Recommended Posts

Publicado

boas.

á pouco tempo tive uma postura de escalares mas eles estão a ficar com fungos.já pus azul ,metileno mas aparecem á mesma.o que faço é com uma agulha tirar os ovos com fungos.que posso mais fazer??? :thumbup3:

Publicado:

De certeza que são fungos?

Explica lá o que tens....

Conta mais sobre o aqua, pois sem isso andamos aqui à caça de gambuzinos...

Deixaste os ovos com os pais, tiraste dos pais, que tipo de filtragem tens, há quanto tempo tens o aqua montado, temp, ph, essas coisinhas pequeninas a que ninguem liga....

PauloA :transport027:

Publicado:
De certeza que são fungos?

Explica lá o que tens....

Conta mais sobre o aqua, pois sem isso andamos aqui à caça de gambuzinos...

Deixaste os ovos com os pais, tiraste dos pais, que tipo de filtragem tens, há quanto tempo tens o aqua montado, temp, ph, essas coisinhas pequeninas a que ninguem liga....

PauloA :transport027:

sim tenho quase a certesa.A postura foi posta em outro aqua e esse aqua tem a mesma agua do outro.ph 7.o aqua foi montado no dia da postura.tenho um filtro de cascata com esponja e materias filtrantes.

DSC04130.jpg

Publicado:

Hmm, pelo aspecto da "coisa", os ovos não foram fertilizados pelo macho... Os que não estão fungados, estão brancos...

Chegaste a ver a postura, foi levada até ao fim pelo casal? Ás vezes pode acontecer a machos inexperientes, que não fertilizem os ovos...

Cumps.

Publicado:
Hmm, pelo aspecto da "coisa", os ovos não foram fertilizados pelo macho... Os que não estão fungados, estão brancos...

Chegaste a ver a postura, foi levada até ao fim pelo casal? Ás vezes pode acontecer a machos inexperientes, que não fertilizem os ovos...

Cumps.

é a 1 postura das vidas dos escalaresl........os ovos que estao brancos são os que nao têm fungos???

eu nao vi eles a fazerem a postura. :(

obr

Publicado:
alguem?..........

Os brancos não foram fertilizados. Os ovos fertilizados tornam-se acastanhados. Portanto parece-me a mim que o macho não cumpriu o seu papel... É normal, á duas semanas tive uma primeira postura dum recém casal e aconteceu o mesmo; este fim de semana desovaram outra vez... Mas desta vez já vejo muitas caudas a abanar.

Tem paciencia... Vai ter que ficar para a próxima.

Cumps.

Publicado:

O nf9... tem toda a razão.

Os ovos fertilizados ficam claros, quase transparentes, ou melhor cor de mel!

Os brancos são ovos não fertilizados.

Os ovos fungados parece que têm algodão.

Parece realmente que o macho tem pouca prática.

PauloA :(

Publicado:
Os brancos não foram fertilizados. Os ovos fertilizados tornam-se acastanhados. Portanto parece-me a mim que o macho não cumpriu o seu papel... É normal, á duas semanas tive uma primeira postura dum recém casal e aconteceu o mesmo; este fim de semana desovaram outra vez... Mas desta vez já vejo muitas caudas a abanar.

Tem paciencia... Vai ter que ficar para a próxima.

Cumps.

ok mt obrigado.e enm relação ás gotas de azul metileno.quantas são por litro??