ph e kh alto


igor silva

Recommended Posts

Boas, pessoal.

queria uma ajuda , tenho o ph a 8 e o kh com mais de 30gotas....

o que fazer para baixar estes valores???

turfa ajuda???

se sim onde comprar a bom preço e a marca....

cump...

Boas,

 

O Primeiro que tens a fazer é precisamente baixar o KH, senão não vais conseguir baixar o PH... Quando falas em 30Gotas, suponho que sejam 30º.

Podes começar por, ou colocar agua de osmose, que sai com KH 0, ou ires ao Lidl e comprar uns garrafoes de água mineral, acho que sai com o PH 6,6, ou algo assim.

Como tens o aquario? tens troncos de madeira? que substrato tens? e a decoração? tens rochas?

Pessoalmente não me dei muito bem com a turfa, precisamente por causa da dureza, existe outra coisa que ajuda a baixar o PH mas com cuidado. CO2.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho um tronco muito pequeno, duas rochas vulcanicas pequenas , e o substrato que comprei é JBL, e o areão é preto.

plantas valisnérias e anubias. tinha co2 mas já não tenho desde 4ª feira...

eu troco 20lt de 2 em 2 dias. qual a quantidade de agua de garrafão devo pôr????

obrigado pela resposta.

cump....

 

 

 

Boas,

 

O Primeiro que tens a fazer é precisamente baixar o KH, senão não vais conseguir baixar o PH... Quando falas em 30Gotas, suponho que sejam 30º.

Podes começar por, ou colocar agua de osmose, que sai com KH 0, ou ires ao Lidl e comprar uns garrafoes de água mineral, acho que sai com o PH 6,6, ou algo assim.

Como tens o aquario? tens troncos de madeira? que substrato tens? e a decoração? tens rochas?

Pessoalmente não me dei muito bem com a turfa, precisamente por causa da dureza, existe outra coisa que ajuda a baixar o PH mas com cuidado. CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Não me parece que seja nada do que tens no aqua que te está a provocar o PH alto.

Eu sugeria 10Lts de cada.

 

Por curiosidade, a tua água da torneira sai com que valores?(PH e KH)

 

A turfa ajuda, mas no meu caso ajudou muito pouco... tinha o PH a 7,6 e coloquei 1 lt de turfa que era mais que a quantidade indicada, era Eheim e custou-me cerca de 7€ acho. sinceramente as melhoras foram baixar o PH para 7,4/7,5 que por acaso nem sei se foi disso.

 

Existe outra coisa que podes fazer, mas sinceramente eu nunca fiz, não por nenhum problema mas porque nunca me deu para isso, que é teres agua repousada num recipiente e colocares a turfa no proprio recipiente. Sinceramente não conheço o resultado, mas conheço quem faça com bons resultados.

 

Se tiveres espaço coloca mais um tronco, normalmente libertam taninos que ajudam a combater o aumento de PH e dureza.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. obrigado pela ajuda.

 

Pois,

 

Não me parece que seja nada do que tens no aqua que te está a provocar o PH alto.

Eu sugeria 10Lts de cada.

 

Por curiosidade, a tua água da torneira sai com que valores?(PH e KH)

 

A turfa ajuda, mas no meu caso ajudou muito pouco... tinha o PH a 7,6 e coloquei 1 lt de turfa que era mais que a quantidade indicada, era Eheim e custou-me cerca de 7€ acho. sinceramente as melhoras foram baixar o PH para 7,4/7,5 que por acaso nem sei se foi disso.

 

Existe outra coisa que podes fazer, mas sinceramente eu nunca fiz, não por nenhum problema mas porque nunca me deu para isso, que é teres agua repousada num recipiente e colocares a turfa no proprio recipiente. Sinceramente não conheço o resultado, mas conheço quem faça com bons resultados.

 

Se tiveres espaço coloca mais um tronco, normalmente libertam taninos que ajudam a combater o aumento de PH e dureza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola igor, eu tambem sou da Povoa de Santa Iria, a minha agua sai da torneira a 7.7 e nao a 8. Os testes que tinha de reação indicava sempre PH de 8 ou perto, entao decidi comprar um leitor de PH digital e confirmo que a agua sai a 7.7, mas o meu KH é de 8 e nao de 30 como dizes.

Se quiseres posso te ir ler o PH correcto a tua casa.

Em relaçao aos meus discus so te posso dizer que eles com 7.7 de PH andam todos contentes da vida e sempre cheios de fomeca.

qualquer coisa apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais