Recommended Posts

Publicado:

Boa montagem... interessante! mas... essa caixas são do piorio!!!! :roflroll2: na minha opinião é feio! mas acredito que tenha sido a opção mais economica! boa sorte e vai postando fotos com os bettas!!

abraços

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Publicado:

grande beteira! :thumbup3:

podes colocar o preço +/- que gastas-te? para eu ter ideias na minha :roflroll2:

Cumprimentos

Publicado: (editado)

vieram os invejosos todos...enfim.

continua com isso, e depois mete umas fotos ja com os bettas! :mrgreen:

ja agora quas as medidas desses cubos/litragem?

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

Boas, está ai um projecto bastante interessante, foi a tua primeira construção?

Como foi perguntado, era interessante saber as medidas dos recipientes.

O projecto está bom e parece não ter sido muito dispendioso, parabéns e agora é vê-lo servir o seu propósito: Venham os Bettas ^^

logofino320x76.jpg

Como foi perguntado, era interessante saber as medidas dos recipientes.

julgo que sao caixas de arrumaçao da ikea que tem capacidade de 5L, custam 1€ e tal acho eu, sem a tampa claro

já agora sacramento, era bom meteres tampas nisso :mrgreen:

mete foto da sump que nao da para ver

outra coisa, atençao as mangueiras dentro da agua porque se falhar ta sujeito a fazerr retorno da agua, acontecia me isso na minha primeira beteira, falhava luz e fazia retorno

Editado por DunKz

Cumprimentos

Publicado:

Pois, não reparei nisso, coloca tampas se não garanto-te que eles saltam, experiência própria =(

logofino320x76.jpg

Publicado:

Boas!

Parabéns desde já!

Acho que o teu projecto está bastante bom, parecido com alguns já existentes, mas não deixa de estar bom!

Eu pessoalmente substituía as caixas por cubos vodafone, e fechava com tampa, pois se elas forem realmente de 5 litros, pelo menos ficavas com cubos transparentes e daria para ver melhor os peixes. Além disso as caixas Vodafone são à borla.

De resto pareceu-me tudo bastante bem, creio que não terás problema com o retorno de água para SAMP. Mesmo que haja algum retorno, ao que percebi, não vai roubar mais que 1cm de água (insignificante)! Mas podes testar isso, desligando a bomba e logo verás.

Uma outra coisa, para teres a certeza que não vais ter problemas com a estante metálica, de ela cair, coloca um "camarão" de cada lado na parede e fixa-a aos "camarões"! Assim ela não cai, mesmo que alguém vá contra ela!

Mais uma vez parabéns e continua assim! Não te esqueças de arranjar umas plantinhas para depois colocares nas caixas! Senão depois ficam ali sozinhos só com água!

Publicado:

Olá a todos:

Respondendo um pouco a todos...

Quanto ao design dos "cubos" podem não ser os mais bonitos mas pelo preço (2,95€) penso que funciona muito bem na medida em que se fosse em vidro cada "cubo" desses ficava em 8/10€..foram adquiridos no Leroy Merlin.

As tampas existem só não estão ainda colocadas quando tirei as fotos...

Quando acaba a luz a água desce cerca de 1cm, já foi testado.

Quanto á estante, é da SUC (gama L35) não sei se alguém conheçe essa marca (Portuguesa)no entanto a escolha foi precisamente por serem altamente resistentes e de uma qualidade fantástica...Já trabalho com essa marca á muitos anos e são simplesmente espectaculares...aconselho vivamente para quem quiser ter aquários, porque são muito boas, aqui no meu caso até o peso é muito pouco por cada prateleira...ali estão cerca de 25Kg por cada prateleira.

Depois quanto a preços...ora bem vamos ver se consigo fazer aqui um resumo dos custos....

Estante - cerca de 120€ (aqui podem optar por outras soluções mais baratas como é lógico)

Cubos - 44,25€

Bomba Eheim Compact 2000 - 59€

Termóstato Eheim/Jager 150W - 27€

PVC-Mangueira-Torneiras-braçadeiras,acessórios Ligação - +/-50€

Passa-muros mais acessórios de escoamento - 64,26€

Tina Sump + Caixa das matérias filtrantes - 15€

Total - 379,51€

Abraço a todos

Publicado:

WOW lol

tens noçao que se tivesses comprado aquelas que viste no CPB pagavas o mesmo e poupavas trabalho? :P

Cumprimentos

Publicado:

Não gostei daquelas do CPB, depois gosto de fazer eu mesmo estas coisas porque faço e projecto ao meu gosto e depois o preço que está aí que encareçe o projecto é mesmo a estante e os passa-muros....também não paguei o preço que coloquei por ela porque já a tinha mas é o preço real, no entanto podes sempre arranjar mas estante parecidas muito mas muito mais baratas...quanto aos passa-muros se quiseres uma coisa bem feita e sem dar problemas tem que ser esses que utilizei, mas baratos também não são... :P

Boas.

Boa montagem, mas tenho dúvidas quanto á resistência dessa estante.

Boa sorte, cumprimentos.

eu tenho uma estante muito parecida e cada prateleira aguenta até 80kg segundo instruçoes, nao penso k seja fraca, cada apoio leva 4 parafusos de um bom diametro com porca ou seja cada prateleira tem 16parafusos que a mantêm agarrada á estrutura, em termos de bonito ou nao, pra ser sincero prefiro o barato e pratico ao bonito, para bonito tenho um aqua na sala, a betteira esta na varanda e a minha ainda tem um sistema tipo aquelas capas plasticas para o duche, tenho o mesmo sistema na betteira é so puxar para abrir/fechar, por causa do sol, nao é bonito mas é muito pratico.

Mas tenho de concordar que ficou cara, a minha estante custou 60euros no aki, comprei 3 aquas usados de 60cm usados 15 euros cada e usei 8 cubos vodafone, os aquas servem para reproduçao, os cubos para separar os bettas.

Editado por pnadre
assbettaportugal.png
Publicado:
Mas tenho de concordar que ficou cara, a minha estante custou 60euros no aki, comprei 3 aquas usados de 60cm usados 15 euros cada e usei 8 cubos vodafone, os aquas servem para reproduçao, os cubos para separar os bettas.

Sim as estantes da SUC são muito caras, quanto á qualidade e resistência nada a dizer...tenho estantes destas á cerca de 15 anos e estão intactas...

Esta um optimo trabalho Manuel, apenas como nota construtiva, em vez de 3 filas de 5 caixas iguais como tens, eu faria tipo a primeira prateleira deixava igual sendo essa para reproduçoes de bettas (4casais em simultanio) a 5 caixa deixava a vazia, as outras 2 prateleiras consegues por tipo em cada uma 8 caixas vodafone (2 filas, 4 a frente e 4 atras) todas elas com o separador ou seja cada caixa pode levar 2 machos.

Fica optima para reproduçao, as 4 caixas de cima para reproduçao 4 casais, quando chegar o 2 ou 3 mês em k ja começam a aparecer as "brigas" a quinta caixa da primeira prateleira serve para la por as femeas, as caixas vodafone, 16 no total (8 na segunda prateleira e outras 8 na terceira prateleira, dao para separar 32 machos, (1 caixa vodafone 2 machos com a divisoria)

Claro k dara mais trabalho a fazer, mas na minha opiniao é uma optima ideia para quem ker fazer ciaçao para vender e ficar com os mais bonitos para aprimorar a especie.

Editado por pnadre
assbettaportugal.png
Publicado:

Olá Pnadre:

Sim de facto a ideia é boa e até pensei nisso, mas para isso tinha que mudar a largura da estante e como já tinha esta, resolvi então fazer sómente com 5 em cada prateleira, até também para testar a questão da bomba se tinha ou não capacidade para alimentar toda a estrutra...Como está alimenta mas está no limite, não consegue mais esta bomba...

Publicado:

Sim isso é verdade sem pressao nao funciona mesmo... mas esta muito bem feita eu nao teria tanta paciencia, ja eu ter montado a estante... :)

assbettaportugal.png
Publicado:

Muito bom Sacrameto, parabens.

Só faltam os bettas :)

Cumprimentos

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Visitante
This topic is now closed to further replies.