hugo_lopes Publicado Junho 27, 2010 Share Publicado Junho 27, 2010 Olá a todos, Tenho 3 peixes no meu aquário que desconheço a espécie. Peço a vossa ajuda através das fotos para os identificar. Dois deles têm as barbatanas laterais bastante maiores do que o outro. Terá alguma coisa a ver com o sexo ou será outra espécie? São muito mexidos por isso as fotos são as possíveis. Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Junho 27, 2010 Share Publicado: Junho 27, 2010 eu digo que é um danio rosa..... o nome cientifico """" esse não sei""" discordem se faz favor. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Junho 27, 2010 Share Publicado: Junho 27, 2010 Boas A mim parece-me que são Danio aequipinnatus, o seija Danio Gigante,são da familia dos ( Ciprinídeos ) podem chegar aos 120mm. o da treceira foto a mim pareceme Brachydanio rerio,mais conhecido por Zebras. Espera por outras opiniões. Cump:A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo_lopes Publicado: Junho 28, 2010 Autor Share Publicado: Junho 28, 2010 Pois é o da terceira foto que tem as barbatanas mais pequenas. Alguém me sabe dizer mais alguma coisa acerca desta espécie? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
totamikarte Publicado: Junho 28, 2010 Share Publicado: Junho 28, 2010 O tio google ajuda sempre!! http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brachydanio_rerio.htm Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo_lopes Publicado: Junho 29, 2010 Autor Share Publicado: Junho 29, 2010 É uma boa ajuda. Já tinha pesquisado mas não encontrei nada. Ainda assim continua a dúvida em relação à côr. É que os meus são côr de rosa e os zebra são escuros, mas de resto parecem-me idênticos. E ainda questão daquele com as barbatanas mais pequenas. Bem, já percebi a razão de não conseguir identificar a espécie. A verdade é que são mesmo danios zebra mas que foram alterados genéticamente para terem o ar fluorescente. Existem até outras cores como podem ver nesta página http://www.zebradanios.com/glofish.php Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Evenstar Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 Olá, estava exactamente com a mesma dúvida e prestes a pôr fotos cá no forúm. Tal como as tuas não ficaram com grande qualidade, os diabretes não param quietos. Eu tenho dois que foram oferecidos e um deles parece mais inchado, será gravidez? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo_lopes Publicado: Julho 23, 2010 Autor Share Publicado: Julho 23, 2010 Pode ser gravidez mas se não fizeres nada elas vão por os ovos e comelos a seguir. Têm que ser colocados os machos e as fêmeas num recipiente à parte com berlindes ou uma rede no fundo para que eles não comam os ovos, durante cerca de 3 dias. Depois é só esperar. Fiz isso há quase duas semanas e agora tenho cerca de 50 filhotes com 5mm. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts