Recommended Posts

Publicado

ola pessoal tenho um aquario so com reds ,tem akadama ,musgo,sesiflora e egerias a filtragem é feita por um filtro de cascata e tenho reparado que por vezes vejo tipo umas minhocas nos vidros do aquario alguem me sabe dizer o que é ?????é alguma praga de akguma coisa se sim como acabar com isso ,muito obrigado

Paulo Alves

Publicado: (editado)

minhocas muito fininhas e brancas? tambem ja tive disse mas nao sei o que e!

se alguem puder ajudar...

mas creio que sao inofensivas pos camaroes

Editado por rodribike
Publicado:

Sim, são inofensivas, mas geralmente são sinal de muita matéria orgânica no aquário.

Costumam aparecer-me quando tenho um aquário a ciclar (já num estado avançado de ciclagem), mas depois acabam por desaparecer.

Vê se não estás a dar comida a mais, deves por apenas o suficiente para os camarões darem conta dela toda nuns 15-20 minutos

Ricardo Simão

Publicado:

Ola Paulo,

Ao que parece são planárias e não são inofensivas.

São carnivoras e já houve quem tenha perdido um bom número de camarões devido a elas.

Ha alguns tópicos sobre como as tratar dá um olhinho por ai.

Não é facil o tratamento e a unica maneira é recorrendo a quimicos.

Abraço

João

Publicado: (editado)

Joao_Costa, não assustes já o Paulo :( pode bem não ser.

Paulo, consegues definir o formato dessas minhocas?

Se forem como o rodribike define (minhocas muito fininhas e brancas), não são planárias.

As Planárias têm geralmente a cabeça triangular (tipo flecha) e são mais largas, e essas sim são nocivas para camarões bebés ou doentes, pois injectam-lhes uma toxina que lhes pode ser fatal.

Tenta colocar aqui uma fotografia, ou por exemplo compara-as com isto:

sekaiscaping

imagensGoogle

Editado por freaky

Ricardo Simão

Publicado:

Boas,

Freak não estou a assustar ninguem estou apenas a fornecer um possivel nome para que ele possa pesquisar e verificar se realmente é isso.

Minhocas é um termo comum ... ele n foi especifico.

É como o termo buzios .... tanto pode ser physas como melanoides por exemplo para alguns users.

Se a pessoa n sabe indentificar temos que tentar advinhar dando nomes possiveis.

Mas fizeste bem em dar mais essas ajudas. O Paulo entretanto não disse mais nada por isso deixa la ver.

Abraço

João

Publicado:

Exacto João, tens razão.

Vamos lá ver se o Paulo diz algo, para ver se conseguimos ajuda-lo em mais alguma coisa.

Abraço,

Ricardo

Ricardo Simão

Publicado:

Devem ser planárias...

Podem não ser mas se forem tambem não há razão para preocupações, com calma isso resolve-se

Uns conselhos...

Não deixes que isso se torne uma praga, faz alguma coisa enquanto ainda há poucas

Introduz uns guppys, possivelmente vão come-las (se forem pequenas)

Diminui a alimentação e aumenta temporariamente a quantidade de TPA

Comigo resultou

Hugo Nunes

Publicado:

ola mis uma vez desculpem a demora da resposta mas pelas imagens e pelo que foi dito por voces sao mesmo planárias vou comer por colocar uns guppys a ver se comem algumas,os guppys devem ser adultos ou tem de ser juvenis??????ou entao digam me o que devo fazer obrigado

Paulo Alves

Publicado:

Os meus já eram granditos

Hugo Nunes