Gonçalo Martins Publicado Junho 30, 2010 Publicado Junho 30, 2010 (editado) Já vi debatido em alguns lados a possibilidade de azulejo no fundo do aquário e poder ou não afectar os parâmetros da agua mas nunca vi ninguém a postar o como correu =p Eu estava a pensar por azulejo no fundo do meu mais recente MAS o que normalmente é utilizado como argumento de "protecção", o vidrado, sendo o azulejo cortado (ainda não fazem azulejos a medida de aquários, malditos só pensam em paredes e chãos, não se compreende =P) a tinta do mesmo fica em contacto com a agua (partindo de principio que quer a camada de protecção quer a traseira não alteram em nada). A parte de barro acho que é tranquilo que o que se vê mais é vasos e afins em aquários, é mais é a tinta e o vidrado/verniz/"protecção"... Alguém consegue ajudar com alguma certeza? Já agora se souberem onde se pode cortar (sem ter que comprar um cortador)... Obrigado ps: pedra também era uma opção mas não só é mais caro (o mosaico que queria fazer com pedra) como o problema de cortar ainda é maior. Editado Junho 30, 2010 por Gonçalo Martins Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Junho 30, 2010 Publicado: Junho 30, 2010 Olá Gonçalo Na produção de revestimentos cerâmicos são normalmente utilizados duas soluções: - nos materiais produzidos por bicozedura são utilizados suportes em barro vermelho cozido, que depois de aplicada a decoração vái a cozer de novo para estabilizar e vidrar as pinturas e os motivos decorativos, normalmente em formatos pequenos. - os materiais produzidos por monocozedura são produzidos em grês cerâmico do tipo monomassa normalmente em formatos grandes, e até por vezes muito grandes. Todos os materiais produzidos por estes processos são inertes e podem ser utilizados nos aquários sem alterarem os parâmetros da água. Produzem-se em formatos de grandes dimensões podendo ser utilizados como elementos decorativo sem juntas visíveis. São facilmente cortados com uma rebarbadora ou com uma máquina de corte adequada. Qualquer pedreiro poderá deesempenhar esta tarefa com facilidade. Cumprimentos Citar
Gonçalo Martins Publicado: Julho 1, 2010 Autor Publicado: Julho 1, 2010 (editado) Boas José, em primeiro lugar muito obrigado pela resposta. Queria só perguntar para ter a certeza que percebi bem, no primeiro caso diz-me então que há cozedura da tinta antes de vidrar certo? logo é seguro mesmo cortando o azulejo a meio, percebi bem? Cumprimentos Editado Julho 1, 2010 por Gonçalo Martins Citar
Gonçalo Martins Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 Aquário montado com azulejo obrigado Citar
extreminado Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Penso que consegues cortar bem isso com uma rebarbadora Citar
Recommended Posts