falc0NNNN! Publicado Junho 29, 2010 Publicado Junho 29, 2010 (editado) Saudações, Montei meu PRIMEIRO aqua tem umas duas semanas. Sou novo nesse mundo da aquariofilia, mas resolvi me aventurar. Gostava de ter as vossas opiniões e eventuais concelhos.... melhoramentos, etc. Dimensões: 55x35x40cm Iluminação: 2x15W Filtro: Externo, tipo Cascata, Aquatec 75 (500l/h) Peixes: depois de uns 10 dias de ciclo, arrisquei por 2 peixes, uma colisa azul e o outro não sei o nome. Mas estão aparentemente muito bem. icon_.gif Plantas: ainda não sei identificar pelos nomes... ainda estou na fase feias/bonitas Substrato: por esquecimento, eu não botei nada, somente o areião. Mas estou botando um fertilizante liquido da tetra, será que eu terei problemas no futuro, ou as plantas não irão evoluir ? . Parâmetros: pH: 7,0 Dia da montagem: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uns dez dias após a montagem: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us CO2: Uploaded with ImageShack.us ----------------------- Apesar de uns dez dias serem pouco para o ciclo, todos os peixes estão aparentemente bem! Gostaria de saber o nome das plantas se alguem souber dizer e o nome dos peixes. Espero que gostem! Opniões, conselhos e criticas serão bem vindos. Editado Junho 29, 2010 por falc0NNNN! Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
Spaar Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 (editado) Boas. Bem vindo ao hobby. Tens tantos exemplos de montagens aqui no forum, que parece que não investigaste antes de montar o aquário. Isso é muito apertado para manter Discus. São peixes de cardume, sendo que se sentem desprotegidos quando sós. Essa tua aquisição, infelizmente morrerá nessas condições. Sou sincero ctg, de forma a evitar desgosto. Ora que estou em vias de perder a minha mascote por razões que não estou a conseguir controlar, neste caso, podes controlar e devolve-lo á loja enquanto é tempo. Organiza melhor as plantas por zonas, de forma a parecer mais natural e não parecer que caíram aí aleatoriamente. Poda as plantas de forma a que se concentrarem no enraízamento e não consumirem tanta energia em manter o caule em altura nesta fase. Boa sorte Cumprts José.Dias Editado Junho 29, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
falc0NNNN! Publicado: Junho 29, 2010 Autor Publicado: Junho 29, 2010 (editado) Sobre o discu eu já fui alertado e irei retirar ele o mais rapido possivel ! Em questão as plantas eu tentarei melhorar, mais como seria por "zona" ? Obrigado ae pela resposta, fico feliz. Cumps Editado Junho 29, 2010 por Hugo R. Silva Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
Spaar Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 (editado) Viva. Organiza as plantas mais altas junto de outras com a mesma altura. Esse tronco tem potencial, coloca as plantas altas mais perto do fundo, atrás do tronco, que isso fica mais arrumadinho e vai parecer mais natural. Com essas dimensões pode ter outro tipo de ciclideos americanos, quase todos menos Discus. rsrsrs Tem ciclideos anões muito interessantes e com comportamento tão interessante como o dos Discus. E poda as plantas, que estão demasiado grandes para esta fase de adaptação. Boa sorte Cumprts José.Dias Editado Junho 29, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
falc0NNNN! Publicado: Junho 29, 2010 Autor Publicado: Junho 29, 2010 Spaar disse: Viva.Organiza as plantas mais altas junto de outras com a mesma altura. Esse tronco tem potencial, coloca as plantas altas mais perto do fundo, atrás do tronco, que isso fica mais arrumadinho e vai parecer mais natural. Com essas dimensões pode ter outro tipo de ciclideos americanos, quase todos menos Discus. rsrsrs Tem ciclideos anões muito interessantes e com comportamento tão interessante como o dos Discus. E poda as plantas, que estão demasiado grandes para esta fase de adaptação. Boa sorte Cumprts José.Dias Vou ver se organizo melhor as plantas e irei podar como diz. Em relação aos peixes irei ver qual colocarei.. Conto com você nas dicas. Obrigado, cumps! Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
h_saldanha Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Olá Tens uma flora muito porreira, mas como te disseram precisa e deve ser "arranjada". A planta que tens no fundo do lado direito é uma anúbia e o rizoma não pode ser enterrado caso contrário irá apodrecer. Boa sorte com a montagem Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
heyfishyfishy Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 (editado) pelo que vi tens: Colisa lalia var. cobalto(o teu azul) Trichogaster chuna(nao tenho a certeza) e tens um comedor de algas chines albino (e vou fazer de conta que nao vi o disco ) em relaçao as plantas tambem nao sou o mais indicado para te dizer... Editado Julho 4, 2010 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
falc0NNNN! Publicado: Julho 5, 2010 Autor Publicado: Julho 5, 2010 heyfishyfishy disse: pelo que vi tens:Colisa lalia var. cobalto(o teu azul) Trichogaster chuna(nao tenho a certeza) e tens um comedor de algas chines albino (e vou fazer de conta que nao vi o disco ) em relaçao as plantas tambem nao sou o mais indicado para te dizer... Acho que deve ser isso mesmo. O disco ira sair de lá a pouco!! Obrigado, cumps. Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
Recommended Posts