Rebocho Publicado Junho 28, 2010 Publicado Junho 28, 2010 Boas pessoal... Eu sou um principiante nesta área e gostaria de saber uma informaçaozinha. Tenho um aquario com BioBox2, na qual vem com uma bomba de filtragem de 600l/h (easyflux600). Gostaria de saber se se deve trocar o filtro de x em x tempo (não estou a incluir avarias como é obvio) ou se basta limpa-lo. Obrigado. Citar
totamikarte Publicado: Junho 28, 2010 Publicado: Junho 28, 2010 Boas, Bem, creio que podes limpar. Acho que não tens necessidade de comprar novo. Dentro do filtro tem matérias filtrantes, e dessas algumas basta serem limpas ( atenção às cerâmicas que não podem ser lavadas com agua da torneira, pois esta contém cloro e mata as bactérias. lava com propria agua do aqua! ). As esponjas podes lavar a vontade. E não é preciso lavar o filtro muitas vezes. Terás de criar tua própria manutenção em função as necessidades de teu aqua. Força aí e sê bem-vindo. Citar
Rebocho Publicado: Junho 29, 2010 Autor Publicado: Junho 29, 2010 Tá bom, muito obrigado pela informaçao :D Citar
Recommended Posts