joaoadias Publicado Junho 25, 2010 Publicado Junho 25, 2010 Boas EU no meu aquário de 120Litros com 1 Gourami Azul, 1 Escalar, 2 Botias Palhaço e 1 Peixe-Folha o resultado dos testes da agua foi : PH: 7.5 KH:3 Gotas NO2-0 NO3-25-50!!! NH3/NH4-0 PO4-2mg/l O No3 e o PO4 estão altos e queria saber o que poderia fazer para os diminuir. O KH está baixo e também queria saber o que fazer para o aumentar. Faço TPAs semanarias de 20%. CUmprimentos João DIas Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 (editado) para aumentares o kh, vais ter que aumentar o gh e o ph consequentemente... ou seja, para teres mais kh, deverás ter mais calcio, e assim o gh e ph aumentaram tambem... os nitrats baixas aumentando a tpa, ou utilizando um filtro melhor...que filtro tens? Editado Junho 25, 2010 por Bruno A. Cardoso Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 para aumentares o kh, vais ter que aumentar o gh e o ph consequentemente...ou seja, para teres mais kh, deverás ter mais calcio, e assim o gh e ph aumentaram tambem... os nitrats baixas aumentando a tpa, ou utilizando um filtro melhor...que filtro tens? Boas O meu filtro é um eheim eco 2234 com esponja azul, la filtrante e com aquelas bolas e tubinhos para bacterias. Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 tubinhos para bacterias? ceramicas? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 tubinhos para bacterias?ceramicas? exacto Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 nao me parece que com a fauna que tens seja esse o problema de tantos nitratus... á quanto tempo tens o aquario? nao dás comida a mais? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 nao me parece que com a fauna que tens seja esse o problema de tantos nitratus...á quanto tempo tens o aquario? nao dás comida a mais? Boas O aqua tem ja dois ou tres anos mas eu tive desmotivado e agora tou no vicio...again... E não dou comida a mais dou comida congelada e depois aspiro o que ficar no fundo Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 tens plantas?? se sim estao em bom estado? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 tens plantas?? se sim estao em bom estado? SIm tenho, não sao muitas mas vou comprar mais Tenho uns 7 pes de cabomba, muitas anubias e um feto de java que esse sim está em mau estado mas ja pus noutro subforum "PLantas". Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 entao se está ai tens a fonta de nitratus Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 entao se está ai tens a fonta de nitratus pois... Citar
Recommended Posts