Zugas Publicado Junho 26, 2010 Publicado Junho 26, 2010 (editado) Boas! Estou com um problema de identificação das minhas/meus colisas. Precisava de saber (se der para ver nas fotos) quem é quem!? O problema que isto me causa é que um anda constantemente a dar "bicadas" no outro que mede cerca de metade do agressor. O coitado do peixe é perseguido até à exaustão e tem de procurar abrigo. Notas: O peixe mais pequeno (2,5cm - amarelo) já estava no aqua à vários dias quando o peixe maior foi inserido. - Já noto alguma "depressão" no peixe que sofre as agressões... - A primeira foto é do peixe maior (5cm) - As outras duas são do desgraçado que anda sempre a levar coças! - Se alguém quiser o colisa maior, troco por 2 nariz de bebado lol - Está para breve a apresentação do meu aquário. Já cá ando pelo fórum há algum tempo, mas andei a estudar o terreno Agradeço ajuda/solução! Obrigado Editado Junho 26, 2010 por Zugas Citar
Zugas Publicado: Junho 27, 2010 Autor Publicado: Junho 27, 2010 Então? Ninguém me consegue ajudar? Citar
joaoadias Publicado: Julho 1, 2010 Publicado: Julho 1, 2010 Viva, A Colisa que está na primeira fotografia é macho e a que está nas duas aseguir é uma femea. Cumprimentos João Dias Citar
CMMJ Publicado: Julho 1, 2010 Publicado: Julho 1, 2010 A 1ª é uma Colisa Anã (Colisa Lália) e é macho. A 2ª é uma Colisa Chuna (Trichogaster Chuna) nas fotos não se percebe muito bem mas parece fêmea. Tenho no meu aquário (120cm) 3 casais de colisas (as duas de cima e a colisa babiosa) e não tenho qualquer problema... Citar
Zugas Publicado: Julho 1, 2010 Autor Publicado: Julho 1, 2010 Boas! Épa, entretanto tive que oferecer o macho... Tava a criar confusão no aquário com a fêmea e os guppys também já andavam a sofrer muitas investidas! Obrigado pelas respostas Citar
Ugenio17 Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 ja passei por uma situação parecida, só que, só tinha um colisa e ele batia nos outros peixes, a unica coisa que resolveu o problema foi separar, deixei o colisa no meu aquario hospital, e tratei de dar ele pra alguem logo eu pudesse, os outros se recuperaram rapidamente, só um escalar que estava muito pequeno não conseguiu sobreviver. cump. deêm uma olhada no topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153276 Citar
Recommended Posts