Paulo Sigo Publicado Junho 27, 2010 Publicado Junho 27, 2010 ola pessoal tenho um aquario so com reds ,tem akadama ,musgo,sesiflora e egerias a filtragem é feita por um filtro de cascata e tenho reparado que por vezes vejo tipo umas minhocas nos vidros do aquario alguem me sabe dizer o que é ?????é alguma praga de akguma coisa se sim como acabar com isso ,muito obrigado Paulo Alves
rodribike Publicado: Junho 27, 2010 Publicado: Junho 27, 2010 (editado) minhocas muito fininhas e brancas? tambem ja tive disse mas nao sei o que e! se alguem puder ajudar... mas creio que sao inofensivas pos camaroes Editado Junho 27, 2010 por rodribike
freaky Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Sim, são inofensivas, mas geralmente são sinal de muita matéria orgânica no aquário. Costumam aparecer-me quando tenho um aquário a ciclar (já num estado avançado de ciclagem), mas depois acabam por desaparecer. Vê se não estás a dar comida a mais, deves por apenas o suficiente para os camarões darem conta dela toda nuns 15-20 minutos Ricardo Simão
Joao_Costa Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Ola Paulo, Ao que parece são planárias e não são inofensivas. São carnivoras e já houve quem tenha perdido um bom número de camarões devido a elas. Ha alguns tópicos sobre como as tratar dá um olhinho por ai. Não é facil o tratamento e a unica maneira é recorrendo a quimicos. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
freaky Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 (editado) Joao_Costa, não assustes já o Paulo pode bem não ser. Paulo, consegues definir o formato dessas minhocas? Se forem como o rodribike define (minhocas muito fininhas e brancas), não são planárias. As Planárias têm geralmente a cabeça triangular (tipo flecha) e são mais largas, e essas sim são nocivas para camarões bebés ou doentes, pois injectam-lhes uma toxina que lhes pode ser fatal. Tenta colocar aqui uma fotografia, ou por exemplo compara-as com isto: sekaiscaping imagensGoogle Editado Julho 2, 2010 por freaky Ricardo Simão
Joao_Costa Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 Boas, Freak não estou a assustar ninguem estou apenas a fornecer um possivel nome para que ele possa pesquisar e verificar se realmente é isso. Minhocas é um termo comum ... ele n foi especifico. É como o termo buzios .... tanto pode ser physas como melanoides por exemplo para alguns users. Se a pessoa n sabe indentificar temos que tentar advinhar dando nomes possiveis. Mas fizeste bem em dar mais essas ajudas. O Paulo entretanto não disse mais nada por isso deixa la ver. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
freaky Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 Exacto João, tens razão. Vamos lá ver se o Paulo diz algo, para ver se conseguimos ajuda-lo em mais alguma coisa. Abraço, Ricardo Ricardo Simão
$HMN$ Publicado: Julho 2, 2010 Publicado: Julho 2, 2010 Devem ser planárias... Podem não ser mas se forem tambem não há razão para preocupações, com calma isso resolve-se Uns conselhos... Não deixes que isso se torne uma praga, faz alguma coisa enquanto ainda há poucas Introduz uns guppys, possivelmente vão come-las (se forem pequenas) Diminui a alimentação e aumenta temporariamente a quantidade de TPA Comigo resultou Hugo Nunes
Paulo Sigo Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 ola mis uma vez desculpem a demora da resposta mas pelas imagens e pelo que foi dito por voces sao mesmo planárias vou comer por colocar uns guppys a ver se comem algumas,os guppys devem ser adultos ou tem de ser juvenis??????ou entao digam me o que devo fazer obrigado Paulo Alves
Recommended Posts