Pedrovsky Publicado Junho 26, 2010 Publicado Junho 26, 2010 boas, tenho umas ramificaçoes de umas videiras para ali aos montes! a minha pergunta é para os mestres dos layouts, tem potencial? elas ja ttao mais que secas, ja apanharam muita chuva e muito sol, mas nao estao podres, algo frageis isso sim, mas perfeitamente normal nas vides secas... aqui ficam 2 fotos para verem é uma coisa que assim por fotos é dificil, mas quem tem cabeça para a coisa diz me logo se tem ou nao potencial juntar ali um ou outro ramito Citar
Pedrovsky Publicado: Junho 26, 2010 Autor Publicado: Junho 26, 2010 ps: quando digo mestres dos layouts é na brinca, é para todos como é obvio Citar
Quo Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 (editado) eu tentei usar esses cepos de videira (regeitados e cortados pelos proprios lavradores) e confesso que não gosto, o que uso da videira é a parte não muito nova da videira, mas a madeira nova com um par de anos, que é a que fica acima desses cepos. É madeira mais fina, logo não afecta o uso do aquario pelos peixes e com uma fervida boa não irá tingir a água. o tratamento a fazer é minimo, e só boia no primeiro par de dias e descasca-se com a mão. Esses cepos para tratar é um trabalhão, vai tingir muito a água, é dificil de descascar e vão boiar como uma verdadeira jangada. Dá para layouts com troncos grossos. Muitos desses cepos podem ter bicho no meio e estarem podres. Editado Junho 26, 2010 por Quo Citar
alcaide Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 Boas, eu uso desses troncos, depois de devidamente limpos com berbequim com escova de aço ficam impec! Cumps Citar ALCAIDE
FreDDieCarD Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 boas.. tambem ja usei alguns troncos de videira com alguns tive problemas outros nao. mas pelo que vejo tao ai alguns bem ramificados e que ate devem dar para fazer algo engraçado é so fazeres uma boa limpeza descascares bem os troncos, ferveres bem e tentares a sorte pois alguns podem tar podres por dentro e nem te apercebes mas isso tambem ao fazeres a limpeza quase k te apercebes... abraços Citar
Recommended Posts