lobao Publicado Junho 30, 2010 Publicado Junho 30, 2010 Boas tentei procurar este post noutro sitio mas nao vi,provavelmente o desespero tornou-me cego tenho 2 aqua de 80 e desde ha 2 semanas que todos os parametros estao bem(amonia ,nitratos e Nitritos) mas sem explicaçao alguma o ph desce para valores proximo de 6 , faço trocas de agua 20% de 5 em 5 dias e o problema persiste. tenho tido algumas baixas e estou desesperado. nao sei se é relevante mas tive um aumento de microalgas nos vidros que estou a resolver com diminuiçao de exposiçao e diminuiçao de alimentaçao. agradeço ajuda rapida pois amanha posso ir comprar o que for necessario pela manha Citar
crush Publicado: Junho 30, 2010 Publicado: Junho 30, 2010 Qual é o pH da água da tua torneira? O que tens no aquário e no filtro (quanto a areão, substrato, tronco, turfa, etc.)? A quanto tinhas o pH antes? Há vários motivos para o pH baixar: nomeadamente areão, o tronco, turfa, CO2...E normalmente o pH tende a baixar ligeiramente com o passar do tempo... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Alvaro Silva Publicado: Junho 30, 2010 Publicado: Junho 30, 2010 Boas Eu tenho o PH 6 e não e por isso que os peixes estejam mal,antes pelo contrario,pelo menos há uma vantaje em ter o PH 6,não há caramujos que resistam,como e evidente para um PH destes têm que se ter os peixes sertos para o mesmo ( PH ) quer dizer + ou- os peixes sertos,porque eles se adáptão ao PH que têm,mau e andar a subir,e desser. Cump: A.S Citar
noddy Publicado: Julho 1, 2010 Publicado: Julho 1, 2010 O pH baixo serve conforme os peixes que tiveres . Quais sao os peixes que tens ? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 1, 2010 Publicado: Julho 1, 2010 Se ele indicou que tem tido baixas é porque os peixes ou não se conseguiram habituar ao pH que ele menciona ou porque existem flutuações de pH que são prejudiciais a qualquer peixe. Coloca água num copo e vai testando o pH dela ao longo de um certo período de tempo. Ver se oscila. De qualquer das formas tens ferramentas que te permitem elevar o pH convêm é ser feito devagar e com muita calma para não prejudicar a fauna existente. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Visitante Publicado: Julho 1, 2010 Publicado: Julho 1, 2010 Aposto que as mortes nada tem-em haver com o ph. Dão muita importância ao ph eu via antes o resto dos parâmetros. Citar
Recommended Posts