tagid3 Publicado Junho 26, 2010 Publicado Junho 26, 2010 (editado) Olá a todos... Sou relativamente nova no fórum (leio mas ainda n tinha escrito). Queria tirar uma pequena dúvida... Tenho alguns betas junto com outros peixes num aquário (no geral dão-se bem), e decidi tentar acasalar dois deles.... O macho já tem algum tempo e quando coloquei a fémea ele deu-se logo bem com ela, nunca a perseguiu e até protegeu dos outros, pareceu-me um bom sinal... Agora decidi colocar os dois, sozinhos, num aquario mais pequeno para se reproduzirem... Andam todos contentes, de roda um do outro e não se mordem (já se conhecem...lol), mas não sei se me precipitei, porque ainda não há ninho de bolhas... Ou seja, ela está com riscas verticais e ele anda de roda dela, mas não há ninho, se ela estiver dentro do aquário ele vai fazer o ninho? Ou será melhor tirar a fémea e só colocar quando ele já tiver feito o ninho? Eu sei que ele é bom a fazer o ninho, porque ja esteve sozinho num aquário e fazia ninhos que era uma maravilha... lol Respondam sff... Obrigada p.s.: vou tirar fotos q a minha fémea é tão linda... Editado Julho 12, 2010 por tagid3
ges Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 Olá a todos... Sou relativamente nova no fórum (leio mas ainda n tinha escrito). Queria tirar uma pequena dúvida... Tenho alguns betas junto com outros peixes num aquário (no geral dão-se bem), e decidi tentar acasalar dois deles.... O macho já tem algum tempo e quando coloquei a fémea ele deu-se logo bem com ela, nunca a perseguiu e até protegeu dos outros, pareceu-me um bom sinal... Agora decidi colocar os dois, sozinhos, num aquario mais pequeno para se reproduzirem... Andam todos contentes, de roda um do outro e não se mordem (já se conhecem...lol), mas não sei se me precipitei, porque ainda não há ninho de bolhas... Ou seja, ela está com riscas verticais e ele anda de roda dela, mas não há ninho, se ela estiver dentro do aquário ele vai fazer o ninho? Ou será melhor tirar a fémea e só colocar quando ele já tiver feito o ninho? Eu sei que ele é bom a fazer o ninho, porque ja esteve sozinho num aquário e fazia ninhos que era uma maravilha... lol Respondam sff... Obrigada p.s.: vou tirar fotos q a minha fémea é tão linda... Boa noite, Vou relatar a minha experiência, espero que ajude. 1 - Separar os dois ex.: meter uma divisória transparente entre os dois. 2 - Alimentar muito bem ambos [ao longo do tempo e não de uma só vez ) ]. Utilizar comida viva de preferência. 3 - Em princípio o macho irá iniciar o processo de construir o ninho de bolhas e a fêmea começa a ficar mais roliça (indicando que está cheia de ovos). 4 - Remover a divisória e acompanhar o processo (porque é bonito de se ver mas principalmente porque pode correr mal e assim sendo terá que os separar rapidamente. O processo pode durar algumas horas pelo que interessa é ir passando e ver se tudo está bem. Tudo correndo bem terá baby bettas... Aí terá que ter comida viva para os bichitos e ter muito cuidado com o "levantar tampa" de forma a manter a humidade necessária para o bom desenvolvimento. Espero que ajude. Ab. Gonçalo
tagid3 Publicado: Junho 26, 2010 Autor Publicado: Junho 26, 2010 Boa noite, Vou relatar a minha experiência, espero que ajude. 1 - Separar os dois ex.: meter uma divisória transparente entre os dois. 2 - Alimentar muito bem ambos [ao longo do tempo e não de uma só vez ) ]. Utilizar comida viva de preferência. 3 - Em princípio o macho irá iniciar o processo de construir o ninho de bolhas e a fêmea começa a ficar mais roliça (indicando que está cheia de ovos). 4 - Remover a divisória e acompanhar o processo (porque é bonito de se ver mas principalmente porque pode correr mal e assim sendo terá que os separar rapidamente. O processo pode durar algumas horas pelo que interessa é ir passando e ver se tudo está bem. Tudo correndo bem terá baby bettas... Aí terá que ter comida viva para os bichitos e ter muito cuidado com o "levantar tampa" de forma a manter a humidade necessária para o bom desenvolvimento. Espero que ajude. Ab. Gonçalo Pois, a ver vamos... o macho não vai para novo... Obrigada
DunKz Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 (editado) colocas-te pergunta no sub-forum errado o macho quando nao faz ninho é porque nao ta bem de saúde ou é novo demais normalmente se colocas a femea a vista e ele nao faz ninho passado no maximo 1 ou 2 dias, talvez seja melhor pensares em tentar com outro Editado Junho 26, 2010 por DunKz Cumprimentos
tagid3 Publicado: Junho 27, 2010 Autor Publicado: Junho 27, 2010 colocas-te pergunta no sub-forum errado o macho quando nao faz ninho é porque nao ta bem de saúde ou é novo demais normalmente se colocas a femea a vista e ele nao faz ninho passado no maximo 1 ou 2 dias, talvez seja melhor pensares em tentar com outro Oh, peço desculpa, .png' alt=':biggn:'> já está a fazer o ninho já vejo as bolhinhas... a minha questão era se pelo facto de estar junto com a fémea haveria a possibilidade de não o fazer, podia distrair-se ou qq coisa, mas ja vi que sim :) agora é estar atenta... quero bébés hihihi Obrigada.
DunKz Publicado: Junho 27, 2010 Publicado: Junho 27, 2010 Oh, peço desculpa, já está a fazer o ninho já vejo as bolhinhas... a minha questão era se pelo facto de estar junto com a fémea haveria a possibilidade de não o fazer, podia distrair-se ou qq coisa, mas ja vi que sim :) agora é estar atenta... quero bébés hihihi Obrigada. nao faz mal :D vê a minha criaçao de VT's amarelos ou de outras pessoas, a minha coloquei já resumida Cumprimentos
tagid3 Publicado: Julho 11, 2010 Autor Publicado: Julho 11, 2010 Já tenho um bébé... e alguns ovos que n eclodiram... mas tenho um bébé... já está grandinho.... e ainda n lhe dei nada de comer... :S, se calhar comeu os outros... :s
29André Publicado: Julho 11, 2010 Publicado: Julho 11, 2010 Com quantos dias está? Nos primeiros 3 dias, podes não dar nada ou apenas infusórios, depois até podes começar logo com a artémia recém eclodida =D
tagid3 Publicado: Julho 11, 2010 Autor Publicado: Julho 11, 2010 Com quantos dias está?Nos primeiros 3 dias, podes não dar nada ou apenas infusórios, depois até podes começar logo com a artémia recém eclodida =D Não sei... ontem deram o abraço... estava a olhar p os ovos e vi um grande a nadar nas folhas... já tinha tido a femea com o macho, mas como ele n avançava com o ninho separei-a dele, ate ontem... mas n tinha reparado que ja tinham andado a por ovos... deve ter uns 4 ou 5 dias...
tagid3 Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 já devias estar a alimentá.lo... Pois, nem sabia que ele existia.... e Hoje descobri mais... minúsculos... tão giro... só espero que o outro não os coma... em relação a comida... ele tem andado a comer o q está agarrado às plantas... mas é aconselhavel comprar artémia? tenho comida congelada pra discus, posso dar dessa comida? é a que dou aos uraus bébés...
29André Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Para taxas de sobrevivência mais altas é sempre recomendado alimentar com artémia recém eclodida. É o ideal, se poderes, é o que deves dar.
DunKz Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 mal vires eles a nadar na horizontel, tira o macho sff ou ficas sem alevins Cumprimentos
tagid3 Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 mal vires eles a nadar na horizontel, tira o macho sff ou ficas sem alevins já o tirei, pq ele destruiu o ninho...
DunKz Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 entao parece me que alguem devorou vários alevins... Cumprimentos
29André Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 entao parece me que alguem devorou vários alevins... x2
tagid3 Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 entao parece me que alguem devorou vários alevins... pois acho que é possivel... aliás acho q já andava nisso à algum tempo... pq tenho um que já é grandinho, bastante... e os outros são minúsculos... por isso acho que a primeira ninhada foi dizimada, e eu que pensava que nem sequer tinha existido... agora no aquario só estão os pequeninos, coloquei muitas plantinhas, pq tenho medo que o maior os coma..., mas tb ainda n o posso tirar de lá...
DunKz Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 tu devias ter os alevins sozinhos............. Cumprimentos
tagid3 Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 tu devias ter os alevins sozinhos............. sozinhos? como assim? eles estão num aquário sozinhos... os grandes tão num comunitário.. já os guppys bébés estão noutro aquário sozinhos...
DunKz Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 esquece é o que faz ler à pressa.. vai alimentando com artemia recem eclodida e/ou microvermes Cumprimentos
Rúben Ferreira Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Boas! Retiraste o macho e a fêmea! OK óptimo, fizeste bem! Agora o que te falta fazer: - Deves retirar esse maior que tens aí, pois corres o risco de ele comer os outros. - Deves iniciar alimentação com artémia recém eclodida e micro-vermes assim que eles começarem a nadar na horizontal. (normalmente ao fim de 3 dias após a eclosão) P.S. Ele há gente com sorte! Normalmente esse maiorzito que escapou de outra postura anterior, só escapou por sorte! Deve ter sido um surpresa agradável. Boa sorte! A minha mascote
tagid3 Publicado: Julho 13, 2010 Autor Publicado: Julho 13, 2010 Boas! Retiraste o macho e a fêmea! OK óptimo, fizeste bem! Agora o que te falta fazer: - Deves retirar esse maior que tens aí, pois corres o risco de ele comer os outros. - Deves iniciar alimentação com artémia recém eclodida e micro-vermes assim que eles começarem a nadar na horizontal. (normalmente ao fim de 3 dias após a eclosão) P.S. Ele há gente com sorte! Normalmente esse maiorzito que escapou de outra postura anterior, só escapou por sorte! Deve ter sido um surpresa agradável. :D Boa sorte! Foi sim Ok, obrigada... já vi uns dos pequenos a nadar na horizontal... :)
tagid3 Publicado: Julho 28, 2010 Autor Publicado: Julho 28, 2010 Bem, os meus betas já estão maiorzitos... mas ainda n lhes dei artemia, porque não me estou a dar muito bem com aquilo... Tenho-lhe dado a comida dos grandes em pó, e eles lá vão comendo, pelo menos até conseguir eclodir a artémia. Tenho que colocar fotos dos pequenotes... O maior já faz uns tons de azul, mas espero que também apanhe o rosa da mãe... Cumps.
k2o3 Publicado: Julho 28, 2010 Publicado: Julho 28, 2010 Que idade é que o pequenos já tem??? Cumprimentos Pedro Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
tagid3 Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 Que idade é que o pequenos já tem??? Cumprimentos Pedro Têm duas semanas e qualquer coisa... Sei que já lhes devia ter dado artémia, mas n está a correr mt bem... nem sei s ainda vale a pena... mas sempre ficam melhor alimentados... não é?... Cumps.
Recommended Posts