Recommended Posts

Publicado

boas pessoal.

decoraçoes artificiais para aquarios. alguem tem e usa?

gostam de ver ou nem por isso?

mesmo as decoraçoes vendidas em lojas especializadas mais tarde começam a perder tinta e a degradarem se...

serao prejudiciais ou nem por isso?

digam me da vossa justiça :P

Publicado:

Olá, é provável que a tinta seja prejudicial, mas talvez não dê mazela desde que não se utilize muitos objectos artificiais. Eu tb não gosto, acho que quanto mais natural melhor, areão plantas verdadeiras, rochas é muito mais interessante quanto mais real forem. Só tenho uma gruta que não e verdadeira, mas não é pintada.

Publicado:

eu tambem so tenho uma gruta, que está adornada com palmeiras (cujo verde ja comecou a sair) e com umas plantinhas pequenininhas de plastico.

adoro a gruta em si mas estou a pensar tirar justamente por causa da tinta perdida.

construir uma gruta com pedra verdadeira seria um desafio interessante :)

Publicado:

E acima de tudo está ao teuy alcance.

Se for material comprado em casas da especialidade acredito que não façam mal... mas bem nunca fazem.

Plantas verdadeiras fazem sempre bem.... ao contrário das de plástico.

inertes sejam madeiras, pedras não fazem mal e podem fazer bem (tanginos na água por exemplo).

Publicado: (editado)

eu escavei várias grutas em pedra, desde que a pedra seja relativamente suave... dá. também "fiz" uma facil, pousei uma pedra sobre a outra, e os peixes fizeram uma galeria por debaixo da pedra pousada em cima da outra, eheh. fica natural ao contrario da posiçao classica de duas pedras em v.

penso que conjugar espaços importantes para os peixes, sejam grutas, pedras de referencia e delimitação de territorios, com naturalismo e beleza é um exercicio bastante interessante. é como digo, é igual a um jogo de estrategia. Organizar pedras, nao é tao simples quanto se julga, e escavar também não é facil e arranjar as pedras também pode ser problematico, mas compensa bastante!

as decoraçoes artificiais, penso que sao muito pouco apelativas, e custam dinheiro, dinheiro mal gasto...

Editado por Quo
Publicado:

concordo com as vossas respostas.

provavelmente irei tentar fazer uma gruta ao cerrar a parte do meio da pedra ou algo do genero.

alguem com propostas de pedras a usar?

fundo de areia branca. xisto talvez?

mas continuem a dar as opinioes sobre se gostam ou nao de coisas artificiais

gosto mais do natural mas tambem ha coisinhas artificiais giras (barcos, ancoras, casitas etc...)

Publicado:

Podes inclusive utilizar várias pedras (desde que sejam do mesmo material e tonalidade) e cola-las com silicone para aquário... se conseguires disfarçar bem o silicone podes fazer coisas engraçadas.

Publicado:

xisto preto com cilicone preto... deveria de ficar giro sim

tenho inclusive silicone preto que supostamente diz q nao e toxico ou algo do genero.

sera que esse e apropriado?

Publicado:

As decorações artificiais, e desde que compradas em lojas da especialidade e a marcas conceituadas, não originam qualquer problema a nível da degradação dos materiais. A nível estético, depende do gosto de cada um.

Eu pessoalmente prefiro os materiais naturais.

Agora evitem utilizar materiais vindos da loja do chinês, não são adequados a aquários.

Publicado:

O silicone mesmo não sendo tóxico pode não ser próprio para aquários, pode até nem ser adequado para estar em contacto permanente com a água e acabar por descolar as pedras e ferir ou matar algum peixe, até mesmo resvalar para ao vidro.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!