joao.PCA Publicado: Novembro 14, 2010 Share Publicado: Novembro 14, 2010 pois... deixa as plantas desenvolverem um pouco mais que isso fica ainda mais fixe. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 14, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2010 as blyxas é que estou com super vontade de as ver grandes! quanto ao resto é só o tapete fechar! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 14, 2010 Share Publicado: Novembro 14, 2010 Boas! Venho aqui pôr este comentário, mas nem vai ser ao aquário que está espetacular! Vai mesmo ser as esses discus! Tão de babar! São mesmo lindos! Não queres pôr umas fotos em pormenor deles? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2010 eles como estão ainda só desde terça ou 4a no aquario ainda se escondem muito mas vou tentar tirar uma foto de cada! estão cada vez mais bonitos! e do aqua nao dizem nada estão me a voltar aas filamentosas que devo fazer? quero fazer fertelizaçao caseira de macros que comprar? pessoal ajudem me sff Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao.PCA Publicado: Novembro 15, 2010 Share Publicado: Novembro 15, 2010 eles como estão ainda só desde terça ou 4a no aquario ainda se escondem muito mas vou tentar tirar uma foto de cada! estão cada vez mais bonitos! e do aqua nao dizem nada estão me a voltar aas filamentosas que devo fazer? quero fazer fertelizaçao caseira de macros que comprar? pessoal ajudem me sff eheh filamentosas se te começarem a crescer muitas mete-lhes agua oxigenada Macros caseiras compra-se nas farmacias... Os niveis ideias de NPK são: 5 a 10 ppm de Nitratos, 0.5 a 1 ppm de Fosfatos e 30 a 40 ppm de Potássio. Procura na farmácia por KH2PO4 (fosfato de monopotássio) para fertilizares fosfatos, por KCL (Cloreto de Potássio) para fertilizares potássio e KNO3 (nitrato de potássio) para fertilizares nitratos. Mas olha que nem todas as farmacias têm disto... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2010 muito obrigado! nao posso fazer mais nada contra as filamentosas? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao.PCA Publicado: Novembro 15, 2010 Share Publicado: Novembro 15, 2010 (editado) Epa podes tentar mais coisas, mas na minha opiniao vai ser dificil de conseguir acabar com todas sem agua oxigenada... Agua oxigenada e o mais eficaz, tens e de ter cuidado ao utiliza-la para nao dares cabo das plantas Podes sempre por os ditos SAE's ou aumentar o CO2... nao sei... lol Verifica tambem os valores dos nutrientes. Editado Novembro 15, 2010 por joao.PCA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2010 (editado) F. Saldanha aqui ficam umas fotos para ti! estão um pouco escuras, a maquina nao é grande coisa! Editado Novembro 16, 2010 por jorge_ Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 17, 2010 Share Publicado: Novembro 17, 2010 LINDOS MESMO! Adoro esses com um ar selvagem! E o da terceira foto... Deixa-me sem palavras... Esses têm variantes, ou são wild? (atenção! Eu não percebo patavina de discus) Obrigado pelas fotos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2010 eheh sempre as ordens! estripe, são 2 red alenquer, os castanhos... e os outros sao cobalto com azul turqueza, muito bonitos, mas acho que ainda vão ficar mais! os alenquer a meu ver são os mais bonitos! estou a ficar filamentosas que fazer? pessoal ajudem! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 17, 2010 Share Publicado: Novembro 17, 2010 Obrigado! Quanto às alguinhas, fazes algum tipo de fertilização? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2010 sim micros, as macros acabaram vou fazer macros caseiras! eheh alguma dica? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Novembro 18, 2010 Share Publicado: Novembro 18, 2010 Viva Jorge, Excelente aquário, e esses discus mostram a tua grande dedicação. Se mantiveres estas prestações serás, na minha opinião outra das promessas da Aquariofilia Nacional Continua. Em relação às Filamentosas, tive o mesmo problema que tu há pouco tempo, e com o tratamento de TPA's e sinfonações diárias não consegui resolver o problema, em duas semanas morreu toda a Glossostigma que tinha e só consegui resolver evitando os Quimicos com um Blackout de 4 dias. E até hoje não voltaram a aparecer.. Boa Sorte Cumptrs José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 18, 2010 Share Publicado: Novembro 18, 2010 Experimenta reduzir as fertilizações suavemente até começares a ver que elas estão a fraquejar, depois é TPA's com fartura! Quanto ao blackout, deixaria para ultima opção, mas se tiver de ser é remédio santo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Novembro 19, 2010 Share Publicado: Novembro 19, 2010 Olá Jorge, Gosto bastante do teu aquário, excelente trabalho Apesar de não ser um grande adepto de Discus, os teus são bastante bonitos e estão muito bem tratados, estás de parabéns. Existe uma coisa no teu aquário que me desperta a atenção (e causa uma certa inveja também, eheh ) é esse tapete que está a ficar brutal Continua assim, no bom caminho. Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 19, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2010 muito obrigado aos 3! bem as meninas filamentosas estão a começar a atacar mas como vou fazer anos em menos de 24h espero conseguir comprar o co2 se tal acontecer estou a pensar em aumentar macros e co2 a super bombar! veremos quem ganha! o tapete está a deixar me irritado já esteve melhor, mas deu lhe uma poda e nao há meio de voltar ao que era entretanto pensei em meter uns pes de echinodorus acicularis a ver no que dá sei que tem uns crescimento dfte mas mesmo assim nada que a menina tesoura nao trate! eu ando ai com uma ideia de algo de fazer o pessoal ficar isto respondendo ao Spaar! mas como tenho recebido poucos comentarios perdi um pouco a vontade, mas esta semana deu me de novo vontade! eheh veremos oq ue juntar de € nos anos e natal! (a) cumps novidades para este fim de semana! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 19, 2010 Share Publicado: Novembro 19, 2010 Boas, Esse aquário está muito fixe !! Essa foto onde estão os 3 discos arrasou... seria perfeita se desse para ver o olho do disco do meio Está aí muito trabalhinho !! Abraço Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao.PCA Publicado: Novembro 19, 2010 Share Publicado: Novembro 19, 2010 Vou esperar para ver essas novidades ;D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Novembro 30, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2010 Até ao momento sem novidades! apenas que as filamentosas estao em grande! vou fazer agora tpa de 50% Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2010 Bem fica aqui uma pequena actualização só para ficarem com a ideia do que isto cresceu em quase um mes! digam o que acham! o que mudavam! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2010 Share Publicado: Dezembro 9, 2010 eu só mudava a marca de tesoura....a que terns anda a cortar mal! principalmente no lado direito. De resto é continuar o bom trabalho! Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Dezembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2010 ahah, realmente! esta a ficar velhinha! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Dezembro 9, 2010 Share Publicado: Dezembro 9, 2010 ahah, realmente! esta a ficar velhinha! Concordo, do lado direito. precisa de uma boa tesourada na rotala. de resto esta bom. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroDionisio Publicado: Dezembro 10, 2010 Share Publicado: Dezembro 10, 2010 Conseguiste um aquário muito mesmo muito bonito mas lixas-te tudo com os discus.... isso das solhas dá cá numa doença..... No teu lugar só alterava o centro.... tirava a Echinodorus e colocava Aponogeton madagascariensis e Crinum calamistratum ; Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Dezembro 10, 2010 Share Publicado: Dezembro 10, 2010 (editado) Bonito aquário. Um bom trabalho da tua parte e uma excelente evolução. Mostras ainda todo o teu interesse e dedicação por este hobby. Podia estar um pouco mais "arranjadinho" e mais bem podado... mas prontos... o que interessa é o bem estar dos discos. Foi pena teres deixado as folhas da lotus chegar à superficie. As algas... tu próprio explicas porque as tens. Falta de fertilização de macros. Ora... faltando o principal alimento das plantas... é uma questão de tempo/dias... até as algas começarem a aparecer. As plantas começam a "ter fome"... Começam a enfraquecer... e claro... as algas atacam. Tenta "aspirar" tudo o que conseguires (nas tpa`s) e logo que possas... repõe os nutrientes ( macros)em falta. Se bem... que num aquário com discos... haver falta de macros... enfim... é difícil de adivinhar. Mas para termos a certeza... só realizando os 2 testes mais importantes (po4 e no3). Boa Sorte e Parabéns pelo aquário. Editado Dezembro 10, 2010 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts