Engbite Publicado Junho 28, 2010 Publicado Junho 28, 2010 (editado) Tenho um aquário de 80Cx30Lx45H... Fauna: 3 apistogramas agassizi(1macho+2fêmeas) 9 nannostomus marginatus 2 corydoras bilineatus (1macho+1fêmea(já tiveram posturas)) 2 Tateurdina ocellicauda(1 macho+1fêmea) 2 L-340 4 otocinclus 3 anentome helena (Adultas) Já fiz a técnica da alface cozida e as helenas já lá estão há uma semana...já fiz várias trocas de água...mesmo assim à noite continuo a aspirar milhares de planorbis...não quero introduzir químicos... Tenho a possibilidade de arranjar destas bótias: [bótia Striata] [bótia YôYô] Estava a pensar meter um destes exemplares...no entanto queria que me dessem os vossos conselhos ou que me respondessem às minhas dúvidas, tais como: ->Já tenho muitos peixes no aquário ou posso ter mais? ->Qual das duas bótias a melhor para o meu aquário?Ou seria melhor Yasuhikotakia sidthimunki que são mais pequenas? ->Que incompatibilidades existem com os já habitantes do aquário??? ->Existem melhores comedores de caracóis do que bótias e Anentome Helena? Pedia os melhores conselhos de todos pois as planarias já me estão a atacar as anubias e mais algumas plantas que tenho....=[ Ajudem-me Por FaVor.... Cumps José Pires Editado Junho 30, 2010 por Engbite
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Planárias a atacar anubias e outras plantas????? Será isso possível?????? Tens a certeza que esses problemas são devido às planárias? Não me parece. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
[C4] Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Eia. Estas a falar de planarias ou alguma especie de caracois? É que alface, botias e "helenas" servem para controlar os caracois em excesso e nao as planarias. Qualquer das formas, tanto os caracois em excesso como as planarias, nao indicadores de excesso de comida. Exprimenta uma semanita sem alimentar a bicharada, e ao fim de uma semana comeca a dar novamente comida. Desta vez da metade da dose que costumavas dar..... So deres uma quantidade que os peixes comam antes de ficar depositada no fundo, as planarias e os caracois morrem por falta de alimento.. cps Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Joaquim Nunes Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Boas. estou também com Planárias no meu aqua. Dá uma vista de olhos no meu post com o nome "Larvas desconhecidas no substrato". http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158998 Cumprimentos, Joaquim
Engbite Publicado: Junho 30, 2010 Autor Publicado: Junho 30, 2010 (editado) Desculpem...foi mesmo erro meu a escrever. Depois de 1,5 semana a apanhar caracois também se fica meio maluco...he he Sempre andaram por lá alguns caracois,mas nunca foram muitos,lá os ia aspirando e limpando os que apareciam nos filtros. Desta vez foi mesmo uma praga,acho que agora já acalmou...e tive a olhar melhor e acho que também tinha lá algumas physas. Foi por excesso de comida,porque o meu grindal está a desenvolver muito e sei que dei comida a mais,mas já parei. Queria-me ver livre deles daquele aquário,já tenho um de 20litros com 3 pragas+helenas e foi de lá que vieram estes,mas esse tem que ser assim...=P. Neste não queria mesmo ter nenhum tipo de invertebrados...só meti as helenas para combater a praga. A minha real dúvida é se posso por uma bótia em vez das helenas?Para me ajudar a matar os caracois...=P Descumpem mais uma vez o erro: José Afonso Pires Editado Julho 2, 2010 por Engbite
Recommended Posts