixes..

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Viva Luis

 

E fazes de quanto em quanto tempo?

Viva Joel.

Nunca fiz... o único anti-cloro que usei até hoje, foi quando comprei o meu primeiro aquário de 60 litros, e no kit da Fluval, vinha uma amostra de anti-cloro grátis. Usei-o umas 2 ou 3 vezes até se gastar. Agora o frasco serve para pesar reagentes para fazer os meus fertilizantes ;)

 

Já tive Loricarídeos, invertebrados, plantados densos, lamp-eyes (bem pequenos), iriatherinas e outros que tais, e nunca tive qualquer problema com TPA's de 75% ou mais, directamente com água del cano.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Editado por Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verdade....

pergunto-me ás vezes se isso dos anti-cloros n são uma espécies de mito urbano. ehehehe

 

Falando mais a sério, acredito que seja necessário em algumas águas, principalmente no sul do país em que esta tem tendencia a n ser de tão boa qualidade, e por conseguinte sujeita a tratamentos mais intensos, agora no resto acredito que seja completamente desnecessário.

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Não faço nada... a água vai directamente da torneira para o aquário, e com TPA's da ordem dos 75%.

 

Opah passou.se eu tinha seleccionado isto na 1º x loOl enfim...

 

O que te estava a perguntar Luis era de quanto em quanto tempo fazes as TPA´s ?

 

cumps

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Eu faço TPAs quando vejo que o aquário está demasiado sujo, não tem dia certo, nem tempo certo. Tiro um tanto de água e coloco outro tanto com balde, a agua tiro da torneira na hora, depois coloco um anti-cloro, por prevenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.