joaoadias Publicado Junho 25, 2010 Share Publicado Junho 25, 2010 Boas EU no meu aquário de 120Litros com 1 Gourami Azul, 1 Escalar, 2 Botias Palhaço e 1 Peixe-Folha o resultado dos testes da agua foi : PH: 7.5 KH:3 Gotas NO2-0 NO3-25-50!!! NH3/NH4-0 PO4-2mg/l O No3 e o PO4 estão altos e queria saber o que poderia fazer para os diminuir. O KH está baixo e também queria saber o que fazer para o aumentar. Faço TPAs semanarias de 20%. CUmprimentos João DIas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 (editado) para aumentares o kh, vais ter que aumentar o gh e o ph consequentemente... ou seja, para teres mais kh, deverás ter mais calcio, e assim o gh e ph aumentaram tambem... os nitrats baixas aumentando a tpa, ou utilizando um filtro melhor...que filtro tens? Editado Junho 25, 2010 por Bruno A. Cardoso Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 para aumentares o kh, vais ter que aumentar o gh e o ph consequentemente...ou seja, para teres mais kh, deverás ter mais calcio, e assim o gh e ph aumentaram tambem... os nitrats baixas aumentando a tpa, ou utilizando um filtro melhor...que filtro tens? Boas O meu filtro é um eheim eco 2234 com esponja azul, la filtrante e com aquelas bolas e tubinhos para bacterias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 tubinhos para bacterias? ceramicas? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 tubinhos para bacterias?ceramicas? exacto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 nao me parece que com a fauna que tens seja esse o problema de tantos nitratus... á quanto tempo tens o aquario? nao dás comida a mais? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 nao me parece que com a fauna que tens seja esse o problema de tantos nitratus...á quanto tempo tens o aquario? nao dás comida a mais? Boas O aqua tem ja dois ou tres anos mas eu tive desmotivado e agora tou no vicio...again... E não dou comida a mais dou comida congelada e depois aspiro o que ficar no fundo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 tens plantas?? se sim estao em bom estado? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 tens plantas?? se sim estao em bom estado? SIm tenho, não sao muitas mas vou comprar mais Tenho uns 7 pes de cabomba, muitas anubias e um feto de java que esse sim está em mau estado mas ja pus noutro subforum "PLantas". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 entao se está ai tens a fonta de nitratus Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 entao se está ai tens a fonta de nitratus pois... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts