dúvida ramirezi


jcd_aqua

Recommended Posts

Boas,

Garanto que me fartei de procurar e pesquisar, mas não consigo encontrar um consenso para a minha dúvida...

Os ramirezis habitam os niveis intermédios ou o fundo do aquário?

Pelo que li, são intermédios, mas a grande maioria das fotos que se encontram, lá andam eles perto do areão...

 

Seria possível tirarem-me esta dúvida?

 

Obrigado e Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, os meus quando tinha andavam entre a zona do fundo e intermédio. Os meus andavam no fundo a procura de comida mas quando nao andavam vinham mais para o intermedio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peço desculpa ao jcd_aqua por utilizar o tópico dele mas tenho a seguinte dúvida:

 

É possível ter 1 macho e 2 fêmeas num aquário de 180l, ou haverá sempre "porrada" entre as duas fêmeas ?

 

É que eu quando comprei pedi um casal e como também são pequenos e na loja estavam sem cor, só reparei quando cheguei a casa quando eles começaram a ganhar cor que os dois ramirezis tinham a mancha rosa no fundo (característico das fêmeas).

 

O Problema é que agora as fêmeas andam sempre à porrada, mas como eu queria formar um casal e estou com pena de devolver uma fêmea à loja resolvi perguntar antes de fazer asneiras.

 

Espero que alguêm me consiga ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minh a opiniao ou retiras uma femea ou acrescentas um macho. os rams formam casais e nao harens por isso haverá sempre uma que é rejeitada pelos outros. se tiveres muitos esconderijos e territorios definidos, como o teu aquario é grande, apostava mais num macho para fazer dois casais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

JCD no meu comunitário notei que o meu ramiz andava sempre numa zona intermédia baixa.

Isto é .... nem mto baixa tipo Cory ... nem mto alta tipo os escalares.

 

Ao nivel de esconderijos .... era bom os ter, mas para os outros peixes fugirem dele hahahaha

Ao nivel de território piores que eles só o casal de kribs do outro Aqua.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

JCD no meu comunitário notei que o meu ramiz andava sempre numa zona intermédia baixa.

Isto é .... nem mto baixa tipo Cory ... nem mto alta tipo os escalares.

 

xbyte, não há problema de te apropriares do meu tópico :eusathink: lolol

 

Quanto ao resto do pessoal, obrigado pelas vossas respostas, e para a semana, quando tiver o meu casalinho de ramiz terei a resposta à minha dúvida e confirmarei as vossas preciosas ajudas :P

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais