alterar saida do filtro

Recommended Posts

boas, tenho 1 filtro externo tetra ex 600 e gostava de retirar a flauta e colocar 1 saida a um canto daqulas como fluval e os jbl tem. onde posso adqirir? ou ideias para modificar

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Partilhar nas redes sociais

Olá

Sabendo a medida/diâmetro do tubo poderás encontrar da fluval ou eheim que encaixem na saída do filtro.

Deverás ter atenção ao sistema de encaixe, ou seja, como estás ligada a flauta ao tubo de saída?

No meu filtro está ligado por uma pequena peça com um diâmetro um pouco maior, com cerca de 2 cm, que une as duas peças.

Portanto no difusor que compres, terás que ver se o mesmo pode ser ligado.

Por alternativa provisória e se o teu filtro der para regulação do caudal, poderás sempre retirar a flauta e regular a saída da água, evitando assim uma saída excessiva da água.

Olá

Sabendo a medida/diâmetro do tubo poderás encontrar da fluval ou eheim que encaixem na saída do filtro.

Deverás ter atenção ao sistema de encaixe, ou seja, como estás ligada a flauta ao tubo de saída?

No meu filtro está ligado por uma pequena peça com um diâmetro um pouco maior, com cerca de 2 cm, que une as duas peças.

Portanto no difusor que compres, terás que ver se o mesmo pode ser ligado.

Por alternativa provisória e se o teu filtro der para regulação do caudal, poderás sempre retirar a flauta e regular a saída da água, evitando assim uma saída excessiva da água.

ola joão obrigado pela resposta

eu julgo o diametro ser de 11 mm, mas vou confirmar este fim de semana, o que se passa é que ja visitei algumas lojas e outras tantas on line e em nenhuma vejo este tipo de acessorio. sabes de algum site?

eu queria modificar de forma a criar movimentação da agua em todo o aquario pois assim fico sempre com muita materia detraz das pedras. uma saida ficava virada para o crivo de aspiração ( que fica no outro lado do aqua ) e outro virava para a frente, como o aqua tem cantos arredondados o fluxo teoricamente fazia um trajecto em U , não existindo zonas sem movimentação. teorias ....

abraço

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Se bem que percebi queres é retirar a flauta e colocar duas saídas uma para extracção da água (aspiração) e outra para a circulação da água.

Penso que estarás assima causar mais "revolução" e dispersão da água no aquário, pois o que deverás criar é um ciclo onde a água possa circular por todo o aquário.

Na minha opinião acho que é sempre dificil isso quando tens o aqua com tudo montado, pois existirão sempre uns cantinhos onde a acumulação de detritos se acumulará, ora presa por uma planta ou decoração ou ainda porque a corrente naquele preciso lugar não é o forte o suficiente para levar consigo esses mesmos detritos.

Terás que ir por "experimentação" e vê se sem a flauta tens muita circução que prejudique algum peixe (alguma espécie mais pacifica que não aguente corentes fortes) ou ainda alguma planta mais sensivel a corrente, pois como provavelmente saberás é sempre preferivel uma baixa circulação de água num aqua densamente plantado.

Quanto ao material deverás ver in loco como é o encaixe das peças que queiras, pois não é só a dimensão do tubo mas igualemente a forma como os acessórios se unem.

Quanto a lojas apenas posso recomendar, possivelmente os patrocinadores, pois já há algum tempo que apenas confio neles.

Através da marcar não consegues descobrir se exitem outros acessórios para esse filtro?

Eu com o meu JBL tenho duas peças à disposição: a flauta e o difusor...

Talvez com uma bricolagem possas arranjar algo em PVC que funcione na mesma e não seja inestético...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!