lor Publicado Junho 28, 2010 Share Publicado Junho 28, 2010 boas. á pouco tempo tive uma postura de escalares mas eles estão a ficar com fungos.já pus azul ,metileno mas aparecem á mesma.o que faço é com uma agulha tirar os ovos com fungos.que posso mais fazer??? Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Junho 28, 2010 Share Publicado: Junho 28, 2010 De certeza que são fungos? Explica lá o que tens.... Conta mais sobre o aqua, pois sem isso andamos aqui à caça de gambuzinos... Deixaste os ovos com os pais, tiraste dos pais, que tipo de filtragem tens, há quanto tempo tens o aqua montado, temp, ph, essas coisinhas pequeninas a que ninguem liga.... PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lor Publicado: Junho 28, 2010 Autor Share Publicado: Junho 28, 2010 De certeza que são fungos? Explica lá o que tens.... Conta mais sobre o aqua, pois sem isso andamos aqui à caça de gambuzinos... Deixaste os ovos com os pais, tiraste dos pais, que tipo de filtragem tens, há quanto tempo tens o aqua montado, temp, ph, essas coisinhas pequeninas a que ninguem liga.... PauloA sim tenho quase a certesa.A postura foi posta em outro aqua e esse aqua tem a mesma agua do outro.ph 7.o aqua foi montado no dia da postura.tenho um filtro de cascata com esponja e materias filtrantes. Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Junho 28, 2010 Share Publicado: Junho 28, 2010 Hmm, pelo aspecto da "coisa", os ovos não foram fertilizados pelo macho... Os que não estão fungados, estão brancos... Chegaste a ver a postura, foi levada até ao fim pelo casal? Ás vezes pode acontecer a machos inexperientes, que não fertilizem os ovos... Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lor Publicado: Junho 28, 2010 Autor Share Publicado: Junho 28, 2010 Hmm, pelo aspecto da "coisa", os ovos não foram fertilizados pelo macho... Os que não estão fungados, estão brancos... Chegaste a ver a postura, foi levada até ao fim pelo casal? Ás vezes pode acontecer a machos inexperientes, que não fertilizem os ovos... Cumps. é a 1 postura das vidas dos escalaresl........os ovos que estao brancos são os que nao têm fungos??? eu nao vi eles a fazerem a postura. obr Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lor Publicado: Junho 28, 2010 Autor Share Publicado: Junho 28, 2010 alguem?.......... Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Junho 28, 2010 Share Publicado: Junho 28, 2010 alguem?.......... Os brancos não foram fertilizados. Os ovos fertilizados tornam-se acastanhados. Portanto parece-me a mim que o macho não cumpriu o seu papel... É normal, á duas semanas tive uma primeira postura dum recém casal e aconteceu o mesmo; este fim de semana desovaram outra vez... Mas desta vez já vejo muitas caudas a abanar. Tem paciencia... Vai ter que ficar para a próxima. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Junho 28, 2010 Share Publicado: Junho 28, 2010 O nf9... tem toda a razão. Os ovos fertilizados ficam claros, quase transparentes, ou melhor cor de mel! Os brancos são ovos não fertilizados. Os ovos fungados parece que têm algodão. Parece realmente que o macho tem pouca prática. PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lor Publicado: Junho 28, 2010 Autor Share Publicado: Junho 28, 2010 Os brancos não foram fertilizados. Os ovos fertilizados tornam-se acastanhados. Portanto parece-me a mim que o macho não cumpriu o seu papel... É normal, á duas semanas tive uma primeira postura dum recém casal e aconteceu o mesmo; este fim de semana desovaram outra vez... Mas desta vez já vejo muitas caudas a abanar.Tem paciencia... Vai ter que ficar para a próxima. Cumps. ok mt obrigado.e enm relação ás gotas de azul metileno.quantas são por litro?? Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lor Publicado: Junho 28, 2010 Autor Share Publicado: Junho 28, 2010 nao é desta é pa proxima Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts