QUIEL Publicado Junho 29, 2010 Publicado Junho 29, 2010 Ora viva. Estou a deparar-me com um problema no meu aquário. Algumas das minhas Valisnérias (certamente serão Giganteas) estão a atingir uma altura muito elevada (cerca de 1 metro!). O mal é que o meu aquario so tem 40 cms de altura... O que me leva á minha questão: Como posso podar as Valisnerias, posso cortar as folhas em altura? Ou isso afecta a própria planta? Cmps e obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Há quem diga que podes e há quem diga que não podes. Em tempos fiz um teste e criei um tópico sobre isso, nas minhas cortei as folhas (corte na diagonal) e não tive qualquer problema. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo Amaral Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 (editado) Boas, Por acaso tenho a mesmo duvida sobre as mesmas plantas... Então é para cortar na altura que queremos mas em diagonal? Editado Junho 29, 2010 por D10
Hugo R. Silva Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Eu fiz o corte na diagonal, testem primeiro numa ou duas folhas e logo ficam a saber como corre.... Sempre cortes limpos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo Amaral Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Nunca podei as minhas por isso como faço? Podo dessa maneira e espero quanto tempo até poder fazer o mesmo nas outras?
Hugo R. Silva Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 D10, eu podei todas, mas como cada caso é um caso acho que é melhor jogar pelo seguro e cortar só algumas folhas não vão elas apodrecer e perderes as plantas. Cortas umas poucas de folhas e vais vendo se a folha não começar a ficar castanha cortas mais (as que quiseres) tempo de espera não faço ideia lol uma semana já deve dar para verificar. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo Amaral Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Ok, muito obrigado pela atenção... Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Sempre às ordens. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Boas, Tb corto as minhas sem problemas. Fiz isso porque os mues tetras buenos aires para as morder são os 1º logo. Assim para tirar o aspecto das mordidas cortei para experimentar e nada aconteceu. Continuam por la e a lançar cada vez mais raizes. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts